O Fusca Assombrado

Essa história é baseada em fatos reais.

Seu Antônio comprou um fusca no final dos anos 90, comprou de alguém cujo nome eu não me lembro, ele é separado da esposa mas, sempre passa na casa dela para ver os filhos e mantêm boa amizade com a sua ex.

A filha de seu Antônio resolveu fazer um curso de informática, só que era um pouco longe de casa, a menina de 14 anos não teria permissão dos pais para andar sozinha mas, ela botou na cabeça que iria fazer um curso de informática, de tanto insistir os pais cederam. Combinaram que quando a mãe fosse para o trabalho deixaria a menina no curso, quando seu Antônio voltasse do trabalho pegaria a menina, e assim virou rotina, depois de deixar a menina em casa seu Antônio rumava para sua própria casa, seguia por uma ruazinha bem esquisita pois, era muito escura.Sempre quando ele passava por ali, ele sentia alguma coisa diferente no banco traseiro, que tinha o revestimento do banco diferente dos bancos da frente, ele parecia ouvir um ruído, como se uma pessoa estivesse ali, ele via pelo espelho uma sombra, de um lado do banco mas, achava que era a luz externa e não se importava muito, mas ouvia também uns sons estranhos. Levou o fusca em um mecânico e não tinha nada diferente, estava tudo certo com o banco.

Estava ficando preocupado com aquilo, certa vez ia passando em um determinado lugar e sentiu como se tivesse uma mão sobre a cabeça, aquilo realmente assustou ele.

Depois de algum tempo, seu Antônio estava conversando com amigos em um bar, quando finalmente, ele descobriu o que tanto o assustava, seu amigo Luís bombeiro disse:

- Toim, tu já notou que o forro do banco traseiro do teu carro é diferente?

- Já rapaz, o que foi?

- Rapaz, naquele carro, um rapaz se matou, brincando de roleta russa, naquela rua esquisitona que tem la perto da tua casa, um tiro no ouvido dele, o sangue e os miolos deles sujaram todo o forro, ai trocaram tudo.

A partir daquele dia, seu Antônio fez questão de não andar mais naquele carro e vendeu o carro o mais rápido que conseguiu.

João Murillo
Enviado por João Murillo em 09/08/2010
Reeditado em 16/11/2010
Código do texto: T2428395
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.