A Dança das Almas

Em um prédio na cidade de São Paulo no ano de 1970 houve um baile de uma festa de aniversário de uma garota que tinha completado 15 anos. A debutante estava radiante, toda feliz com a festa que estava muito animada, com música ao vivo e muitos casais apaixonados dançando ao som de valsa. A festa ficava no 5º andar do edifício quando por volta das 10h30min da noite aconteceu algo terrível que ninguém esperava que acontecesse. O prédio incendiou-se após um vazamento de gás, os bombeiros não conseguiram apagar o fogo, muitas pessoas morreram no incêndio, inclusive a debutante e o seu namorado. De cerca de cento e cinqüenta pessoas que estavam na festa morreram cinqüenta durante a tragédia.
No dia seguinte todos os corpos foram retirados debaixo dos escombros porque houve depois uma explosão no andar. Aquele acontecimento terrível deixou a todos traumatizados, uma das pessoas que mais sentiram foi Taís a irmã caçula da debutante Laís.
Taís era muito apegada a Laís, tinha treze anos quando sua irmã de quinze faleceu naquela tragédia. Seus pais só tinham aquelas duas filhas e estes também sobreviveram ao incêndio.
Passaram-se os anos, Taís se casou com um bom homem chamado Mauro e tinha dois filhos: Laís (em homenagem a sua irmã) e Lauro.
Ela sempre ouvia falar que no prédio onde ocorreu a tragédia há muitos anos atrás quase todos os dias as pessoas viam de lá debaixo as luzes acesas no quinto andar, depois da meia-noite visto que o prédio já estava vazio, então se ouvia o som de valsa, várias pessoas que dançavam e após quinze minutos desapareciam. O povo chamava aquele baile sobrenatural de “Dança das almas”. Além daquela visão muita gente via pessoas andando pelos corredores e depois sumiam do nada. O prédio, principalmente o quinto andar tornou-se assombrado. Ele virou um edifício comercial que apesar de rumores sobre fantasmas mesmo assim as pessoas trabalhavam normalmente por lá.
Quando Taís tinha trinta e cinco anos, ela foi até o local para ver se era mesmo verdade que acontecia no quinto andar, a tão comentada “Dança das Almas”. Ao chegar lá, a mesma começou a chorar, por lembrar-se da sua irmã e muitas outras pessoas queridas que morreram na tragédia. Quando era por volta da meia-noite Taís ficou aguardando de lá debaixo do prédio para ver se via mesmo o espetáculo sobrenatural. Então começou o som de valsa, as luzes se ascenderam e deu-se início a “Dança das Almas”. Ela começou chorar mais uma vez e resolveu subir no prédio sem hesitar. Chegou ao local e viu sua irmã Laís na porta do salão no quinto andar, parecia que tudo estava como há muitos anos atrás antes de acontecer o incêndio, mas apenas se via as pessoas que morreram, é claro. E Laís disse:
- Minha irmã querida, eu estava esperando por você, venha participar da valsa.
Taís não conseguia falar de tão emocionada que estava, ela viu seu primo Pedro, namorado de Laís, que a chamou para dançar. Depois de quinze minutos a “Dança das Almas” iria terminar e Laís disse para a sua irmã:
- Nós estávamos durante todos estes anos esperando a sua vinda, como você já veio então é hora de partirmos. O baile chegou ao fim, amigos! Vamos embora deste mundo, minha irmã dançou, pois ela não tinha dançado na noite do meu aniversário.
As duas irmãs se abraçaram e Laís e os outros foram embora após se abrir um portal para o mundo espiritual.
O prédio nunca mais teve assombrações pelos corredores e não se viu mais lá a “Dança das Almas”. Taís ficou feliz e emocionada por ter se despedido das pessoas que amava.


Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 18/08/2009
Reeditado em 15/02/2011
Código do texto: T1759787
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.