A espada de Gaurin

A Espada de Gaurin

Quando o Universo todo era apenas um vasto véu de Escuridão nasceu Gaurin dessa massa escura, espessa e misteriosa, da mesma cor e tom. Logo saiu, naquele silencio todo, em busca de um pequeno grão, o qual fez eclodir com seu toque divino e assim foi criando as estrelas mais belas formando sistemas, constelações e galáxias, num ritmo doce como o de seu coração. Ele se tornou o Guardião dessas jóias cuidadosamente incrustadas no negrume. A luz dos sóis alterava sua cor, ele se transformava na própria Luz. Sempre bom, belo e luminoso a zelar pela sinfonia silenciam que se propagava para alem da Eternidade. Uma vez se apaixonou por uma supernova, filha das estrelas que criara, não podia chegar muito perto, pois possuía um brilho especial tão puro e intenso que era insuportável, é o que chamam de paixão. E ficou ali num cantinho anos-luz a contemplá-la e decidiu lhe dar um precioso presente. Então Gaurin criou uma estrela multicolorida, como um arco-íris, e com um pedaço da própria pele revestiu essa criação dando forma a uma linda Flor Bifurcada, negra, infinita como o Universo. Assim Gaurin a presenteou para que pudesse se lembrar dele quando quisesse.

O Guardião escondeu o floreio atrás de uma Lua azul e quando esta rodopiava além, o brilho da supernova caía sobre a espada e a evidenciava lançando matizes coloridos no Universo todo, e apenas o seu fulgor surtia esse efeito. Gaurin lhe deixou esta parte de si, teve de deixá-la para explorar o cosmos infinito sem nunca se esquecer o seu amor. Aquele belo presente, de Luz e escuridão, resplandeceu por um tempo que só as estrelas podem calcular antes de se tornar uma espada. A espada de Gaurin.

Eduavison Dom Obliterum

DominiCke Obliterum
Enviado por DominiCke Obliterum em 20/09/2009
Código do texto: T1821402
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.