Ônibus linha 411

Há pouco tempo ele morava naquela cidade. Ia para o colégio sempre no ônibus das 11:30 horas.

Fica incomodado pois smepre que ele entrava o ônibus estava sempre lotado.

Pessoas sempre muito sérias, que nunca sorriam.

Sempre assim

E elas pareciam que nunca desciam. Era muito estranho.

Olhavam para ele como se não o vissem.

Um dia um amigo foi de manhã para sua casa para terminarem um trabalho, e foram para a escola depois.

Foram até o ponto de ônibus e ele já avisou sobre o ônibus vir sempre lotado.

5 minutos depois da hora, vem o ônibus, eles entraram.

Como sempre estava lotado. Bem, pleo menos para ele aparentava estar lotado.

Entaram e seu amigo se sentou e lhe indicou o lugar a seu lado.

Seu amigo estranhou sua relutância em se sentar.

Mas enfim ele se sentou, sua pele se arrepiara toda.

Não disse nada durante o percurso todo, até chegarem ao ponto em frente ao colégio.

Desceram. Foram para dentro do colégio e para a sala de aula.

Foi aí que seu amigo lhe disse:

- Hoje demos sorte, o ônibus estava quase vazio.

Ele parou e ficou olhando o amigo, boquiaberto.

- Como assim? Quase vazio??? Estava como todo dia, lotado, cheio, quase sem lugar.

Estava branco e trêmulo. Arrepiado. Assustado.

- Não, você ficou louco, o ônibus estava sim, quase vazio.

Ele não disse mais nada.

Não conseguiu prestar atenção em nada durante as aulas.

No dia seguinte o mesmo ônibus lotado, as mesmas pessoas, o mesmo olhar perdido no rosto de cada um.

Teve medo de que fosse o que ele imaginava ser,

De repente um dos passageiros olha fixo para ele e vem em sua direção.

Ele fica travado, imóvel e sem ação.

- Você nos vê? perguntou o tal passageiro. - Estranho, não deveria nos ver.

- Como assim? Não era para ei vê-los???? Não entendi.

- Você é novo na cidade não é? Nunca ouviu falar sobre o ônibus da linha 411?

Procure saber sobre isso.

E falando essas palavras desapareceu, assim como a grande maioria dos passageiros que estavam no ônibus.

Que seria o ônibus da linha 411?

Ele procurou informações sobre isso.

Conversou com pessoas que moravam há mais tempo na cidade.

Procurou em jornais e outras fontes.

O que ele descobriu? Bem, tem certeza que quer mesmo saber?

Pois bem, a cerca de 20 anos atrás um grave acidente com o ônibus da linha 411

o jogou numa ribanceira em uma curva periogosa, 35 pessoas morreram no local, incluindo o motorista.

Eram estudantes, trabalhadores enfim,. pessoas de todo tipo, jovens, crianças e adultos.

Muitas pessoas afirmavam ver o ônibus sempre lotado.

Outras até afimavam conversar com elas.

Mas o fato é que ele nunca mais os viu.

Mas no fundo ele sabia que eles sempre estavam lá.

Talvez ainda não subessem que haviam morrido e acavam que eram passageiros da linha 411.

Passageiros de uma viagem sem retorno.

Paulo Sutto
Enviado por Paulo Sutto em 29/06/2010
Código do texto: T2348853
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.