(Holocausto zumbi)Capitulo 10: Voltando dos mortos.

Capitulo 10: Voltando dos mortos.

Na porta aquela figura impõe autoridade, mas apesar de reconhecer a voz eu não sei quem pode ser.

-Quem está ai? Pergunto com a voz firme.

-Você já se esqueceu, eu não fiz muita falta mesmo hein.

-Não pode ser como você nos achou Josh. Falo me aproximando, mas quando chego perto percebo que há algo estranho.

...............................................................................................

Levanto-me do chão desta cozinha desconhecida, me sento por um instante e rapidamente me volta à cabeça tudo que aconteceu. Lembro-me de entrar na casa desesperadamente e cair no chão, e logo em seguida ver dois infectados em minha frente. Quando me lembro disso me levanto rapidamente com o fuzil nas mãos ólho em volta e procuro algum infectado, acho estranho não ver ninguém na casa, ólho pra mim mesmo procurando algum ferimento novo, mas não encontro nada graças a Deus, quando dou alguns passos começo a me lembrar de algumas coisas, pessoas, lugares e mais algumas coisas lembro-me de tiros correria e confusão, mas não desses últimos dias e sim de antes, agora posso me lembrar da minha vida meus pais, e alguns amigos do exercito – agora me lembro que meus pais estão mortos, morreram num acidente de carro a alguns anos, eu não sei como isso aconteceu, mas agora posso me lembrar de tudo.

Apesar de estar feliz com o retorno da minha memória não posso esquecer de meus amigos tenho que ir atrás deles. Saio pela porta da cozinha e ólho o corredor pelo qual entrei cambaleando mais cedo, o portão esta aberto, mas não há nenhum deles aqui dentro continuo andando calmamente, vejo que esta perto de anoitecer e tenho que andar rápido nem sei se ainda tem energia nas ruas, saio pelo portão e vejo três infectados na rua por sorte estão do lado ao contrario pelo qual eu tenho que ir e ainda não me virão, ando rápido pela calçado com cuidado para não fazer muito barulho, desço a rua e logo vejo uma travessa a minha direita, quando vou atravessar a rua vejo alguns infectados perto, volto rapidamente e encosto no muro me escondendo deles, mas é tarde demais da para ouvir seus passos só que lentamente, acho estranho eles não correrem, vejo a mão de um deles segurando no muro e virando lentamente, puxo minha faca da parte de trás do cinto e espero, ele vira a rua lentamente e quando me vê pula em cima de mim, mas consigo segura-lo pelo pescoço e bato sua cabeça no muro, meio zonzo ele não consegue atacar direito e aproveito a chance para quebrar seu pescoço ele cai sem poder se mover, ólho novamente e não vejo mais nenhum infectado então continuo descendo a rua cautelosamente.

Depois de alguns minutos andando já posso ver a encruzilhada na qual fica o prédio onde eles estão, fica em uma avenida e deve ter muitos infectados na rua é melhor eu me preparar. Chego à encruzilhada e já posso ver o prédio junto com uns vinte ou mais infectados em volta, agora que vai ficar difícil, dava para ver dois deles na entrada do beco e parecia haver um pouco de fogo no chão, acho aquilo estranho, mas continuo observando, os outros andavam sem rumo pela rua, mas tenho que tentar chegar lá de qualquer jeito. Respiro fundo e engatilho meu fuzil, começo a andar pela rua e apesar de alguns não estarem muito longe de mim eles não me percebem passando até que chego perto dos dois que estão na entrada do beco, se atirar agora os outros vão vir atrás de mim, vou ter que improvisar, infelizmente havia esquecido meu machado na casa de Sara e agora só tinha minha faca, pego-a e vou pra cima dos dois chutando as pernas do primeiro que cai, o outro eu dou uma facada no pescoço que faz jorrar sangue, o que estava no chão esta começando a se levantar quando o pego pelo cabelo e bato sua cabeça no chão e atordoado ele cai novamente, sinto o que levou a facada pulando em cima de mim, mas não caio e o levanto em minhas costas, mesmo com a faca em seu pescoço ele tenta me morder, mas antes que consiga eu o jogo por cima do meu ombro o derrubando em cima do outro, retiro minha faca de seu pescoço fazendo jorrar mais sangue e lhe enfio no olho o matando de vez, o que esta de baixo ainda se debate tentando levantar, mas antes de consiga eu piso em sua cabeça com toda a força o matando também.

