Viagem

Um certo dia, uma família sai de sua casa e encontra alguns amigos.

Todos conversam e resolvem fazer um passeio, pois o dia está muito bonito...

Todos resolvem ir para o litoral.

Chegando lá, os mais velhos resolvem ir para uma praia deserta onde só havia um bar bem velho, uma casa antiga transformada em um boteco de terceira categoria, e muita sujeira na beira da praia e um rio que desaguava no mar.

Todos pararam no boteco mal acabado para perguntar se por ali não havia mais nada, e se depararam com um senhor bem velho, careca e de barbas e bigode muito grandes e prateados...

O senhor foi cordial e educado, nos informando que não tinha muita coisa ali para se apreciar, a não ser uma cachoeira que ficava a mais ou menos uns trinta minutos dali, seguindo por uma trilha beirando o rio de agua doce que se fundia ao mar exatamente a vinte metros dali.

Como ainda era muito cedo, todos resolveram caminhar pela trilha e conhecer essa cachoeira que havia sido tão bem recomendada.

A caminhada foi longa e a trilha parecia não ter fim, o calor e o Sol escaldante já fazia as pessoas sentirem até vertigens, até que se avistou ao longe uma casa grande estilo casa de fazenda. As pessoas seguiram até essa casa onde num banco de madeira rústica estava sentada uma senhora com três crianças.

Uma das mulheres que fazia parte do grupo, se dirigiu até a senhora perguntando se ela sabia dizer onde ficava a tão bem falada cachoeira, que respondeu...

Sim minha querida!

A cachoeira fica seguindo em frente mais uns quinze minutos.

Vocês estão com aparência de cansados, não querem tomar um pouco d'água? Disse a senhora.

Mas que imediatamente todos responderam claro minha senhora. Ficaríamos muito gratos.

E a senhorinha muito simpática matou a sede de todos com jaras de agua gelada. As famílias seguiram viagem e como a senhora havia dito, quinze minutos depois chegaram a cachoeira, que era realmente linda, com um enorme paredão de pedras, e uma bela piscina natural.

Todos se refrescaram e se divertiram o dia todo.

Ao cair da tarde, as famílias já cansadas voltaram para a praia, passando mais uma vez pela senhorinha simpática do casarão antigo, caminhando pela trilha que tinha na verdade mais de uma hora e meia de caminhada, até chegarem no bar do senhor careca e de barbas e bigode brancos.

Quando chegaram no bar, o senhor perguntou para um dos homens da turma...

Vocês conseguiram encontrar fácil a cachoeira?

E ele respondeu.

Olha, foi um pouco difícil, pois é mais longe do que o senhor nos havia dito, mas ainda bem que encontramos uma senhorinha muito simpática que nos indicou o caminho e ainda nos deu de beber água, pois já estávamos todos com muita sede e exaustos.

Com uma cara de surpreso, e senhor perguntou.

Como era essa senhora, e onde ela estava?

E o homem respondeu, dizendo os detalhes sobre o fato.

O senhor com cara de mais espantado ainda disse:

Isso não é possível...

Essa casa que você me descreveu, foi uma escola a muitos anos, e essa senhora era quem tomava conta da escola, mas essa escola foi destruída por um incêndio, e essa senhora morreu junto com varias crianças quando ela tentava salvar essas crianças. Todos morreram queimados...

Pasmos com o que o senhor havia acabado de dizer, todos os viajantes ficaram sem entender nada...

E até hoje alguns desses viajantes tem pesadelos com essa estória.

Tudo aconteceu nessa viagem que era pra ser tão simples