Reflexões de um Demônio (Republicação)

Eu sei que mostrar meu ponto de vista é um tanto quanto incomum, afinal, quando se fala em terror e maldade eu tenho um papel predominante. Sim, desta vez não é a vítima indefesa e aterrorizada que vos fala, mas sim o causador do terror, um demônio. Vou me apresentar, eu sou Baal, o número dois no reino do inferno, comando sessenta e seis legiões de demônios. Adoro me apresentar assim, isto soa um tanto quanto poderoso!

Desta vez, sou eu quem quer relatar o terror, do meu ponto de vista, aliás, onde o aterrorizado sou eu mesmo. É isso mesmo, o aterrorizado sou eu! É claro que não é do modo quando eu infernizo vossas vidas, afinal eu sou um demônio oras, e tudo o que causa horror e medo eu gosto.

Desde os tempos de Adão, nós demônios temos coexistido neste mundo convosco, criaturas nojentas de carne e ossos. Não que isto seja um problema, afinal de contas é de nossa natureza causar-vos medo, horror, possuir vossos corpos e fazê-los cometer todo tipo de maldade, atrapalhar vossas vidas conjugais, familiares, com amigos, na sociedade, tentamos sempre interromper o progresso dos homens, já que nós, demônios, fomos privados de ganhar um corpo e nascer na terra como vós. Talvez façamos tudo isso por inveja, mas e daí? Vós sois invejosos também! Mas a questão é que se não fosse por vossa existência, a nossa existência não faria sentido.

Tenho saudade dos tempos antigos, quando os homens eram mais supersticiosos e tínhamos um lugar de mais destaque na vida das pessoas. Hoje em dia isso não é mais assim. Mas isto também é uma vantagem, pois fazendo com que as pessoas não acreditem em nós temos mais liberdade para agir. Somos responsáveis por muitas coisas, mas vossos olhos fechados não vêem que estamos por trás de diversos acontecimentos. Mas não é este o ponto que quero chegar, não vou revelar como agimos. O que eu quero relatar hoje é algo que me incomoda nisso tudo, e às vezes assusta. Os maiores horrores que aconteceram, no qual nós, demônios, aplaudimos de pé, não fomos nós os responsáveis! Levar a culpa por isso também não é um problema, é como ganhar um “Oscar” sem ter feito filme nenhum!

Quando vossa raça começou a tornar-se mais inteligente e menos supersticiosa, fomos perdendo nosso espaço no imaginário humano, só no imaginário, pois nunca perderemos nosso espaço entre vós. Com esse espaço perdido em vossa mentalidade, notamos que os homens começaram agir por si mesmos, de acordo com sua consciência, sem nossa influência direta, e foi aí que me assombrei! Sim meus amigos, ou inimigos, como queiram, me assombrei, um demônio de minha magnitude ficou assombrado. Sentiria um frio na espinha se tivesse uma espinha. Ora, me assombrei porque nem mesmo os demônios conseguiram produzir horrores tão terríveis quanto vós. Não estou reclamando, afinal poupamos trabalho, mas devo reconhecer que temos muito que aprender com vossas apuradas técnicas!

Vou contar algumas histórias de terror, sim, estas são histórias e não estórias de terror. Usamos essas histórias para assustar nossos demônios, mostrando que eles precisam dar um jeito de serem melhores do que vós em disseminar o mal, ou nossa existência não vai mais fazer sentido. Durante toda vossa história, temos assistido vossos atos e colecionado histórias e práticas tão terríveis que chegam a nos assustar, desejo citar apenas algumas.

No princípio, causamos alguns assassinatos, corrompemos pessoas e até mesmo nações inteiras. Sodoma e Gomorra foi uma de nossas obras primas! Então notamos que não estávamos sendo tão criativos quanto vós. Vlad Tepes, conhecido carinhosamente como "O Empalador", é um ícone para nós, tão bom ele foi, que o escritor Bram Stoker se inspirou nele para criar um demônio vampiro, o Drácula. Que coisa, um demônio criado por inspiração de um humano! Pois bem, Vlad foi imperador da Valáquia, atual Romênia, em meados do século XV. Sua crueldade com os inimigos e até súditos era lendária. Seu apelido "Empalador" é porque ele adorava empalar suas vítimas. O saudoso ato de empalar (ah se conseguíssemos fazer isso nós mesmos...), consiste em introduzir uma grande estaca de madeira pelo ânus ou vagina da vítima, e lentamente a pessoa escorrega sobre essa estaca até a ponta alcançar a boca... Isso causou terror entre nós, que criatividade! Essa prática foi usada por outros também, mas Vlad era o mestre! Realmente ficamos assustados quando o vimos por diversas vezes tendo suas refeições assistindo as pessoas empaladas! Não temos corpos, mas vocês que tem, imaginem a cena, acho que ficariam enojados... Perdemos a conta de quantas pessoas foram empaladas, isso sim era filme de horror, de assustar até demônio!

