A Seita

Quando os agentes do FBI chegaram no local o que encontraram era assustador.

Atrás do altar um corpo, pregado de costas em uma cruz, com o coração arrancado.

Seu rosto de lado expressava serenidade e não dor e nem desespero.

O sangue escorria das feridas de suas mãos até o chão.

Aparentemente estava ali havia um ou dois dias.

No povoado, ninguém admitia ser membro da tal seita, e também diziam não conhecer nenhum membro.

O Curioso era que o povoado era bem pequeno, alguém deveria ser ou conhecer algum membro.

O crucificado; segundo informações do líder do povoado era o pastor e fundador da seita.

Mas quem seriam os membros? Qual a filosofia da seita? Em que acreditavam?

"Eu darei minha vida por vocês", essa era a frase que estava escrito em letras grandes acima do altar.

Uma pista? Talvez.´

Óbvio que haviam feito um pacto de silêncio e sangue. Todos negavam, mas todos sabiam de algo.

O silêncio era o pacto. Sem pistas. Sem suspeitos.

Uma ligação no meio da madrugada:

- Todos são um e um são todos.

- Ele deu a vida por nós.

- Seu coração está conosco.

Silêncio. Desligou.

Frases vagas jogadas no ar. Uma voz feminina e com medo.

O Líder local não colaborava com nada.

Arquivar o caso, Desistir. Esse era o plano.Essa era a isca.

Partiriam, mas voltariam.

Dois dias depois, por volta de 23:30 hs.

Se aproximam da igreja onde o pastor fora assassinado.

Luzes, orações e gritos de medo.

Cercam o prédio. Armas nas mãos. Invadem.

O susto e a suspresa.

- Todos deitados no chão - é o grito de ordem.

- Sem movimentos bruscos.

No altar uma jovem dopada. Braços abertos.

O líder local ocupava o lugar do líder. Todos aparentavam estar drogados ou em uma espécie de transe.

Apenas o líder foi detido.

O pastor crucificado fez todos seus seguidores crerem que ele daria a vida pela salvação de cada um deles. E agora ele estava muito doente. Um cancêr o consumia.

Ele mesmo sugeriu que o crucificassem e dividissem seu coração etre todos e assim o fizeram.

Cada um comeu uma fatia crua para que ele pudesse estar com eles para sempre.

A garota no altar era a pessoa que havia feito a ligação e dado a pista pelo celular.

O líder do povoado havia assumido a seita, mas não com o mesmo ideal do antigo pastor.

Ele mudou a frase sobre o altar:

"Vocês darão a vida por mim'.

Talvez com o passar dos anos um novo líder se levantasse para guiá-los.

Talvez...

Paulo Sutto
Enviado por Paulo Sutto em 16/11/2009
Reeditado em 16/11/2009
Código do texto: T1925811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.