Depois da luta ólho pro chão e vejo que o fogo que tinha visto esta em alguns corpos caídos e parece haver pedaços de garrafa no chão, viro para o beco e vejo que a porta de metal esta aberta, isso me preocupa, corro até a porta e entro, não vejo ninguém, ando pelo primeiro andar e não tenho nem sinal deles, percebo que algumas tabuas que estavam nas janelas agora estão no chão, subo para o segundo andar e ando por lá.

Depois de uns cinco minutos chego a conclusão de que eles fugiram daqui, mas para onde, tomara que não tenham sido infectados, resolvo sair do prédio e procurar por eles, afinal de contas foi para isso que vim aqui. Saio pelo beco e desço um pouco a rua e logo vejo um extintor de incêndio na sarjeta, ele me faz lembrar de Kenan, eles devem ter vindo por aqui penso comigo, continuo descendo a rua até que não da mais, tenho que ir para a esquerda ou direita, paro por um segundo para pensar rápido, pois aquelas coisas podem aparecer logo, descido ir para a direita, vou andando pelo meio da rua com a m16 na mão quando começo a escutar um som de pancadas, o barulho me faz lembrar das pancadas na porta do mercado, continuo andando rápido e logo avisto um aglomerado de infectados na porta de uma loja são muitos mesmo e estão tentando entrar de qualquer jeito.

-Será que Kenan e os outros estão ali? Pergunto para mim mesmo.

Ando devagar tentando chegar despercebidamente, mas enquanto ólho para o aglomerado esqueço de olhar para os lados e um deles pula em cima de mim, com o susto derrubo minha arma no chão, mas consigo me manter de pé, começo a lutar com infectado que era um homem pouco mais baixo que eu, mas muito forte ele meio que me abraça e tenta me puxar para sua boca, mas antes consigo colocar meus antebraços em seu peito impedindo que me morda com seus dentes sujos de sangue, olhando para o lado eu vejo mais três que estavam no aglomerado vindo em minha direção.

-DROGA. Grito com raiva.

Quando os três estão no meio da rua e eu já estou perdendo minhas esperanças escuto algo que me surpreende, o motor de um carro se aproximando rapidamente, tento ver o veiculo, mas só o vejo quando passa em alta velocidade atropelando os três e levando junto mais alguns que o tentam seguir, volto a prestar atenção no que esta tentando me morder e mesmo correndo risco de não agüentar eu retiro o meu braço direito de seu peito e pego minha arma, coloco o cano embaixo de seu queixo e disparo fazendo seus miolos voarem para cima, quando ólho para a loja vejo a porta aberta e escuto muitos tiros, vários infectados caem, mas logo os tiros param e ainda tem algumas criaturas na porta e outras que haviam desistido de seguir o carro que eu identifiquei como um jipe do exercito. Pego minha m16 do chão e ando em direção a loja, já estava de noite, escuto mais alguns tiros de pistola que logo param os únicos infectados que sobraram na rua estavam na loja, alguns entraram e outros estavam na porta, quando paro no meio da rua e ólho para dentro da loja tenho uma surpresa quando vejo Kenan na frente dos outros com um machado na mão, preparo o fuzil e grito.

- ABAIXEM. Sem demora eles desaparecem atrás do balcão.

Começo a atirar sem dó, não é hora de economizar munição aperto o gatilho com vontade fazendo voar papéis e pedaços de pano das roupas para todo o lado junto sangue do infectados que caem um por um, a arma fica leve rapidamente e em pouco tempo ela para de atirar, acabaram as balas, ainda tem um que esta se levantando, mas antes de conseguisse puxo a pistola e lhe dou um tiro certeiro, vou até a porta e falo.

- Podem levantar agora.

Vejo Kenan levantar na frente seguido pelos outros, ele não parece me reconhecer, não o culpo afinal a rua esta escura.

-Quem está ai? Pergunta Kenan.

-Você já se esqueceu, eu não fiz muita falta mesmo hein. Falo sarcasticamente.

-Não pode ser como você nos achou Josh. Fala Kenan se aproximando de mim, quando chega bem perto vejo seu rosto mudando como se visse algo estranho.

-O que foi Kenan? Pergunto curioso.

