Amor insano
Ele tinha 10 e ela 8 quando se conheceram.
Ela sempre morou naquela cidade. No mesmo bairro. Sempre muito alegre junto com seus 3 irmãos.
Sempre foram muito abastados. O pai empresário. A mãe professora.
Família exemplar descendentes de italianos.
No ano de 1973 a família dele se mudou para a mesma rua.
Vieram de outra cidade que ela nunca conseguia se lembrar o nome.
Ele era filho único, magro demais para a idade, olhos azuis, cabelos bem pretos.
Seu pai um homem de idéias inovadoras, sempre na vanguarda, hábil, esperto e muito extrovertido.
Falava muito sobre todos os assuntos. Nunca se soube exatamente se tinha alguma formação acadêmica.
Sua mãe era uma pessoa muito bonita e agitada, acompanhando em tudo e apoiando as idéias de seu marido, a quem ela chamava de “gênio”.
Quando ela o viu pela primeira vez na escola ficou encantada, se é que aos 8 anos já se encanta com um menino novo, mas ela ficou de boca aberta. Nunca tinha visto um menino assim, bonito, simpático, algo nele prendia atenção dela. Ela não sabia o que era, mas era um sentimento novo.
E como crianças normais dessa idade e naquela época, somente se olharam.
Ela toda sem jeito falou com a mãe sobre ele.
Ele mais sem jeito ainda devido à sua timidez, também contou á mãe.
Mal podiam esperar o dia amanhecer para se verem na escola.
Muitos dias se olhando, mas já sabiam que algo estava acontecendo em suas mentes e corações.
Um dia enfim se falaram no recreio. Nunca se lembraram sobre o que falaram.
Se tornaram amigos, depois muito amigos e depois muito mais que amigos.
Nisso se passaram 5 anos, não podiam namorar pois os pais jamais permitiriam.
Mas sabiam que se amavam sim. De um modo muito bonito.
E ela sempre dizia a ele que o coração dela seria dele para sempre.
Um dia, a notícia que ela conta a ele o desmonta. Ele sente seu mundo desmoronando, perde o chão e o prumo.
Sua família vai se mudar. Não uma pequena mudança, mas uma grande mudança.
Vão para outro estado, bem distante.
Seu pai comprou uma empresa e decidiu mudar completamente os rumos de sua vida e da família.
E ela, obviamente tem de acompanha-los.
Ele não sabe se chora ali mesmo na frente dela. Perdeu a voz. Ficou branco.
Por fim a abraçou-a como nunca fizera. E uma frase que ela sempre repetia veio à sua mente.
“Meu coração sempre será seu.”
A partir daí, os dias foram ficando cinzas, até se escurecerem.
Continuaram fazendo as mesmas coisas que faziam.
Escola. Brincadeiras. Risadas. Mas no íntimo um sofrimento insuportável
O pior dias de suas vidas chegou.
Sem escola. Sem brincadeiras e sem risadas.
O caminhão saindo com todos os móveis. O carro seguindo atrás.
Apenas um abraço e um beijo no rosto.
E um aceno através do vidro traseiro.
A dor. A raiva. O medo.
Os dias se passaram. Cresceram. Cada um com sua vida.
1995. Muito tempo se passou. 22 anos.
Ela estudou, se formou. Tinha um escritório de arquitetura no centro da cidade.
Estava feliz. Noiva.
Ele se fechou na sua timidez.
Nunca se recuperou. Triste. Uma tristeza mórbida o consumia.
Há 8 anos ele abandonou a pequena cidade e foi em busca da pessoa que o deixou tão triste.
Andou por todo canto, atrás de cada pista. Até chegar naquela grande cidade.
O mesmo nome. Ele a viu entrar e sair várias vezes do escritório.
Era ela. Seu coração quase parava ao vê-la.
Terça feira. 15:00 h. Ela esta sozinha.
Tem de ser hoje. Agora.
Ele entra. Ninguém além dela.
Ao vê-lo surpresa, susto, alegria, uma mistura de sentimentos.
O mesmo sorriso que ele viu no seu primeiro dia de escola.
Ele a olha como se não acreditasse.
Ao olhar seu dedo o susto. Um aliança. Noiva?
Ela confirma. A mesma sensação de dor e ódio o consome como quando ele a viu partir.
Ele olha fixamente para ela com o olhar perdido no nada.
Abraça e lhe sussurra ao ouvido:
- Vim buscar uma coisa que você me disse que sempre seria meu.
O medo toma conta dela. A dor. O silêncio.
Ele sai levando nas mãos algo que ela lhe prometera mas que não lhe pertencia mais.
Caído no carpete do escritório, um corpo, apenas um corpo inerte sem vida.
E sem o coração. Fora arrancado brutalmente.
Ela o prometeu e ele veio buscar. Sabendo que não seria dele não aceitou que fosse de outro.
O amor virou insanidade.