O INFEERNO DE PRISCILLA - SEGUNDO CANTO!
AONDE FIRMASTE DEUS,
A ESPERANÇA SEGUE INSÓLITA
AONDE FIRMASTE O MAL,
AS TREVAS ABOMINAM.
SEGUNDO CANTO: SPIRIT IN VITRO.
11 - " Francisco Cândido Xavier? O fazes por estas paragens tal entidade elevada? Sigo o que sempre segui, ajudo os desesperados para que eles consiguam se libertar de suas amarras carnais e porconseguinte, evoluam para planos superiores. Querida filha Priscilla, conheço a ti há muito e sempre segui teus passos enquanto encarnada e sei que teu fardo é pesaroso e por ingênuidade e ambição tu perdeste tua alma para o mal e eis que me encontro neste plano trevoso para lhe anuviar os pensamentos."
12 - " Quêm sou eu Chico? Tu eras um mau espírito de nome Romasanta que ludibriava à todos em nome da lúxuria e do poder, tu cometeste tamanho pecado que até hoje, tua alma pagas por tuas volúpias malfazejas. Tu ruminastes com a noiva de um espírito das trevas e estes juraram vigança contra ti e por isso que o demônio de nome Euronymus te persegues e por isso que ele te colocou aqui nesta região infernal junto com Nina tua irmã que à esta altura erra perdida num labirinto de solidão. Tu tinhas um filho com Euronymus e este rebento possui um grande coração, o que faz o pai dele bastante infeliz e ele espraguejas teu nome à todo instante culpando a ti pela bondade de tal criança."
13 - " Há quanto tempo morri? Tu nunca morrestes querida filha, tua alma apenas abandonou a carcaça queimada e fora jogada nestas paragens pelas hordas de Euronymus, tu nem sabes, mas sempre ele vem aqui te visitar, hora em forma de lobo ou de serpente ou de fumaça ou lágrimas. Se me perguntas sobre o tempo terrestre, tu deixaste à terra em 2000 e já fazem 20 anos que tu erras por estas trevas condensas. Tudo isso, pensei que fossem alguns dias..... O tempo daqui não és o tempo de lá, um dia aqui é um ano lá e vice-versa. Os nomes aqui são irrelevantes, tu me chamaste pelo nome do qual fiquei conhecido em minha última reencarnação, mas por estas, nada significa, somos todos irmãos nos planos superiores e nossa missão é levar para lá os irmãos doentes e sofredores como você, o arcanjo Miguel que és teu guia, me pediu para vir aqui te guiar ao local apropiado para tuas revelações, mas antes deveremos encontrar tua irmã Nina que como já disse , erra perdida por estas bandas imundas. Eu sei irmão Chico, agora posso me lembrar de tudo, fui queimada num ritual satânico à mando do facínora Euronymus que quer criar um reino de maldições no Tibet e..... Ele já criou minha filha e seu reino é poderoso devido ao agrupamento de legiões provindas das mais profundas regiões infernais e sei que Bafomé, o bode demôníaco esta ao seu lado nas sessões trevosas, o que é uma pena para ambas as entidades, pois elas nunca aceitaram a libertação e por isso o penar de ambos é indescrítivel"
14 - "Para onde vamos irmão Chico, tu serás meu Vígilio e me guiáras pelas sendas dos infernos? Não serei o grande poeta latino, pois não estou à altura de seus escritos e tu também não serás Dante, pois aquele até hoje sofres por seus escritos. Iremos caminhando em frente e Deus nos guiará por estas sendas tenebrosas sem nada temer, pois trago comigo a fé dos planos superiores e as entidades monstruosas que por aqui habitam temem a luz e por isso querida irmã Priscilla, nada temais, pois teus olhos vislumbraram os horrores nunca dantes vistos e teu assombro poderás ser grande, mas lhe peço para ter fé e jamais fraquejar ante as peripécias dos danados que nos atentaram a cada instante, pois Euronymus já sabe de minha presença e fará de tudo para impedir tua saída deste poço imundo de tristeza."
15 - "Aonde estamos realmente, irmão Chico? Estamos bem profundo cara irmã, vista esta tûnica branca para diferenciar das trevas escuras e venha andando de devagar, com o tempo você aprenderá a volitar e assim ficará mais fácil a locomoção para as zonas superiores"
16 - "Então as duas almas começaram a mover-se lentamente e o piso pedregoso se tornou espinhoso perfurando os pés de ambos, Priscilla começou a se deseperar enquanto Chico Xavier andava tranquilamente sobre a estrada de espinhos"
17 - " Ajude-me Chico, estou sangrando e está doendo muito, não posso andar por estes espinhos, o que devo fazer? Irmã Pris, se Cristo foi crucificado com uma coroa de espinhos perfurando sua fronte, quêm somos nós para não sofrer tais punições? Apenas caminhe e deixe a dor fluir e nunca se esqueça que ela nos acompanha sempre e sempre para podermos vencer os percalços da vida em todos os planos e se já na primeira dificuldade tu fraquejas, como conseguirás evoluir minha irmã?
18 - Então Priscilla fechou os olhos e se pôs a caminhar com fé e os espinhos se tornaram quebadiços e a dor cessou, mas eis que de espinhos, o chão se tornou brasas incandesentes e Priscilla viu uma alma em chamas chamando por ela e então ela viu Chico abraçar aquele espírito em brasa e o fogo do infeliz logo se apagou e o irmão que sofria em chamas começou a chorar e se ajoelhou perante Chico que logo o levantou e recomendou que ele pedisse ajuda aos seus irmãos espirituais que logo viriam em seu auxilio, o homem começou a chamar pelas entidades benfajezas que logo vieram tomar-lhes nos braços e assim que eles chegaram, 4 demônios horrendos se aproximaram para levar o homem recém- libertado que começou a gritar de desepero, então os irmãos espirituais disseram - Afastem-se criaturas das trevas, que este vocês já não podem mais levar! - Então um deles ergueu a mão e uma luz azulada iluminou o local e os 4 danados fugiram apavorados. Os 3 irmãos superiores olharam para Chico e para Priscilla e disseram - Boa viagem! - Chico ergueu a mão e retribuiu o gesto com ternura e amor, os 3 anjos levaram o exausto homem para cima e depois desapareceram no meio das trevas condensadas."
19 - "Para onde eles foram irmão Chico? Talvez para o Nosso Lar ou alguma cidade de luz e quando chegarem por lá, o irmão recém-liberto receberá toda a assistência e caridade que lhe é merecida"
20 - " Pena que nosso mundo ainda esteja longe desta pratica solidária. Mas é por isso que o mal domina a Terra, enquanto os homens não retirarem a erva-daninha de seus corações ambiciosos, o mal perdurará por séculos e séculos - disse Chico Xavier com lágrimas nos olhos enquanto caminhavam ruma a um imenso portal giratório"