Jocasta, a Dama da Noite

Estava JF, num bar próximo à Copacabana, afogando suas mágoas, bebendo vodcas e uísques para tentar esquecer o fim de um relacionamento que durou três anos, um de namoro e dois de noivado. Jéssica, sua agora ex-noiva deu um basta devido às traições constantes do seu ex-noivo. Ela o pegou várias vezes no carro com outras garotas, sempre ele dizia que ia mudar, mas no outro dia já estava fazendo a mesma coisa, foi então que ela disse:
- Chega! Não quero te ver nunca mais!
JF estava lá, ele era um autêntico boêmio, amante da noite carioca, mas este bar era o seu lugar favorito no Rio de Janeiro. Estava bebendo muito para esquecer Jéssica, pois ele dizia que gostava muito da sua morena, apesar das traições, dizia que a amava de um jeito diferente, mas não deixava de amá-la.
Quando era por volta da meia-noite, ele resolveu ir embora, mas como estava sem condições para dirigir, telefonou para Albert, seu chofer particular, o mesmo prometeu em dez minutos estar em frente ao bar e pegar o patrão. JF se chamava João Fernando, mas preferia ser chamado de forma abreviada, pois achava que o nome João com Fernando não combinava. Era um playboy, filho de um dos homens mais ricos do Rio de Janeiro e do Brasil. Ele ficou esperando Albert chegar quando teve uma visão do outro mundo: uma mulher belíssima, loira de olhos azuis, corpo perfeito, seios fartos, com um vestido vermelho e salto alto. A mulher mais bela que ele já tinha visto.
Ela foi chegando e se apresentando:
- Olá, meu nome é Jocasta, qual é o seu nome?
- Prazer, Jocasta, eu me chamo João Fernando, mas pode me chamar de JF.
- Nossa! Como você é um moreno lindo, eu simplesmente adoro homens morenos!
- E você, então, é a mulher mais linda que eu já vi.
Ela tomou a iniciativa e foi logo o beijando, ela era bem ousada.
O jovem ficou bobo, estava hipnotizado por aquela mulher, assim ela foi logo dizendo a ele que gostaria de ir a algum lugar onde ambos poderiam ficar a sós.
JF foi logo dizendo que não estava em condições de dirigir e estava esperando seu chofer para buscá-lo, mas Jocasta disse que não precisava dirigir, porque ela mesma faria isso.
A mulher foi dirigindo o carro de JF, com o playboy olhando para ela, totalmente hipnotizado no banco ao lado.
Albert chegou à frente do bar e não encontrou o rapaz, ele ficou preocupado, tentou ligar para JF, mas este havia desligado o celular para não ser incomodado por ninguém enquanto saía com Jocasta.
A moça o levou em frente a um motel e disse para JF:
- Vamos entrar aí, este é um dos melhores na cidade.
- Você é garota de programa?
- Fui, agora não sou mais, mas para você abro uma exceção e não cobrarei nada, quero lembrar dos meus velhos tempos.
Eles decidiram entrar naquele motel de luxo, nele havia uma banheira luxuosíssima, uma piscina enorme no terraço, espelho no teto, sauna, uma cama enorme em formato de coração e muito mais!
Jocasta foi se arrumar para a grande noite de amor que teria com JF, ele estava ansioso esperando na cama pelo grande momento.
Foi então que Jocasta apareceu linda e muito sexy com uma lingerie vermelha que era a sua cor favorita, ela foi se aproximando devagar, engatinhando na cama, deixando JF louco de desejo!
Ele começou beijá-la e acariciá-la, ela também fazia o mesmo com ele. Foi então que ele olhou para cima, no teto de espelho e teve uma terrível surpresa: não havia outra pessoa na cama com ele, ele estava sozinho, pois o espelho só estava refletindo a imagem de JF e não a de Jocasta. Ele percebeu que estava com uma amante fantasma, deu um grito bem alto e desmaiou. Acordou no outro dia, pagou a conta do motel e ligou para Albert buscá-lo. Estava atordoado e muito assustado, jamais tinha tido um susto tão grande na vida. Quando Albert o pegou, ele contou toda a história para o motorista.
- Ah, patrão, eu conheço esta história, mas não me surpreende! Estou acostumado com o sobrenatural. Eu já vi Jocasta quando ela era viva e depois de morta, ela era a Dama da Noite, a mulher mais linda que já vi. Morreu atropelada em frente à praia de Copacabana. De vez em quando alguns boêmios, dizem que a viram e aconteceu com eles o mesmo que aconteceu com o senhor.
- Ela era garota de programa?
- Sim, era muito procurada por milionários, um dia um deles não quis pagar o programa, humilhou-a e expulsou-a do carro, foi então que ela saiu correndo muito rápido para atravessar a avenida e foi atropelada. Desde então, o fantasma dela aparece para assombrar os freqüentadores da região, depois da meia-noite.
- Depois desta, não ficarei mais de meia-noite na rua, jamais. Vou ficar só até 23h30min e olha lá, Deus me livre e guarde! Ave-Maria! E vou reatar com Jéssica e desta vez serei fiel, esta foi uma lição para eu deixar de ser mulherengo.
Depois disso, JF reatou mesmo com Jéssica, toda vez que saía a noite era com ela, iam embora mais cedo e nunca mais viu Jocasta, mas soube que alguns amigos dele foram abordados por ela, e a Dama da Noite continua assombrando a madrugada carioca até os dias de hoje.


(Conto publicado no livro "Beijos & Sangue", antologia de contos de amor sobrenatural publicado pelo Clube de Autores no ano de 2010, organizada por Jossi Borges e Rebis Kramrisch, com a participação de vários autores)



Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 26/08/2009
Reeditado em 26/09/2010
Código do texto: T1774836
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.