-Seus olhos... Não eram castanhos? Pergunta Kenan preocupado.

-E são por quê?

-Eles estão vermelhos.

Tomo um susto quando Kenan fala isso, vejo os outros ainda atrás do balcão parecendo não entender o que esta acontecendo, vou até um pedaço de espelho que esta no chão e me ólho tomando um grande susto quando percebo que Kenan esta certo, meus olhos mudaram de cor para vermelho.

-Josh você esta vivo. Escuto Ana falando.

-Sim, acho que sim. Falo soltando o pedaço de espelho e me virando para eles ainda meio abalado.

Eles se aproximam Henry também percebe a mudança de cor de meus olhos.

-Josh o que aconteceu com seus olhos? Pergunta Henry dando uns paços para trás.

Ólho para Kenan que esta sem saber o que fazer, Ana parece não entender o que esta acontecendo quando o Dr. Craven toma a frente.

-Deixe-me ver. Fala Willian já examinando meus olhos.

Quando termina o vejo ficando branco como um fantasma.

-Josh, aconteceu alguma coisa estranha com você nesses ultimo dias? Pergunta-me Willian.

Fico com um pouco de medo de falar o que aconteceu comigo naquela casa.

-Pode falar Josh, não tem problema. Fala Willian já mais calmo.

-Bom, pouco antes de vim para cá eu passei muito mal, parecia estar com febre, tive muita dor de cabeça e dor no corpo até que entrei em uma casa e acabei desmaiando.

Ana também se afasta disfarçadamente de mim assim ficando apenas Willian perto que me olha de uma forma estranha em misto de medo e curiosidade, ele olha para os outros e fala.

-Temos que ir para o laboratório imediatamente, sem demoras, JÁ.

Nunca tinha visto Willian impondo tanta autoridade desde que nos conhecemos.

-Por que Willian? Pergunta Kenan ainda meio confuso.

-Simplesmente porque Josh nesse momento devia estar ai pelas ruas se arrastando igual aquelas criaturas, mas esta aqui na nossa frente conversando.

Todos tomam um grande susto, principalmente eu.

-Espera ai que história é essa? Pergunto a ele.

-Josh, os olhos vermelhos é um dos sinais que o sujeito já sofreu a transformação de humano para essas coisas ai fora, e pelo que você me falou dos sintomas que teve mostra que era para você ter se transformado já.

-Então como eu estou aqui conversando com vocês? Pergunto meio atordoado com a noticia.

-É isso que eu quero saber, por isso que temos que ir para o laboratório.

Enquanto converso com Willian percebo que os outros cochicham olhando para mim.

-Doutor, tem certeza de que ele não vai nos atacar? Pergunta Henry.

-Acredito que não, ou ele já teria feito, o vírus depois da transformação não causa mais mutações.

-Mas esse é o problema, ele ainda esta como uma pessoa normal, a não ser pelos olhos.

-E isso mostra que o vírus já chegou a seu máximo, e não pôde transformá-lo mesmo assim, você não entende se descobrirmos como o organismo dele conseguiu isso podemos chegar a uma vacina.

-Da para parar de falar como se eu não estivesse aqui. Falo um pouco nervoso com aquela confusão.

-Bom se você nos garante que ele esta bem e não precisamos nos preocupar... Então esta bem. Fala Kenan com cara de que não sabe mais o que fazer.

-Então vamos logo para o laboratório.

-Esperem, nós não vamos para o laboratório, eu encontrei uma base improvisada do exercito na fabrica, temos que ir para lá.

Eles parecem impressionados com o que eu falei, mas logo Willian continua.

-Josh, o que adianta nós irmos para uma base e o vírus continuar acabando com tudo, se descobrimos o que aconteceu com você talvez possamos encontrar a cura. Willian fala com esperança.

Enquanto estávamos juntos no prédio quando Willian tentava me convencer a ficar, ele sabia que eu não tinha muitas chances dava para ver em seu olhar, mas agora dava para ver que ele estava certo do que estava fazendo, ele parece muito confiante e todos podem ver isso.

-Se todos concordarem então nós vamos, mas só se todos concordarem. Falo para Willian deixando bem claro meus termos.

Ele olha para os outros que estão totalmente espantados com a situação, Ana toma a frente e fala.

-Se realmente podemos encontrar a cura eu vou, mesmo sendo arriscado.

