"A AMANTE."

ELA ESTAVA LÁ, PARADA EM PÉ , EM FRENTE A JANELA, OLHANDO A CHUVA QUE CAÍA LÁ FORA, ESPERANDO MAIS UMA VEZ POR ELE, QUE NUNCA AVISAVA QUE HORAS IA CHEGAR.

PELA CABEÇA LHE PASSAVAM TANTAS COISAS SEM NEXO, COISA QUE A DEIXAVAM SEM RESPOSTAS, ONDE ESTARIA?? COM QUEM ESTARIA?? E PORQUE AINDA NÃO HAVIA CHEGADO?

QUIS ENTÃO TENTAR IR DEITAR, TENTAR SAIR POR AI PRÁ VER SE ESQUECIA TUDO, MAS EM VÃO, ELA FICAVA LÁ EM PÉ EM FRENTE A JANELA ESPERANDO...E LÁ FICOU VARIAS HORAS ESPERANDO..E NADA DELE APARECER., ELE SEMPRE TINHA UMA BOA DESCULPA, REUNIOÊS, AMIGOS, JOGOS DE FUTEBOL, ATÉ JÁ SE ACOSTUMARA.

QUANDO DEREPENTE O TELEFONE TOCOU E UMA VÓZ FEMININA DISSE:

- SENHORA ANA??

- SIM, DISSE ELA DESCONFIADA .

- QUER SABER ONDE ESTÁ SEU MARIDO?

- QUERO. DIGA!

- ESTÁ MORTO!

- MORTO? COMO ? VOCÊ ESTÁ LOUCA?

- SIM FIQUEI LOUCA DE FAZER O QUE VOCÊ FAZ AGORA, ESPERAR QUE ELE VOLTE PRÁ MIM, ESPERAR POR DIAS UMA LIGAÇÃO SUA, ESPERAR QUE ELE TENHA UM TEMPO LONGE DE VOCÊ PRÁ QUE FIQUEMOS JUNTOS., ESTOU LOUCA SIM, DE TANTO ELE ME FAZER SOFRER E ME FAZER PROMESSAS QUE JAMAIS IA PODER CUMPRIR MESMO, ENTÃO, SENDO ASSIM EU O MATEI!

ELA CALOU-SE EM UM SILÊNCIO QUASE MORTAL. E DEPOIS PERGUNTOU?

- VOCÊ É A TEREZA?

- SIM, SOU EU, COMO SABE DE MIM?

- SEI PORQUE QUANDO ELE FAZIA AMOR COMIGO CHAMAVA TEU NOME. POR ISSO SEI QUEM QUEM É VOCÊ.

E O SILÊNCIO MAIS UMA VEZ TOMA CONTA...

- ISTO NÃO É VERDADE .

- SIM, É VERDADE SIM QUERIDA .

- MAS, ELE NUNCA ME DISSE QUE ME AMAVA.

- É. MAS AMAVA SIM.. E TEM MAIS.. ELE ERA LOUCO POR VOCÊ, SEMPRE GRITAVA SEU NOME QUANDO IA GOZAR, SEMPRE TROCAVA NOSSOS NOMES E FAZIA PLANOS DE UMA VIAGEM QUE EU O OUVI MARCANDO PRÁ SEMANA QUE VEM PRÁ BUENOS AIRES. ELE IA COM VOCÊ, POIS COMPROU DUAS PASSAGENS E NÃO ERA EU QUE IA COM ELE, VIAJAREI PRÁ CASA DA MINHA MÃE SEMANA QUE VEM, ELE IA COM VOCÊ.. ELE SEMPRE A AMOU E PRÁ MIM NEM DAVA MAIS ATENÇÃO, A VIDA DELE ERA VOCÊ, QUE PENA QUE ELE NÃO TEVE TEMPO DE DIZER ISSO Á VOCÊ QUERIDA...

NO OUTRO LADO DA LINHA A TAL TEREEZA SE PÔS A CHORAR E MALDIZER O QUE TINHA REALMENTE FEITO.. E ARREPENDIDA DISSE:

-ANA, MINHA VIDA NÃO TEM MAIS SENTIDO SEM ELE..

ENTÃO ELA ESCUTOU UM ESTAMPIDO SECO , QUE SOOU COMO

MÚSICA EM SEUS OUVIDOS, ...ELA TINHA SE MATADO!

ANA ENTÃO SE PÔS A RIR FRENETICAMENTE, E RINDO CHEGOU ATÉ A SENTAR-SE DEPOIS DE HORAS EM PÉ ESPERANDO POR SEU MARIDO TRAIDOR.. E RIU POR VÁRIOS MINUTOS A FIO..

ENTÃO SE RECOMPÔS, E SE OLHOU NO ESPELHO E DISSE PRÁ SÍ MESMA!

- ÓTIMO, ÉSTA AÍ NUNCA MAIS ESTRAGA CASAMENTO NENHUM, E AQUELE LÁ, NUNCA MAIS ENGANA ESPOSA NENHUMA, E SENTINDO-SE SATISFEITA, FOI DURMIR TRANQUILA, POIS NÃO TINHA MAIS QUE ESPERAR NINGUÉM.

NO OUTRO DIA OS NOTÍCIARIOS DIZIAM, HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM SEU CARRO, E.. MULHER SE MATA EM SEU APARTAMENTO, CRIMES DE AMOR?? SIM, CRIMES PASSIONAIS!

ELA ENTÃO RECONHECEU O CORPO DO MARIDO, E O ENTERROU, CHOROSA COMO BOA VIÚVA, HERDOU SEUS BENS, E NUNCA MAIS CASOU, E ASSIM FOI FELIZ PARA SEMPRE..

E EM TODA SUA VIDA , NUMA FRIEZA SEM IGUAL, NUNCA MAIS PENSOU NISSO.

PAULA.

***********

PEROLA XAVIER
Enviado por PEROLA XAVIER em 13/04/2009
Reeditado em 13/04/2009
Código do texto: T1536313
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.