Morte Cerebral

Bem, infelizmente, ele teve morte cerebral em função do aneurisma que sofreu e não podemos fazer mais nada.

Essas foram as palavras que ouvi claramente o médico informando minha família. Não sei descrever o sentimento que tive nesse momento. Talvez pavor, desespero ou medo, não sei, pois afinal eu já estava morto e assisitia tudo como se estivesse acima do teto daquele quarto cheirando morte e formol.

Consegui sentir o peso das palavras do médico pesando sobre os olhares de cada pessoa que estava presente.

Alguém então criou forças e disse ao médico: Ele é doador de orgãos. Sim, eu era.

O médico sem expressar nenhum sentimento completou:

Sei que o momento é dificil, mas ele salvará vidas e continuará a viver por mais um bom tempo, mesmo que em outros corpos.

A família concordou.

Trocaram mais algumas palavras com o médico e saíram.

Vi então que prepararam como se eu fosse passar por nova cirurgia.

Só que agora seria para retirarem alguns orgãos e que seriam úteis para outras pessoas que ainda poderiam viver mais.

Eu já estava morto. Me levaram ao centro cirurgico.

Continuei olhando, não sabia se queria mesmo ver meu corpo ser aberto e meus orgãos retirados.

Mas a curiosidade foi maior. Primeiro foram os rins, seguido de fígado e pulmões. A sensação de se ver seu corpo sendo parcialmente destroçado é algo muito estranho, mesmo para quem já está morto e não sente mais nada.

Depois foram retiradas as córneas, medúla óssea e coração.

Meu enterro foi com caixão lacrado e muito comovente.

Todos meus orgãos foram transplantados e bem aceitos por todos os pacientes. Posso dizer que ainda circulo por algumas cidades.

Acredito que somente a pessoa que recebeu as córneas não tenha se dado muito bem....

Ele sempre reclama que tem visões estranhas......

Bem, nem tudo é perfeito.

Afinal, ainda continuo vivendo em cada corpo...

Paulo Sutto
Enviado por Paulo Sutto em 09/01/2010
Reeditado em 10/01/2010
Código do texto: T2019644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.