Continuando, passamos pela inquisição, ocasião em que de fato merecíamos um prêmio Nobel de crueldade. No entanto tinha um pequeno detalhe... Não tínhamos nada a ver com o negócio! Mas recebemos todo o crédito mesmo assim. Estávamos gostando bastante da cômoda situação, vendo milhares de pessoas inocentes sendo mortas por nossa causa. Mas logo nossa alegria transformou-se em preocupação, mais uma vez vós tínheis sido melhores do que nós. Sim, isso assustava muito, pois do jeito que a coisa estava indo, tínhamos medo que de algum modo pudéssemos ser realmente pegos! Afinal, durante esse período nós éramos o alvo, a princípio gostamos disso, significava que éramos o causador de tudo, embora não fosse verdade... Mas depois... Ficamos com medo! Pois sabemos que um dia vamos queimar no "fogo do inferno", mas vós fostes muito literais com os acusados! Realmente foi feito churrasco de gente, milhares e milhares de pessoas queimadas vivas nas fogueiras... Que cena aterradora... Houve ainda muitos outros tipos até piores de tortura, mas o interessante aqui não foram os métodos, não foi isso que verdadeiramente nos assombrou, afinal, ver pessoas queimando já tínhamos visto muitas vez. Toda vez que estamos "trabalhando" é bem claro que o que fazemos é mal, e para o mal, no entanto a inquisição foi feita como sendo algo bom! Mas que jogada de mestre! Sim, isso nos preocupou demais, isso foi digno de medo entre nós demônios... Mas admito que ajudamos bastante na elaboração do "Malleus Maleficarum".

Mas falar coisas de muitos séculos atrás parece algo distante, até fantasioso de tão horrendo. Então vamos para contos de horror da era moderna. Existem muitos contos, muitos mesmo, mas os meus preferidos, ou melhor, os que mais me dão medo, são os genocídios. Dão-me medo porque envolve milhares de pessoas! Nem eu com minhas sessenta e seis legiões conseguimos ter um efeito tão devastador. A partir de 1915 houve o "Massacre dos Armênios", adoro a palavra MASSACRE, ótima para descrever os contos de terror da era moderna. Pois bem, o povo armênio foi massacrado pelos turcos. Os turcos tentaram realizar uma limpeza étnica, literalmente exterminar um povo inteiro. Uau! Nem nós conseguimos pensar num plano tão audacioso para fazer isso, então assistimos para aprender! As pessoas foram expulsas de casa, mortas, muitas morriam pelo caminho de suas peregrinações sem rumo. O bom destas histórias mais atuais é que temos testemunhos, veja quão assustador o testemunho de René Pineau:

"Em geral, as caravanas de armênios deportados não chegavam muito longe. À medida que avançavam, seu numero diminuía com conseqüência da ação dos fuzis, dos sabres, da fome e do esgotamento... Os mais repulsivos instintos animais eram despertados nos soldados por essas desgraçadas criaturas. Torturavam e matavam. Se alguns chegavam a Mesopotâmia, eram abandonados sem defesa, sem víveres, em lugares pantanosos do deserto: o calor, a umidade e as enfermidades acabavam, sem dúvida, com a vida deles."

O relato de uma mulher armênia me deixou ainda mais assustado:

"Por que não nos matam logo? De dia não temos água e nossos filhos choram de sede; e pela noite os maometanos vêm a nossos leitos e roubam roupas nossas, violam nossas filhas e mulheres. Quando já não podemos mais caminhar, os soldados nos espancam. Para não serem violentadas, as mulheres se lançam à água, muitas abraçando a crianças de peito."

Além de atingir um grande número de pessoas, o que mais me admira é o motivo dessas coisas, motivos estes que eu ainda não entendo bem. Por que alguém mataria um povo inteiro? Só por que não quer dividir o espaço? Sei lá... Só sei que vocês fazem um bom trabalho!

Depois desse exemplo dos turcos, resolvemos mostrar que somos bons também! "Vamos exterminar os judeus!", pensei eu. E durante a segunda guerra mundial, que por si só já foi algo terrível, aproveitamos o momento para aplicar nosso novo plano. A guerra em si já era algo que também nos causou espanto, algo a mais para estudarmos e melhorarmos nossas "práticas". Escolhemos então Adolf Hitler para ser nosso pivô... Ou fomos escolhidos por ele... Pois na verdade não tivemos que fazer muito para ele ser o que era. Só o ajudamos a chegar ao poder. Então começamos nosso trabalho, perseguindo judeus, ciganos e outras minorias, estava tudo muito bem. Mas Hitler e os nazistas passaram a nossa frente! A idéia dos campos de concentração, câmaras de gás e até mesmo experiências científicas usando como cobaia os capturados foi demais para nós, percebemos o quão defasado estávamos! Manter milhares de pessoas num campo de concentração para que morressem de fome foi algo fabuloso, nem eu, um demônio pensei nisso... Fico triste, penso como sou limitado perto de vossas mentes tão macabras!

