Definindo Julio Dosan
Julio Dosan – Definições
Tudo começou a um mês e pouco atrás. Minha professora de letras me pediu um trabalho sobre
“causos”. Era odiosa a idéia de estudar sobre algo tão insonso. Eu liguei o computador e coloquei a palavra “Causos” no google, e pra minha sorte, apareceu um texto chamado: “A alma que o diabo veio buscar”, texto do Julio Dosan. Ai eu cliquei e li a historia. Gente, eu adorei! Que escrita fabulosa tinha aquele autor!!!!!
Mas acabei por ver outros causos, já que uma pagina deles se abriu neste site, que graças a este trabalho, descobri ao acaso.
Eu escolhi outro causo, já que certamente alguem da minha turma procuraria da mesma forma que eu e o acharia. Preguiçosos que eram, certamente o escolheriam, já que era o primeiro do google. Mas para a minha surpresa ninguém o viu, e eu, toda cheia fui lá e tentei copia-lo. Para meu azar, o texto estava protegido... Mandei um e-mail ao autor, pedindo uma copia, sem chance de te-la. Qual não foi minha surpresa, dois minutos depois, recebo uma resposta do mesmo com o texto em anexo!
Amei a atitude deste moço, mandei um e-mail de agradecimento, fiz meu trabalho e, outra surpresa: Tirei a nota máxima, o texto “A alma que o diabo veio buscar” foi lido por minha professora em voz alta para toda a sala de aula! Ela, assim como eu, ficou encantada com o brilhantismo de Julio Dosan!
Gente, eu comecei a devorar todos os textos que este moço escrevia, e para minha surpresa, percebi que ele escrevia muuuuuuuuiiiiiiiittttttttttttttttttttaaaaaaaaaaaa coisa!!!!! Ele era e é uma maquina de escrever, produz muitos textos, grande maioria de excelência. Outros , nem tanto... Alguns são chatos, desculpa Dosanzinho lindo... Mas os bons tem um primor inigualável, uma escrita fabulosa... Meu, achei que o cara era um gênio em ascensão, uma mente fabulosamente fantástica, criadora de um universo de terror e erotismo incrível.
Falando em erotismo, confesso que sempre gostei de ler sobre experiencias eróticas. Fui aos céus quando vi que o Julio Dosan também sabia escrever sobre um tema tão gostoso! E é uma perfeição, uma definição de personagens e situações extremamente sedutoras, muito bom de se ler.... menino safado... Rs...
Eu não ia escrever nada disto. Na verdade, o meu primeiro e único contato com Julio Dosan, foi no dia em que pedi e recebi aquele texto. Nunca mais enviei nada a ele. Mas hoje no almoço, lendo os últimos textos que ele escreveu, um me chamou a atenção: “Só as mães são felizes”. Quando eu achei que ele era um escritor completo, me deparei com aquela maravilha de texto, que retrata um tema tão difícil de se descrever: O desejo por alguem do mesmo sangue. Ele arrasou neste texto! Eu procurei a musica a qual ele se inspirou, a do Cazuza, com o mesmo título do texto. Eu pasmei, nunca tinha ouvido esta, Julio Dosan cresceu ainda mais no meu conceito quando ouvi Cazuza.
Claro, os textos dele a principio tinha muittttassss imperfeições, erros de português e falta de palavras, mas em nenhum momento estes pequenos fatos me distanciaram de sua escrita. Acho ele um excelente autor, tem um futuro brilhante e ainda escrevera muuuiiiitttoooo pra nós. Pelo o menos é isto que eu espero, né?
Julio Dosan, muito obrigada! Eu me inscrevi aqui apenas para publicar este texto em sua homenagem, e te fazer duas perguntinhas: Você é namorado da Fabi Cristal? Quando vai escrever um livro?
Não se esqueça, sou fanzassa sua!!! Beijos com sabor de morango!!! Publica um conto de terror pra mmmmiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
P.S: Não tou dando em cima dele não, ta gente! Sou casada, e meu marido, que é professor, também é grande admirador do Dosanzinho!
Gente, desculpa eu por publicar nos de terror, é que assim saberei que quem lê o Julio Dosan, vai ler minha homenagem a ele!!!