entrevista com um caça-fantasmas:respostas aos ouvintes 1

- Mark, a coisa tá bombando aqui parceiro... quem está conosco é o Thiago..

- Thiago, boa noite. Ótima pergunta a tua, até porque muita gente tem ido a campo, ultimamente,e na maior parte dos casos,sem nenhuma preparação para fazer este tipo de coisa. Voce pergunta sobre o perigo, bem, são duas situações de perigo. O primeiro perigo é que a falta de preparação prejudique a investigação, tipo, voces passarem a acreditar que o local é assombrado e conduzirem todo o trabalho em função desta certeza tentando somente comprovar a paranormalidade do que está acontecendo...veja, em mais de 90% dos casos não existe nenhum indício de manifestações reais, mas apenas a convicção psicológica do fenomeno, como falei anteriormente. O outro perigo, e este real, é voces esbarrarem em um caso verdadeiro, e mais, não apenas uma ãssombração ( eu realmente não gosto desta palavra...) ou melhor, uma manifestação não residual, aquela onde os espiritos apenas repetem uma rotina sem parar, mas sim um espirito inteligente, que interaja conosco. Neste tipo de situação, a falta de conhecimento e preparação podem ser um grande problema, e eventualmente, até mesmo agravar o problema. Porfim, e esta pergunta sempre aparece, apesar de ser muito raro, as vezes a gente se ve numa situação que,mesmo depois da analise feita, sobram muito mais perguntas do que respostas....um exemplo? semana passada estivemos em uma residencia, aqui na cidade mesmo. Os moradores reclamavam de vozes, objetos movidos do lugar, este tipo de coisa bem típica,sabe...Bom, para encurtar, bem no início da investigação um dos caras da equipe veio falar comigo e cara, ele estava mexido... pálido e um tanto apavorado,o que não é normal numa equipe experiente. Ele me disse que, assim que entrou no quarto principal da casa, ouviu claramente um som alto, uma voz, gritando alguma coisa em tom de comando...e que tinha conseguido gravar o evento. Claro que fomos correndo até a mesa de controle tentar ouvir a gravação e realmente tinha algo de estranho lá,mas não dava para entender o que era dito. Nó passamos e repassamos o trecho da gravação e nada...até que o Tom, meu mago do som,resolveu diminuir a velocidade de execução, e aí, bingo...ouvimos claramente uma voz dizendo: FORA DAQUI!. Cara, foi um choque. Eu, pessoalmente, não gosto muito de EVPs, mas este foi aterrador, muito claro e uma voz, bom, isto é meio estranho de dizer, mas a voz,apesar de clara, não tinha um timbre que se escute todos os dias...este nós, até agora, não conseguimos explicar...

- Thiagão, obrigado pela participação e cotinue ligado conosco!

- Mark, tem outra ligação pendurada na linha...

- Jaire,boa noite...cara, esta é uma confusão comum, mas que está longe da realidade...estes tipos de manifestações não estão,necessariamente ligadas ao mal. Para falar a verdade, quase sempre, são eventos comuns (se é que voces me entendem),uma repetição do dia a dia que os espiritos tinham quando vivos...são inofensivos, ainda que acima da normalidade...quanto atrabalharmos juntos, seria um prazer...manda teu e-mail e a gente entra em contato, abração.

- Bem, bem, bem, vamos aos comerciais e já voltamos, e continuem ligando, que o Mark continua conosco....

lh mintem
Enviado por lh mintem em 21/10/2010
Código do texto: T2569926
Classificação de conteúdo: seguro