A rainha da festa

Havia uma festa de aniversário de um jovem que estava completando dezoito anos, por completar a maioridade sua família, principalmente seus pais, trataram de organizar uma festa. O nome do rapaz era Marinho.

A festa estava muito boa, muitos comes e bebes, música ao vivo, as pessoas estavam se divertindo muito, foi quando Marinho decidiu organizar naquela noite um concurso que elegeria a rainha da festa, ele foi ao microfone e falou para todos sobre sua idéia.

As meninas no baile ficaram eufóricas, todas queriam ser eleitas, mas é claro que somente uma conseguiria tal feito. Marinho deixou numa mesa próxima ao palco aquele que seria o prêmio da vencedora, um buquê de flores com uma coroa dourada.

Julianne parecia ser a favorita por ser a mais bonita da festa até então, ela era ex-namorada de Marinho, havia pouco tempo que eles tinham terminado, os olhares de ambos se cruzavam a todo instante.

De repente surgiu uma moça na porta do salão que chamou a atenção de todos, alguns diziam que ela era penetra, outros diziam que talvez tivesse sido convidada pelo aniversariante, ninguém a conhecia, mas ficaram impressionados com sua beleza.

Marinho também teve a mesma reação e a partir daquele momento ele deixou de olhar para sua ex para olhar fixamente para aquela jovem recém-chegada.

Julianne sentiu ciúmes e disse para Marinho expulsá-la da festa, porque aquela moça era uma penetra e então o jovem disse que ela tinha sido convidada por ele. Marinho mentiu, pois estava impressionado por aquela garota.

O aniversariante a pegou pela mão, chamando-a para dançar. Ele foi conversando com ela sob os olhar enciumado de Julianne. Foi então que Marinho ficou sabendo que o nome da jovem era Hilda. Eles foram dançando ao som da valsa, de música romântica e o clima estava esquentando entre Marinho e Hilda. Foi então que eles deram um terno beijo.

Julianne ficou furiosa e saiu da festa com muita raiva, pois tinha esperança de se reconciliar com Marinho.

Passou-se o tempo, já era por volta das onze e meia da noite quando Hilda disse que tinha que ir embora pra casa rapidamente ou então algo terrível aconteceria. Marinho disse para ela esperar apenas alguns minutos, pois o pessoal já tinha votado na rainha da festa e ele iria contar os votos para saber quem tinha vencido o concurso.

Depois de alguns minutos, todos souberam que Hilda era a vencedora. Foi eleita a rainha da festa. Era por volta das onze e quarenta.

A moça disse que ia embora, foi então que Marinho se ofereceu para acompanhá-la, pois não queria que uma moça sozinha andasse pela cidade grande, correndo muitos perigos. Ela aceitou. Enquanto estavam andando apressadamente, pois Hilda estava com muita, muita pressa, Marinho ofereceu sua blusa para ela se esquentar, pois estava achando que a moça estava muito fria e achava que era devido ao clima meio frio daquela noite. Ela mostrou a casa dos seus pais e disse para Marinho que não vivia mais com eles já havia um ano. Disse que morava mais a frente.

Hilda disse para Marinho não acompanhá-la até a sua casa, porque ele não iria gostar de saber onde ela morava, insistiu em não deixar o jovem ir com ela, até que ele a deixou ir sozinha, pois ela disse que era pertinho e não era necessário.

Marinho voltou desolado para casa.

No outro dia, ele foi até a casa dos pais de Hilda e perguntou onde a moça morava, foi então que o homem disse que sua filha havia morrido um ano atrás e disse para Marinho que o rapaz estava louco. Ele contou tudo ao homem que se chamava Sr. Hugo, que dançou com a filha dele na festa, que nunca a tinha visto e que a conheceu lá. Sr. Hugo perguntou como era aquela moça e que roupa estava usando.

Marinho respondeu que ela era morena clara, tinha cabelo castanho-escuro, usava um vestido todo azul, uma rosa no peito e um laço de fita nos cabelos também azul. Depois que ouviu o rapaz dizer isso, o homem quase desmaiou, foi então que foi socorrido por Dona Joana, sua esposa e pelo jovem. Quando o Sr. Hugo se recuperou ele buscou uma foto da jovem e mostrou a Marinho. O rapaz estava tremendo, não conseguia acreditar. Então o pai da moça disse para o garoto que o cemitério onde sua filha estava enterrada era a dois quarteirões dali.

O jovem foi até lá, e procurou o túmulo de Hilda. Quando encontrou, pode ver que em cima dele estava sua blusa que ele tinha emprestado para a jovem, ao lado da coroa e do buquê de flores que ela tinha ganhado como rainha da festa. Marinho ficou em estado de choque durante um bom tempo e teve que fazer tratamento psiquiátrico devido a aquela assustadora experiência.

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 31/10/2009
Reeditado em 26/04/2010
Código do texto: T1898195
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.