Espírito Vingativo - A Dama da Passarela

Gilberto conseguiu um novo emprego e logo no segundo dia de trabalho quando voltava para casa se deparou com uma bela mulher negra com cabelos encaracolados, toda vestida de branco que atravessava a passarela e vinha ao seu encontro.

O jovem vivia próximo à rodovia Anhanguera, no município de Campinas, estado de São Paulo.

A moça se aproximou dele e foi logo lhe dizendo:

- Olá, meu nome é Suzana, qual é o seu nome?

- Eu me chamo Gilberto, prazer em conhecê-la! O que faz uma moça tão bonita sozinha depois da meia-noite?

- Bem, eu estou aqui para te proteger, porque a qualquer momento o meu inimigo poderá aparecer e você poderia estar correndo risco de vida.

- Como assim? Eu que deveria te proteger, não é?

- Você não entende! Vamos até o outro lado, eu o acompanharei, além de te proteger eu estou aqui para fazer justiça, pois quero me vingar do meu inimigo!

- Afinal, quem é ele?

- Ele é um ladrão, estuprador e assassino covarde que fez inúmeras vítimas por aí, principalmente mulheres! Quando eu o encontrar ele pagará pelos seus crimes!

- Eu não estou entendendo, me conte detalhes, por favor, não seria melhor denunciá-lo à polícia, uma moça frágil como você não poderia enfrentar um bandido tão perigoso!

- Logo você verá! Pronto! Pode ir para sua casa! Aquele monstro não apareceu!

- Suzana, você não gostaria de conversar mais um pouquinho comigo? Podíamos sair algum dia, sei lá. Eu queria te conhecer...

Ele olhou para trás e não viu mais ninguém! Gilberto pensou consigo mesmo: Pra onde será que ela foi?

O jovem não entendeu como a moça sumira do nada, ele quase não dormiu aquela noite pensando naquela misteriosa mulher, seria ela uma visão do outro mundo? Seria um anjo da guarda? Muitas dúvidas surgiram em sua mente!

Gilberto morava sozinho, seu pai, sua mãe e seus irmãos moravam em Caruaru, Pernambuco. Ele veio para o estado de São Paulo para tentar ajudar sua família e ter uma vida melhor! Realmente conseguira seus objetivos, arrumou ótimos empregos, estudou e fizera seu pé-de-meia, além disso, ajudava seus familiares e dois dos seus irmãos viriam no próximo ano também para Campinas!

No outro dia Gilberto estava atravessando a passarela voltando do trabalho, quando encontrou um homem encapuzado que anunciou um assalto, armado com uma pistola semi-automática, pediu para ele a carteira além do relógio e celular, o jovem prontamente entregou-lhes ao bandido que mesmo assim agiu com violência dando-lhe um soco no rosto!

- Você só tem isto na carteira? Eu quero mais! Isto é muito pouco, cadê seu cartão de banco? Vamos sacar naquele caixa ali, se não tiver mais nada eu te mato!

Gilberto ficou calado e quando iam até o caixa, Suzana apareceu na frente de ambos e disse ao marginal as seguintes palavras:

- Finalmente te encontrei seu monstro miserável! Eu estou aqui para me vingar da minha morte, um dia você me roubou, me violentou e me matou! Para minha alma descansar em paz eu tenho que fazer justiça!

O bandido atirou várias vezes em Suzana e as balas atravessaram-na sem causar-lhe dano algum, então ele pode perceber que se tratava de um fantasma!

O marginal começou a tremer, derrubando sua pistola no chão, Suzana o pegou pelo pescoço, erguendo-lhe facilmente, o arremessou e ele caiu na pista dando um grito pavoroso quando um carro em alta velocidade o atropelou jogando seu corpo a vários metros de distancia e o Encapuzado, como era conhecido o perigoso bandido morreu na hora! O motorista que estava no carro nem parou para socorrê-lo, fugindo em alta velocidade!

Gilberto ficou sem palavras, quando Suzana lhe disse:

- Agora a justiça foi feita, estou pronta para definitivamente deixar este mundo!

- Obrigado Suzana, acho que você salvou-me a vida!

A moça lhe deu um beijo no rosto que o jovem sentiu como se ela fosse mesmo de carne e osso. Um portal de luz se abriu e ela foi embora para o outro mundo.

Gilberto pensou que tudo aquilo fora um sonho, mas depois pôde entender que realmente acontecera, pois ouviu relatos mais tarde de pessoas sobre as aparições da moça! Todos as chamavam de Dama da Passarela e diziam que ela era um espírito de vingança, que iria embora depois de conseguir seu objetivo. Realmente ela conseguira e a justiça foi feita por aquele espírito vingativo. Aquilo tudo ficou na memória de Gilberto, desde então, ele jamais se esqueceu da Dama da Passarela.

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 24/10/2010
Reeditado em 12/02/2012
Código do texto: T2575718
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.