MEIA NOITE EM PONTO

Como o dia de finados se aproximava, a conversa naquele butequim era so' isso.....caveiras, cemiterios, medos, procisao das almas a meia noite do dia de todos os santos para amanhecer o finados, tumulos, sustos, gritos...e os ''valentes'' de plantao, pingussaiada da melhor qualidade, e Tonho,o valentao, desafiando:-

Eu nao tenho medo nao...enfreto um cemiterio a meia noite e desco o braco, do porrada a torto e a direito...comigo nao!! sou assim mesmo, escreveu num leu...e' ignorante mesmo e o pau comeu..comeu feio, teve bate bocas.... e apostas.

E o ''topa tudo por uma cachaca'' foi logo comecando:-

Tonho, coloco $ 50 reais em voce..se for la' no cemiterio e colocar este prego aqui oh!! em um tumulo bem la' no meio do cemiterio, aqui ta' o martelo tambem, vai? tem coragem? mas tem que ir sozinho que acompanhando nao vale....de manha vamos la' conferir se voce colocou mesmo, que de noite nao vamos nao...temos medo, e como voce disse que nao tem...vai? aceita?

Tonho, o macho corajoso aceitou.

Chovia muito, um toro' de agua, Tonho vestiu uma capa longa, com capuz, catou o prego e o martelo, que por sinal o prego era enorme e o martelo pesado, pulou o muro e naquela escuridao foi se enfiando pelo meio do cemiterio....no comeco ia com coragem, mas no meio ja' comecou a sentir um friozinho na barriga, chuva forte, nao enxergava nada, ia cambeteando, um pouco pela chuva, pelos tumulos, tinha que ficar desviando, e bastante pela ''maguassa'' no corpo que ia saindo, evaporando aos poucos, sentiu um calor, suava.

Achou o tumulo que Necao tinha indicado, chegou bem perto da foto, olhou, conferiu, era do Laercio Boca de Burro sim, naquela escuridao dava para ver o negao sorrindo, bocarra escancarada, e Tonho ja' foi se arrepiando, comecou a sentir um mal estar...nunca tinha se dado bem com Laercio Boca de Burrro, varias vezes tinham partido pra porrada por nada, uma hora era por isto, outra por aquilo, e tudo isto e aquilo era ou perdeu no bilhar ou nao queria pagar mangassa um pro outro...se estranhavam sempre.

Catou o prego....centro bem no meio do tumulo, desceu o martelo com forca...ouviu um gemido longo aaaaiiiiiiii!!! doooeeuuuuu!!!....parou com o martelo no ar...ia dar a segunda, pensou, se encheu de coragem, deu com mais forca ainda...blam!!.....um grito longo aaaaaiiiiiii

filha da puta....vai martelar sua mae......o prego ja' tinha ''fincado''fundo....ele de joelhos no meio do tumulo....largou martelo...tentou correr....nao conseguia, tentou com mais forca,, nada...gritava:-

Me solta Laercio filha da puta, me larga corno do inferno....

Sentia uma coisa puxando, ele fazia forca, a coisa nao largava dele, ele suava, lutava, sentiu uma dor...tentou gritar...nao saiu nada...apagou, escureceu tudo.

Necao e a turma de gozadores quando viram que Tonho tentava sair, sairam correndo...a brincadeira tinha acabado para eles, foram para o bar esperar Tonho voltar, encheram o pandu de mais e mais manguassa, cada um foi dormir cambeteando e esqueceram do Tonho

Os coveiros dos cemiterio de manha cedo caminhando para ir abrir um novo tumulo levaram um baita susto ao verem Tonho caido entre tumulos, uma perna no chao, outra para cima apoiada em um tumulo, um braco estendido, outro dobrado embaixo do corpo todo torcido e a cara....a cara de pavor , de medo, de horror, a boca aberta, enorme, parecia que gritava...os olhos esbugalhados, parecia que iam sair fora da cara.....e a capa de chuva presa no meio do tumulo do Laercio Boca de Burrro, por um prego enorme cravado ate' a cabeca ..e como foi possivel isso? o tumulo era de cimento, quem bateu o prego? e com que? seriam nescessarios umas deis batidas fortes, e poe forca nisso, para enterrar aquele tamanho de prego e teria que ser um martelo, um martelo nao, uma marreta pesada, que nunca foi achada, e nem o martelo, pela policia que atendeu a ocorrencia.

Necao e sua turma de gozadores negaram e negam ate' hoje que tenham apanhado o martelo...tinham corrido antes, ficou o misterio!!

Anos depois, falece a mae do Laercio Boca de Burro, vao abrir o tumulo, limpar para dar espaco a falecida, comecam os coveiros a tirar pedacos de madeira apodrecida, ossos e quando chegam perto das maos que deveriam estar cruzadas no peito, nao!!! uma estava no peito...a outra segurava um martelo, grande, enorme!!!

Necao ao saber disto foi direto no tumulo de Tonho, colocou la' $ 50, no meio de umas flores murchasssss que havia por la', que nunca tinha sido dado pela aposta, nao queria ficar com peso na cachola nao!!! e alem disso foi com a mesma turma de gozadores juntos, um grudadinho no outro e ao meio dia, sol a pino...nem sombra fazia, tudo era uma reta so'...sol...Necao e sua turma..tumulo...

Bem que dizem:- quem tem cu' tem medo

eu tenho os dois

voce tem tambem?

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 29/10/2009
Código do texto: T1893707