A Kombi do "Leverdedo Moong" (Lenda Urbana)

Um dia normal na escola, Silvinho saiu belo e inocente, voltando pra casa, ao dobrar a esquina, viu uma Kombi azul que distribuía doces e pães, porém uma coisa estava estranha, a Kombi não estava rodeada de crianças.

Mas não contendo sua curiosidade, Silvinho, aproximou-se da Kombi e recebeu vários doces e recebeu uma instrução de um homem de olhos puxados:

-Amanhã estarei aqui de novo! Não conte para ninguém.

E assim passado uma semana, Silvinho sempre estava lá para pegar seus doces até que um dia o homem falou:

-Você que conhecer minha casa? Lá têm mais doces!

O menino foi inocentemente para um lugar afastado, numa chácara, onde havia pessoas trabalhando como se não tivessem vontade própria, foi até a cozinha, onde tomou um leite com chocolate e desmaiou.

Acordou amarrado numa mesa cirúrgica, onde o homem de olhos puxados estava com um bisturi e sem anestesia, abriu a cabeça do garoto e começou a lavar com água seu cérebro, depois implantou um chip que era controlado por ele.

Depois disso, o menino virou um Zumbi e trabalhou pelo resto da vida na chácara do Leverdedo Moong.

Obs:

Isso é uma lenda urbana muito comum nos anos 80, até as professoras orientavam os alunos a não se aproximar dessa Kombi, na minha cabeça de criança, lavagem cerebral era um procedimento cirúrgico e tínhamos muito medo da tal Kombi.

O nome Leverdedo Moong é uma alusão ao nome verdadeiro.

Amadeu Paes

http://amadeupaes.blogspot.com