A Fera -Descobrindo o Medo- Segunda Parte

#################################################

Henrique e seus amigos ficaram acordados a noite toda, não poderiam contar o que havia acontecido para ninguém, quem iria acreditar em quatro jovens, iriam chama-los de loucos no mínimo.

- Cara o que vamos fazer? Aquele bicho é enorme, parecia um urso. - falava Daniel assustado ao lembrar da criatura.

- Não sei o que é, mas sei que é muito assustador. - disse Edu sentando na cadeira em frente ao computador.

- Nós sempre passamos por lá e nunca ouvimos um barulho se quer vindo de dentro daquela casa. - lembrou Jack.

- Tanto faz gente, temos que saber o que é aquilo, vou pesquisar na internet o que poderia ser aquilo e que ligação isso tem com o Cabralzinho. - falou Edu.

Os três não haviam notado que Edu estava pesquisando os antigos acontecimentos do bairro na internet, Macapá não era tão velha quanto outras cidade do Brasil, porém, em sua historia havia muitos indícios de que no bairro viviam muitos índios antes dos portugueses brigarem pelas terras do Brasil. De acordo com os documentos existentes na internet, os índios sofreram bastante com a perda de suas terras durante vários séculos, essa tribo acreditava numa força maior, os seus pajés realmente eram mágicos, alguns documentos históricos mostravam fotos das tribos após a luta contra os portugueses, a tribo se chamava ANGA ou AN, essa tribo não existe nos dias de hoje, pois todos os índios foram encontrados mortos em suas terras, a causa é um mistério até hoje que acabou sendo abafado pelos portugueses, porém alguns historiadores conseguiram resgatar os documentos que foram escondidos por muito tempo pelos portugueses que passaram por Macapá.

- Cara, o Cabralzinho não passa de um cemiterio indigena. - falo Edu revelando espanto em seus olhos.

- Será que isso tem alguma coisa haver com a criatura que vimos ontem? - perguntou Henrique assustado.

- Não sei, mas ainda temos que procurar mais informações.

- Então vamos continuar pesquisando. - disse Jack por fim. - Deve ter alguma coisa falando disso, lendas, folclores, alguma coisa desse gênero.

- Certo, vão anotando tudo que acharmos sobre essa tribo.

Os quatro jovens ficaram pesquisando tudo sobre a tribo ANGA, encontraram algumas imagens e lendas que cercavam essa tribo, outras como Galibi, Karipuna, Palikur, Waiapi e Galibi Marworno, que vivem até hoje nas terras de Macapá, relatam em suas historias que a Tribo ANGA, usavam de magias negras para defenderem suas terras, amaldiçoando pessoas brancas, por causa dessas maldições algumas lendas tomaram vida, como a mula sem cabeça, curupira, saci dentro outros, mas nenhuma dessas lendas se parecia com criatura vista pelos jovens. Índios da tribo Karipuna contam para seus filhos que a antiga tribo ANGA amaldiçoavam os brancos que haviam tomado suas terras, e como modo de vingança alguns portugueses morreram e certas familias carregam essa maldição a varias gerações, a tribo ANGA desapareceu da face da terra por causa de uma maldição que não tinham controle, e por conta disso a criatura que surgiu após a bruxaria do pajé cobrou o seu preço causando a morte de todos, a criatura desapareceu com os anos, e não sobrevivendo ao tempo, seus descendentes carregaram a marca da besta em seus corpos. Alguns chamavam a besta de fera, mas para os índios a criatura tinha um nome, ela se chamava de O Lobo do Diabo, e essa lenda vive até os dias de hoje, porém, ela é chamada de Lobisomem.

Os quatro amigos ficaram encarando um ao outro, não sabiam como aquilo tinha acontecido, mas tinham que impedir que a fera causa-se algum problema para as pessoas, mas por onde iriam começar, isso é uma coisa que eles irão descobrir da pior maneira possível.

###############################################

...Continua

Seus comentários me motivam a continuar a escrever, caso tenha gostado, comente, caso não tenha gostado, comente também, irei melhorar com a ajuda de vocês.