Outro genocídio que me espantou foi o “Massacre de Nanquim”, ou como é conhecido, o "Estupro de Nanquim", também durante a segunda guerra, quando o Japão invadiu a China, e facilmente derrotou os chineses, que ainda estavam atrasados em relação à tecnologia militar. E o que se viu foi um massacre para Hitler nenhum botar defeito! Pois os japoneses invadiram a terra alheia, e após derrotar o exército do local, ainda resolveu massacrar os moradores civis! Já vi muito isso acontecer na idade média, mas vós estais sempre reinventando as coisas, espertinhos! Nesse massacre, mulheres e adolescentes eram obviamente alvo de estupros, mas o aterrorizador era que uma única mulher era estuprada seguidamente por um grupo inteiro de soldados japoneses! E eu que me achava mal por atrair homens aos prostíbulos... Os homens chineses que sobreviviam é que tinham um destino peculiar, tornavam alvos para exercícios com baioneta! Naquela época, os soldados utilizavam baioneta, aquela pequena faca colocada na ponta dos rifles, em caso de combate corpo a corpo. Os chineses eram amarrados em algum lugar, e então os soldados japoneses praticavam um ataque à baioneta, sem nenhum remorso, encravavam a baioneta no coração da vítima. Isto se tornou uma prática constante, os soldados japoneses realmente estavam gostando da nova "brincadeira". Curiosamente também, os japoneses acabaram por criar um tipo de competição. Sendo bastante ligados ao uso de espadas, devido a cultura samurai, eles competiam para ver quem conseguia a melhor e mais eficiente forma de decapitação dos prisioneiros. Quando eu conseguiria pensar em algo desse tipo? Vós, seres terrenos, realmente me assustam! E eu adoro isso.

Poderia ainda ficar aqui o dia todos falando em genocídios, que é das práticas que vós criastes a minha favorita. Genocídios ocorreram no mundo inteiro, não conseguiria falar de todos! Na África, dos índios, dos povos pré-colombianos e por aí vai. Em cada um aprendi bastante. Mas deixando os genocídios de lado, tem outra categoria de contos de horror que também me deixariam de cabelo em pé, se eu tivesse um corpo para ter cabelos. E esse aconteceu recentemente, e como este, existem milhares, mas vou citar apenas dois. Esse realmente me causou medo... Em novembro de 2008 no Brasil, uma menina de nove anos foi estuprada e depois seu corpo foi encontrado dentro de uma mala, numa rodoviária, e imaginem como o corpo dela estava contorcido e quebrado para caber na mala! Este é apenas um exemplo dos milhares de casos desse tipo no mundo todo. Mais uma vez estou defasado. Como citei linhas acima, achei que era mal o suficiente atraindo homens para prostíbulos... De fato preciso me atualizar, vós sois muito adiantados! O outro caso foi igualmente assustador, com uma criança de dois anos. Normalmente não envolvemos crianças nas nossas práticas porque não conseguimos, já que são puras e inocentes, não somo capazes de obter poder sobre elas ou mesmo fazer com um adulto possuído faça mal a criançinhas pequenas, é como uma regra. Mas neste caso, recebemos um novamente o "Oscar" sem fazer o filme, recebemos a culpa por algo feito a um garotinho. Isto foi bom para nossa reputação, mas que nos preocupa grandemente já que não somos capazes de tal feito! Novamente no Brasil, na Bahia, no final de 2009 essa história veio à tona. O garoto de dois anos teve mais de 50 agulhas, das grandes, inseridas em seu corpo, teve vários órgãos perfurados... Quando meus demônios chegarem a esse ponto, então meus caros, vós ireis deixar de existir! O garoto sobreviveu, mas não gostamos nem de falar sobre esse assunto de tão assustador e quão adiantado vós sois em relação a nós, os demônios... Estou desmoralizado! Pelo menos nesse caso disseram que foi magia negra e assim de tabela ganhamos as honras por isso... Mas todos nós sabemos que não chegamos nem perto disso.

Estes foram os contos, reais, de horror que vivi durante minha existência junto de vossa raça desprezível. Depois de tudo, tenho vergonha de dizer que meu intuito é assustá-los e assombrá-los, já que vós fazeis tudo isso muito melhor do que nós e até nos apavoram juntos... Mas apesar de tudo, gostamos disso e pelo menos estamos assistindo de camarote como vós sois terrivelmente maus, cruéis e detestáveis. Apesar de muitas vezes sentir medo de vós, continuamos sendo vossos fãs. Continuem o bom trabalho!

Mas esperem um pouco... Há algo que eu sei fazer muito melhor que vós... Apresentar-me! Eis que eu sou Baal, o segundo no reino do inferno, e comando sessenta e seis legiões de demônios! Nesse ponto ninguém me supera!

LeoLopes
Enviado por LeoLopes em 11/10/2010
Código do texto: T2549660
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.