A turma da escola

Alguns amigos se encontraram depois de um dia inteiro de aula para tomar um sorvete.

Na praça central, havia uma sorveteria que era ponto de encontro da galera!

Quase todos os dias a turma passava lá depois da aula, ficavam um certo tempo, depois saiam para a casa de algum dos colegas.

Sempre tiravam na sorte para ver em qual casa ficariam...

Era muito bom ir para a casa dos colegas de escola.

Na casa de uns, éramos bem recebidos, na de outros nem tanto assim, mas também pudera né, a turma fazia a maior bagunça.

Alguns pais não ligavam e as vezes até participavam, outros ficavam muito bravos com a turma e faziam todos arrumar a bagunça, mas não é isso que eu quero contar pra vocês...

É que dessa vez, resolvemos ir para a casa da Dú, ela era muito legal e o pai dela super gente boa, mas não foi por isso que resolvemos ir pra lá. É que a Dú havia mudado de casa, então a turma resolveu conhecer a casa nova da Dú.

Ficamos na sorveteria até umas oito e vinte e sete da noite, então saímos e passamos em uma locadora de vídeos, alugamos um filme de comédia, compramos milho pra pipoca no supermercado ao lado, e fomos pra casa da Dú.

A casa nova dela, ficava em uma rua do bairro que quase ninguém ia, pois era muito isolada.

Chegamos na casa dela, era meio estranha aquela casa...

Tinha um ar de mal-assombrada.

Entramos na casa, nos sentamos na sala, alguns no sofá, outros no chão e passamos a assistir o filme.

O filme era legal, todos estavam gostando, mas bateu aquela fome, e a Dú foi para a cozinha fazer pipoca pra galera. Continuamos assistindo o filme, e de repente o Ronaldo viu um vulto perto da cortina.

Vocês viram aquilo? Disse ele.

Todos riram! Você ta ficando louco meu, ninguém viu nada.

Meio desconfiado ele continuou a assistir o filme, enquanto todos riam.

Uma brisa gelada passou nos quatro cantos da sala, e todos sentiram aquela brisa.

A Dú voltou com a pipoca e a turma disse que estava frio ali, e ela respondeu.

Gente só se eu pegar mais cobertas, pois as janelas estão fechadas.

Nessa hora, o Emerson se levanta e diz que vai até o banheiro. Todos ficam comendo pipocas e terminando de ver o filme.

Do nada entra o Emerson com as calças na mão, gritando por socorro.

O que foi Emerson? Perguntou a Dú.

Meu tinha um treco lá.

Que treco Emerson?

Não sei! Eu estava sentado no vaso, e quando olhei para o alto, tinha um diabinho pendurado pelo rabo rindo de mim...

Mas que isso cara? Você deve estar maluco.

Então o Ronaldo interrompe ela dizendo:

Não Dú...

Eu também vi um vulto na cortina.

Nessa hora a luz acaba e todos começam a gritar.

A Dú olha em direção a porta e vê sua mãe que fala para todos se acalmarem que nada ia acontecer com eles, mas quando a Dú vê sua mãe, fica desesperada, pois sua mãe havia falecido quando ela tinha três anos de idade!

Todos começam a gritar por socorro, mas a mãe da Dú continua dizendo para todos se acalmarem, pois ela não deixaria nenhum mal acontecer a eles...

E muitos vultos começam a passar de um lado para o outro na sala.

Todos começam a rezar, e pedir que Deus os ajude.

Todos entram em baixo das cobertas, e choram muito.

A mãe da Dú começa a falar com alguém que ninguém viu quem era, pois todos se esconderam debaixo das cobertas e fecharam os olhos.

Ela falava para essa, ou isso deixa-los em paz.

Tanto que ela falou, que como que por encanto as luzes voltaram.

Todos saíram debaixo das cobertas, e tudo havia passado, mas a mãe da Dú continuava ali olhando para todos de uma forma doce, como se realmente estivesse cuidando da turma.

Ela olha então para a Dú e diz:

Minha filha! Eu te amo muito. Saiam o mais rápido possível dessa casa, pois a família que morava aqui, morreu nessa casa, e seus espíritos não saíram daqui.

Um brilho muito forte então tomou conta da sala.

Quando a luz voltou ao normal, a mãe da Dú havia sumido!

Todos saíram correndo da casa e foi cada um para suas casas e a Dú foi para a casa da Renata.

No outro dia a Dú chegou na casa dela, e seu pai já havia chegado do trabalho, então ela relatou os fatos que aconteceram na noite anterior.

Seu pai imediatamente saiu com ela da casa, vendendo a casa logo em seguida...

Passando-se uns dias, a Dú passou em frente a casa que marcou tanto ela naquela noite estranha. Quando ela chegou em frente a casa, ela viu um casal e uma criança no portão, eles eram estranhos pareciam com zumbis...

Ela saiu andando enquanto aquela família estranha velava sua partida. A Dú...

Prometeu nunca mais passar nem perto daquela casa, e a turma da escola nunca mais esqueceu aquela noite terrível!