A Terra dos Monstros

Estava eu parado na beira de uma estradinha no município de Douradina, estado de Mato Grosso do Sul, pois o pneu do carro furou e estava me preparando para trocá-lo, quando de repente, vi uma bola de fogo vindo em minha direção. Fiquei de boca aberta, pensei comigo mesmo: “O que será esta bola de fogo, meu Deus, o que eu faço agora”?
Num piscar de olhos ela explodiu então eu vi um portal para outra dimensão que se abriu bem na minha frente. Lá de dentro dele saiu um pequeno monstrengo que se aproximou de mim e me disse:
- Boa noite! Você será o convidado especial para visitar a Terra dos Monstros, parabéns, amigo, um em cada 10 milhões é sorteado para esta magnífica viagem e você é o felizardo desta vez!
Fiquei olhando aquela criatura toda verde com grandes olhos amarelos, orelhas que lembrava as do meu cachorro pitbull, cabeça quase do tamanho do corpo e então lhe respondi:
- Você está maluco? Eu que não quero visitar esta Terra dos Monstros e correr risco de ser devorado por um deles, jamais!
- Eu te garanto que nós não somos deste tipo que vocês, humanos simulam em filmes de terror, nós somos diferentes, se você aceitar o convite receberá uma grande recompensa.
- Eu não quero! Vou cair fora daqui!
Fui embora correndo e deixei o carro e o monstrengo para trás, mas de repente o portal me puxou e eu tentava correr para frente, mas cada vez mais era puxado para trás, foi então que desmaiei e depois de duas horas acordei, quando percebi, estava na Terra dos Monstros.
Era um lugar fétido, parecia cheiro de carne decomposta, horrível. O monstrengo disse:
-Este cheiro é porque o necrotério é a céu aberto, dá uma olhada ali.
Olhei e vi inúmeros corpos espalhados em um grande buraco, corpos de monstros e também algo que me deixou estarrecido, corpos humanos!!!
Pensei comigo mesmo: “Que inferno é este”?
Então o monstrengo disse outra vez:
- Estes são os corpos de humanos e monstros que perderam na disputa dos jogos da semana passada.
- E você ainda me disse que aqui não é como nos filmes de terror.
- Mas eu disse a verdade, aqui não é como nos filmes de terror porque lá é de mentira, aqui é a verdadeira realidade, hahahaha!
Fiquei tremendo a partir daquela hora, o pavor tomou conta de mim, comecei a rezar para sair daquele lugar terrível, mas não sabia como.
Chegou outro monstrengo parecido com o primeiro que me convidou para assistir os jogos, cheguei ao ginásio onde havia zumbis de um lado contra lobisomens do outro num jogo de basquete, a bola era um crânio humano que eles colocaram uma substância que eu não sei o nome que fizeram que ele ficasse emborrachado, ele pulava então como uma bola mesmo. Os zumbis começaram ganhando o jogo, mas no final, os lobisomens venceram por 124 a 122, uma disputa acirrada. Os perdedores eram eliminados e jogados no necrotério.
No jogo de futebol, num estádio próximo, eu fui escalado no mesmo time dos vampiros (embora eu não fosse um) contra os monstrengos, da mesma espécie daquele que me levou até lá.
No primeiro tempo os monstrengos começaram ganhando, fizeram 3 a 0 no primeiro tempo. Eu ficava de olho na bola e ao mesmo tempo nos meus companheiros, pois se eu desse uma distraída, eles sugariam meu sangue. Foi complicado jogar naquele time.
Conseguimos empatar aos 40 do segundo tempo, os monstrengos chutaram uma bola na trave aos 44 e no contra-ataque um vampiro lançou a bola para mim, eu driblei um, dois, três e consegui fazer o gol da vitória aos 45 do segundo tempo. Não comemorei com os meus companheiros porque temia eles me atacarem, então fui para fora do estádio.
Os monstrengos não aceitaram a derrota, pois eles não queriam ir parar no necrotério, então saíram a minha caça, eu percebi que eles e os vampiros se uniram, pois estes últimos tinham interesse em sugarem o meu sangue. De repente vi a bola de fogo vindo em minha direção outra vez. Pensei: “O portal vai se abrir e eu vou me livrar desta encrenca”.
Vi os monstros vindo atrás de mim e a bola de fogo que estava vindo começou ir para trás o que aumentou o meu desespero. Os monstros estavam quase me alcançando quando de repente a bola explodiu, o portal se abriu e eu fui puxado para dentro dele. Desmaiei outra vez e quando acordei estava outra vez na mesma estrada de antes, com o carro do meu lado. Fiquei na dúvida se aquilo aconteceu mesmo ou se foi um pesadelo, quando percebi, no meu bolso estava um bilhete que dizia: “Bilhete premiado, no próximo ano, seja bem-vindo novamente à Terra dos Monstros”!
Aquela era a recompensa que o monstrengo tinha me dito.

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 31/07/2009
Reeditado em 10/11/2009
Código do texto: T1728595
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.