A Lenda dos Vampiros ( Terceira parte)

Rio,12/10/10

Manuela lia o caderno de Ângelo, quando ele acordou assustado:

_ Calma, homem de Deus, Parece que viu fantasma!

Bocejou meio sonolento. Esfregou os olhos incrédulo com o que via. Tivera ido em algum lugar. A voz melodiosa de Emanuelle ainda persistia na sua memória, assim como a do vampiro que o atacou:

_ Vou preparar um café. _ Foi na cozinha onde acendeu a cafeteira: _ Você não está levando esse estudo muito a sério, heim?

_ Trata-se de uma tese doutorado da Biologia. Preciso reunir argumentos que fale sobre a vida e desenvolvimento dos mamíeros roedores e sua importância para a genética. _ Disse ele enquanto arrumava a mesa: _ Dormi sentado enquanto pesquisava e confesso a você em segredo. Posso lhe confiar?

_ Se você me escolheu para ser sua esposa.

_ Tenho tido pesadelos horrorosos. _ Pegou a xícara:

_ Que tipo de pesadelo?

_ O ataque de vampiros.

A moça o fitou incrédula:

_ Juro por Deus! Acontece queee... ao acordar o pesadelo continua revigorante na minha cabeça. o que pode ser isso?

_ Como astróloga só posso lhe dizer que você está com o nível cármico elevado demais, por excesso de trabalho. Seu horóscopo disse isso, hoje. Quer ler o jornal?

_ Estou lhe pedindo uma ajuda. _ Pegou o pão que ela cortou e passou manteiga e depois colocou um pedaço de mortadela: _ pensei que pudesse ter alguma associação, com o que estou desenvolvendo como fonte de estudos.

_ Decerto que sim Ângelo. No mais eu penso que você é catedrático demais da conta.

_ Não. _ Moveu a cabeça atônito: _ Não pode me ajudar.

_ Posso sim. Quer ver? _ Levantou e foi acompanhada por ele até o laboratório: _ Os morcegos são mamíferos roedores. Algumas espécies são picívoros e outras frutívoros. Agora os seres hematrofagos se alimentam de sangue. _ Enquanto falava via o ataque dos vampiros se alastrar pela cidade: _ Logo sua participação junto a genética está associada ao fato de suas células encontradas, nas unhas, nos pêlos e esperma destes vertebrados, podem produxir um antídoto capaz de reduzir o acúmulo de vírus do HIV ou mesmo combater os nódulos cancerígenos, que afetam o ser humano.

A Igreja estava reunida e pronta para combater os vampiros que haviam tirado o sossego dos moradores da Boêmia. Emanuelle aparecia a frente da reunião religiosa. "Como podia ser ela ali? Se no interior da catedral quase o atacou?"

_ Vamos atacar! _ Gritava o prefeito da cidade.

_ Como vamos saber se eles todos que estão aqui são normais ou vampiros?

_ Conheço meu rebanho. Todos estavam munidos de resmas de alhos e estacas de prata. Avisamos a todos!

Os vampiros atacavam no momento em que as pessoas pegavam no sono. E quando isso não era possível eles abriam suas enormes azas negras espalhando fuligem acinzentada que causava o sono inesperado das vítimas. Emanuelle acalmava os ânimos:

_ Somente o sangue de uma vírgem irá derrotá-los.

Tanto o prefeito como o padre a fitaram cuiriosos:

_ Eles estão vindo!

Toda a cidade correu desesperada. nem a estaca menos ainda a resma que os protegíam foram o suficiente para controlar o emaranhado de vampiros que saíram da torre da Catedral de Cartres...

Dayanne

Dyanne
Enviado por Dyanne em 12/11/2010
Código do texto: T2612232