Crônicas da Lua Cheia - Os Lobos

O que eu vou lhes dizer, é a mais pura verdade. Quer vocês acreditem ou não.

Lobisomens existem.

Isso é um fato e eu posso garantir, porque eu sou um deles.

As pessoas acham que os lobisomens são grandes monstros assustadores, com bocas gigantes, que se transformam somente na lua cheia e que matam indiscriminadamente. Mentira. Os lobos, como nós nos chamamos, somos (em sua grande maioria) muito inteligentes. Podemos nos “transformar” em lobisomens quando quisermos e nós vivemos entre os humanos. Na maior parte do tempo agimos como humanos normais. Estamos em todos os seguimentos de trabalho assim como vocês. Médicos, advogados, engenheiros, farmacêuticos, jornalistas, esportistas, cozinheiros, vendedores, professores e assim por diante.

Aquela visão que vocês tem de nós, se deve a um pequeno efeito colateral de nossas virtudes. Todos os relatos que se tem de avistamentos de lobisomens, dizem a mesma coisa: grande, peludo, forte, furioso e mortal. Todas correspondem aos lobisomens porém um detalhe as vezes escapa ao nosso controle: a fúria.

Nós fomos criados para defender os humanos e não nos cansamos de lutar por vocês nem por um momento. Porém algumas vezes as coisas saem de controle durante essas batalhas e esse descontrole às vezes nos cega e são nesses (raros) momentos que ficamos tão perigosos para nossos inimigos, quanto para vocês e tanto quanto para nós mesmos. Nesses momentos de descontrole acabamos indo para áreas mais abertas e foram nessas horas que alguns humanos tiveram a sorte (ou o azar) de nos ver em nossa forma natural. E daí surgiram às lendas sobre nós.

Você deve estar se perguntando porque nós não nos revelamos e saímos por ai andando em nossa forma natural. Eu lhes digo o porque. Os humanos tem medo do diferente, do que é fora dos padrões que ele entende como sendo certo e errado. Sendo assim, mesmo sabendo que nós estamos aqui para defender os humanos, vocês (por medo) acabariam nos caçando e com isso nossos inimigos venceriam.

Nós vivemos à sombra de vocês para protegê-los de inimigos que vocês só vêem em filmes. Poucos acreditam neles e muitos nem sabem de sua existência. Os vampiros.

Eles também existem e assim como nós vivem entre vocês. Eles são mais famosos do que nós, porém isso é uma estratégia para que as pessoas continuem achando que eles são apenas historinhas de terror, de amor eterno e de vampiros bonitinhos (o que alias eles não são). Uma boa estratégia e que funcionou muito bem.

Os humanos inverteram a situação e nos colocaram como os predadores sendo que na verdade eles é que são os predadores e nós somos os protetores. Eles foram criados para matar humanos e nós fomos criados para matá-los.

Eles são fracos em força física se comparados a nós. O problema é que eles ganham em quantidade. Quando eles se unem (o que é difícil) eles são inimigos muito fortes, mas um de nós pode facilmente derrubar dois ou até três deles.

Eles são caçadores muito astutos. Seguem suas presas com afinco e são poucos os que conseguiram escapar de suas presas. Nós ficamos atentos, mas nem sempre conseguimos evitar.

Vocês devem estar se perguntando porque eu estou falando tudo isso. Talvez vocês devam estar achando até graça disso tudo, mas eu vou lhes dizer porque eu estou contando isso. Talvez vocês também sejam lobos. Nós não temos como saber isso. Pode acontecer com qualquer pessoa e pode acontecer a qualquer momento de sua vida. Alguns tiveram sua primeira transformação aos 42 e outros tiveram aos 17. O importante é que vocês saibam que se isso pode acontecer com vocês também. E se forem precisam saber que não estão sós.

Sua matilha estará te esperando.

Igor Martins
Enviado por Igor Martins em 17/03/2009
Código do texto: T1491152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.