-Eu não acredito que vou fazer isso, mas também estou com vocês. Fala Kenan.

Henry parece confuso, sem saber o que fazer, realmente é uma situação complicada, não sei como Ana e Kenan se decidiram tão rápido.

-Bem... O que adianta ir para uma base e esperar para morrer lá... Se for pra morrer então que seja fazendo alguma coisa que presta. Fala Henry não muito confiante.

-Então vamos. Falo para todos.

Não sei como não apareceu nenhum infectado enquanto conversamos, pois estamos aqui á muito tempo. Observo a rua e não vejo nenhum infectado por perto, espero que não tenham muitos obstáculos no nosso caminho, pois já esta de noite e pode ser mais perigoso apesar de ter energia ainda.

-Josh você tem munição? Pergunta Kenan.

-Só para pistola .45, serve?

-Não a minha é 9mm.

-Então pega essa. Entrego uma de minhas pistolas com um pente extra, Kenan pega rapidamente.

Vou para rua que ainda esta vazia, faço um sinal para eles me seguirem quando escuto Henry falando.

-Você sabe para onde ir?

Quando ele fala me lembro que não contei que havia recuperado a memória.

-Sim, agora me lembro de tudo, depois do desmaio minha vida toda voltou.

Willian parece surpreso, e vejo em seu rosto um pequeno sorriso coisa que não tinha visto nele já faz um tempo. Começamos a andar pela rua que era mal iluminada, andamos rápido e sempre alertas, temos que chegar logo no laboratório e espero que não tenha muitos infectados lá dentro, a rua esta silenciosa demais pro meu gosto, pelo que sei essas coisas não dormem infelizmente, mas se não estão aqui aonde eles estão me pergunto, enquanto ando me lembro daquele jipe que passou, será que era da base, mas por que eles iam passar por aqui e naquela velocidade, sei que Joseph não mandaria soldados pra fora da base se não fosse algo muito importante.

Andamos sem trocar nenhuma palavra durante vários minutos, faltam alguns quarteirões para chegarmos e não vimos nenhum morto-vivo, faltando dois quarteirões para chegarmos vejo um carro que se destaca entre os outros batidos ele esta virado de cabeça para baixo e me parece familiar, quando nos aproximamos mais percebo que é jipe que passou por mim.

-Droga eu conheço aquele jipe. Falo correndo em direção a ele.

Todos me acompanham, verifico se não a risco de explosão... Parece que esta tudo bem, me abaixo e vejo que tem pessoas dentro, no volante há um homem fardado, no banco de trás a um outro homem e uma mulher ambos com roupas normais e todos estão mortos, fico preocupado, o único lugar que eu vi soldados e veículos do exercito foi na fabrica.

-Josh temos que ir, é perigoso ficar aqui.

Kenan mal termina de falar e escutamos gritos dos infectados vindo por uma rua pequena próxima à gente, começamos a correr pela rua, já estamos chegando falta pouco mais de um quarteirão, quando ólho para trás vejo um grupo deles correndo atrás de nós.

-Corram e não olhem para trás. Falo para todos que obedecem.

Podemos escutar os infectados correndo e gritando logo atrás de nós, eles são rápidos e parecem estar se aproximando, graças a Deus já posso ver a rua que temos que virar para chegar ao laboratório, quando viramos á direita já vejo em grandes letras cinza o nome. Genesi Corp.

Corremos para lá, mas logo percebo um infectado parado bem na porta de entrada, os outros também o vêem e diminuem a velocidade.

-Corram atrás de mim e quando chegarmos perto entrem o laboratório bem rápido. Falo para eles que voltam a correr com vontade.

Quando nós aproximamos ele nos vê e tenta correr, mas antes que consiga me jogo em cima dele como um jogador de futebol americano, nós dois caímos, mas eu me levanto e corro para dentro onde os outros me esperam, quando entramos fechamos as portas de vidro, Willian corre para trás do balcão da recepção e mexe em algo, logo a porta de aço desce bloqueando os que estavam atrás de nós no ultimo minuto. Agora nós estamos trancados aqui dentro, o único problema é que não sabemos o que pode ter aqui, mas acho que vamos descobrir.

IanFir
Enviado por IanFir em 02/06/2010
Reeditado em 14/06/2010
Código do texto: T2294632
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.