Helena - O E-mail II

Todos voltavam calados, ninguém soubera explicar a morte prematura daquele rapaz, principalmente, Daniela. Balthazar fora velado em um caixão lacrado, ninguém viu o horror estampado em seus olhos, na sua última expressão, antes de ser decapitado, seus amigos e parentes estavam assustados com tudo aquilo.

Balthazar e Daniela eram muito amigos, desde a infância, já haviam até saído juntos algumas vezes até, eles contavam tudo um para o outro, ficavam até altas horas conversando no msn, compartilhavam vidéos, poemas, o lanche na hora da merenda e emails. Ela estava desconsolada durante o velório, perdera o seu melhor amigo, chorava muito, era uma perda muito dura para ela. Quando o caixão fora finalmente, levado para o cemitério, Daniela não quis ir, disse que não queria ter como última lembrança do amigo uma fria sepultura, resolveu ir para casa.

Ainda chorando muito, ela chegou em casa, tirou a roupa, tomou um longo banho e fez um rápido lanche mas, não conseguia esquecer Balthazar. Ligou o computador, sua caixa de emails havia novas entradas, a maioria propaganda, mas um, em especial, lhe chamou atenção pelo título "Nunca tema o desconhecido mas, não seja tolo", o remetente era Helena mas, ela pode ver que tinha sido mandado por Balthazar, ela pensou " pobre Balta, sempre me repassando e-mails.", e mais uma lágrima correu de seus olhos, viu que era sobre um video, tomou um baita susto com o final do video, a menina do exorcista gritando, ela saiu correndo do computador, que susto mas, depois que ela entendeu o que tinha se passado, começou a rir compussivamente, "Balthazar, até depois q vc se foi, ainda me faz rir.". Pobre Daniela, mal sabia que seu destino estava traçado, resolvel encaminhar o para todos os amigos, o mal se espalhava mais e mais como em uma progressão geométrica.

Felizmente, a curiosidade de Daniela a fez ler o resto do e-email, continha a data e a hora, e uma pequena lista com o nome de todos os que tinham visto aquilo, "foram muitos sustos", Daniela pensou mas, o último nome era o de Balthazar. Curiosa como sempre, ela resolveu procurar o nome das outras pessoas em um site de busca, foi colocando nomes por nomes e constatou que todos tinham algo em comum, todos haviam saídos no obituário, todos haviam sido decaptados e de maneira estranha e inexplicável, como Balthazar, Daniela procurou pelo título e constatou que não havia nada estranho mas, quando pesquisou o primeiro remetente, Helena, e não achou nada. Resolvel entrar no blog de um amigo meio louco que escrevia sobre o tema, ele lhe contou da lenda urbana do email.

Daniela não queria morrer, sabia agora que tinha dois dias para tentar achar alguma coisa que quebrasse aquele contrato macabro, ela fez uma ampla pesquisa e pode constatar que pelo menos trinta pessoas haviam morrido por meio daquilo, ela também descobriu com um pouco de sorte quando e onde Helena vivia e como morreu e até achou em um site uma oração para afastar os males dos e-mails.

Naquela noite, Daniela notou que tinha usado a internet apenas para aquilo, salvou tudo em um pen-drive mas, ela havia esquecido do tempo, havia se passado os seus dois dias. Quando ela checou sua caixa de e-mails naquela noite, apenas um novo, era de Helena. Ela ficou com um pouco de medo mas, resolvel clicar para ver o que era, afinal era curiosa demais.

No outro dia, quando Melissa procurou sua irmã, achou ela morta, decaptada.

CONTINUA