The Demon Hunters - Os Caçadores de Demônios

Um padre e um pastor modernos se uniram para combater espíritos malignos.

Eles exorcizavam pessoas endemoninhadas e lugares mal-assombrados! O padre se chamava Jordan, era originário da Irlanda e tinha vindo para o Brasil como missionário. O pastor se chamava Pedro e era brasileiro mesmo. Eles viviam numa pequena cidade do interior paulista cujo nome era Rio Cintilante. Pastor Pedro havia feito várias reuniões ecumênicas com Padre Jordan e ambos davam palestra em vários lugares a respeito de religião, ecumenismo, espíritos malignos e diversos assuntos. Ambos os líderes religiosos tinham cooperação mútua e tolerância religiosa, pediam também aos membros de ambas as igrejas que fizessem o mesmo, visto que todos eram cristãos.

Após muitas peripécias sobrenaturais vividas por eles, um dia foram chamados para expulsarem o espírito mal de uma jovem de nome Serafina. Sua aparência estava cada vez mais sinistra e se tornava agressiva, agredindo seus próprios pais várias vezes. Foi então que o casal pediu ajuda à igreja.

Padre Jordan chamou seu inseparável amigo Pastor Pedro e os dois foram até a casa onde vivia a jovem com seus pais.

Seu Abel e dona Judite receberam os dois religiosos e disseram que haviam prendido a filha numa espécie de jaula, pois ela estava ameaçando seriamente seus pais! Diziam que doía muito verem a única filha naquela situação, mas não podiam fazer nada.

O padre e o pastor tentaram tranqüilizá-los, dizendo que Deus estava ali do lado deles e que os espíritos malignos não podiam com Ele.

Foi então que o espírito mal na jovem ficou mais furioso após aquela palavra dos dois religiosos e ela sacudia com força a grade da jaula, ameaçando-os e espumando pela boca com muita fúria. Finalmente conseguiu quebrar o cadeado, abriu a cela e avançou pra cima dos dois.

Padre Jordan começou a fazer um ritual em latim de exorcismo enquanto Pastor Pedro começou a fazer uma oração espontânea. A jovem ficou paralisada, não conseguia se mexer e neste momento começou a flutuar falando coisas horríveis, ameaçando os dois religiosos e seus pais.

O padre e o pastor seguraram por suas pernas e tentavam puxá-la para baixo, foi aí que ela desceu e pegou os dois pelos pescoços e os jogou contra a parede. Foi em direção aos seus pais e fez o mesmo! Ambos ficaram machucados, mas os dois religiosos não desistiram da luta! O pastor pegou a Bíblia e o padre também, além de um crucifixo, começaram um exorcismo mais intenso, com palavras mais firmes e com muita fé! Ela ficava se batendo contra as paredes! As orações estavam mesmo fazendo efeito, o demônio tentava amedrontar os religiosos com palavras ameaçadoras, mas eles não lhe deram ouvidos, foi uma longa batalha de mais de três horas até que o espírito maligno caiu por terra, deixando Serafina livre!

Padre Jordan e Pastor Pedro recomendaram para a família irem até suas igrejas para fazerem mais uns rituais de oração e purificação, para que a família ficasse de uma vez por todas livre do mal. Hoje está tudo bem entre Seu Abel, Dona Judite e Serafina. O padre e o pastor ganharam fama pelo Brasil afora, passando a ser chamados pelas pessoas de The Demon Hunters ou Os Caçadores de Demônios em inglês. Os religiosos continuam sua missão de evangelizar e combaterem o mal por todos os lugares por onde andam.

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 09/01/2010
Reeditado em 10/01/2010
Código do texto: T2020770
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.