Ceifador – Canalhas também envelhecem

--- Claro que eu lembro --- Falou o Velho Clarindo --- Eu era uma lenda naquela cidade não era? Tinha três mulheres , sete filhos, 1 com uma, 4 com outra e 2 com outra, deixei todas três e fugi com a Rosa.

--- Exatamente --- Falei da maneira mais divertida que me foi possível --- E depois a Rosa fugiu de você com medo das pisas de ciúmes que você dava.

--- Vadia, aquilo era um vadia --- Falou expressando muito rancor na voz, seu peito arfando de uma forma que há minutos atrás sua saúde parecia não permitir --- Mas dei a ela o que merecia não dei?

--- Você a matou Clarindo, ela estava bem vivendo com outro homem e já tinha dois filhos, garotos gêmeos.

--- Bah, ela teve o que mereceu.

--- Entendo seu ponto de vista, em todo caso, você também teve o que merecia hoje.

--- Que seja, mas porque essa vingança depois de tanto tempo?

--- Não se trata de vingança, é apenas o desenrolar natural das coisas. Pessoas como você vivem a vida de forma tão apressada, que sequer param para pensar que não são imunes ao tempo. Canalhas também envelhecem Clarindo. O tempo passa da mesma forma para todos os mortais, o que muda apenas é a maneira como cada um o sente passar e a maneira como cada um aproveita o seu. Você teve tempo bastante, não fez nada que prestasse e agora não adianta chorar que esse tempo acabou. Pela conversa que tivemos sei que não lamenta nem um pouco, mas isso não me preocupe agora, você tem muito tempo pela frente para aprendera lamentar. Agora, faça-me o favor de levantar desse caixão senão será enterrado junto com esse amontoado de carne que horas atrás era seu corpo, lhe garanto que não é uma experiência das mais agradáveis.

Fim

Ian Morais
Enviado por Ian Morais em 23/01/2009
Reeditado em 29/01/2009
Código do texto: T1400200
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.