entrevista com um caça-fantasmas
- Boa noite pessoal, hoje temos o prazer de receber no programa um legítimo, acreditem, caça-fantasmas. Mark, legal te-lo aqui no estudio,
seja bem vindoem nome da emissora de do nosso público.
- Obrigado Paul, e boa noite à todos.
- Cara, a primeira pergunta não poderia deixar de ser um cliche,mas lá vai assim mesmo: Voce realmente acredita em fantasmas?
- Olha Paul, o lance não é exatamente se eu acredito em fantasmas, mas, principalmente, aquilo em que,as pessoas que nos procuram, acreditam.
- Então voce quer dizer que não existem?
- Nao, quero dizer que muita gente tem medo do que escuta ou ve em casa. Depois de um certo tempo, passam a acreditas que algo, não natural, pode estar causando os disturbios, e aí, a coisa vira uma bola de neve.
- Tá bem,tá bem...mas eu não acredito neste tipo de coisa e não entendo como alguem poderia, racioalmente, acreditar em espiritos...
- Sim, mas racionalidade nõ faz parte desta equação.Veja, voce se considera um cético, correto? mas, diga, voce passaria,espontaneamente, uma noite em um cemitério ou em um necrotério, sózinho,sem equipe ou ajuda de alguma forma?
- Bem, devo confessar que não seria meu ideal de noite...
- Porque estaria dissociado da tua realidade, Paul, a aquilo que não faz parte do cotidiano é impactante. Assim, em uma situação destas,voce, provavelmente ouviria ou mesmo poderia ver coisas que poderiam ou não estar ali...
- Então é sempre psicológico?
- Não, nem sempre...
- E como é que funciona? Alguem grita " fantasma" e voces vão correndo?
- Mais ou menos... Sabe,literatura sobre fantasmas é quase tão antiga quanto a própria literatura em si... fotos tem sio registradas desde, aproximadamente os anos 30...é coisa antiga...O que a gente procura fazer é estabelecer uma cronologia de eventos...se acontecem a muitotempo, qual a intensidade e a frequencia com que acontecem, se alguem pode ester ou se colocarem risco...coisas assim...
- E voce já viu muita coisa estranha? Como voces fazem quando estão em campo?
- Bem, nós desenvolvemos alguns procedimentos, é claro. Não se pode deixar um bando de gente zanzando de um lado para o outro, de qualquer jeito, mesmo porque alguem poderia acabar se machucando...
Nossa equipe é experiente e bem treinada...Mas a grande verdade é que, na maior parte do tempo, tudo que encontramos tem uma explicação...è aquilo que falei antes, as pessoas acabam se convencendo e internalizando que são fantasmas, e como não comos amigos ou parentes, quase sempre por vergonha, acabam nos chamando...
- Mark,o pessoal da técnica está me avisando que o telefone não parade tocar...Quem sabe voce não respondea algumas perguntas dos nossos ouvintes?
- É para isto que estou aqui, Paul. Quando quiser...
nota do autor: Eu estava pensando em escrever um conto interativo aqui...Assim, a porta está aberta, meu caro e hipotético leitor, quem sabe poderiamos continuar com o conto com voce fazendo as perguntas? A idéia é receber as perguntas seguintes da entrevista via "comentários" e nosso caça-fantasmas irá respondendo. Querem tentar?