5x2

As batidas do coração em um badalar inaudito.Os olhos se abrindo em plena escuridão.Sente-se transbordando de suor,não consegue se lembrar do sonho

"Sonho?"

Sim,sonho como o sol da madrugada.

Um tilintar infernal,a luz de néon de seu rádio relógio anuncia o fim da linha.

"Está na hora!"

Levanta,veste o impermeável e vaga madrugada adentro.

Encontra quem não estava a procurar

-Oi papai

"Não,não pode ser,vc está morto!'

O impermeável parece ser inútil,e o gelo do terror lhe soca fundo

-Papai é tão frio aqui,e eu não encontro a mamãe

"Não é possível,meu filho está morto,minha mulher está morta,estaria eu morto?"

Sua mente parece um rolocompressor de pensamentos confusos,o pálido ser criança prossegue:

-Papai hoje é o dia,hoje é 5 de maio.

"Cinco de maio? mas que diabo à de mais em ser 5 de maio? porquê não me lembro?tudo isso tem haver com o sonho,sonho?!Sonho é se imaginar em uma cama de motel sozinho com Cristina Applegate, sonho é compor com Carole King ou Fernanda Takai,ou talvez..........

Mas que merda! sonho é aquela porcaria com milhões de calorias que se vende naquelas padarias com nomes estúpidos como:Viva Noite, Boa Noite, Nova Noite, Velha Noite, Noite blá blá blá ........

Pro inferno,aquilo foi um maldito e não calórico pesadelo.

5 drinks, 5 anos atrás ,eram 5 da tarde ou 5 da manhã?

Droga!

Sim, 5 dias após eu ser demitido,

Sim, 5 de maio !

"O que fiz? "

O campo de visão escurece e ele parte para um devaneio de um passado verídico.

-De novo está hora?-sua linda já falecida mulher-Afaste-se de mim,você está bêbado

Barulho no segundo andar da casa.

"A vadia conseguiu acordar a criança"

-Saia de minha frente- a única coisa que sua mente não sóbria pensou no momento-Não estou bêbado,só cansado

Passos na escada, a vadia realmente acordou a criança.

-Cansada está eu- ele não soube da onde ela tirará tanta coragem-Não pense que sairá daqui sem um belo "choque de realidade".

Passos no patamar:"parabéns querida vadia".

-Papai? -a voz fraca sonolênta da criança- É o senhor que chegou?

-Sim meu filho, agora volte a dormir- até quando duraria sua calma entorpecido como estava?- Sua mãe e eu estamos dialogando

"Daria certo?"

Como poderia ser tão simplório bebâdo como estava?

Sua mulher responde sua questão:

-Não vá- diz ela, sempre bancando a irredutível-Seu pai está bebâdo e diz que vai me agredir

Sim, ele à agrediria, como nas 5 vezes em que ela disse estar grávida.Seria mais 5 bocas para alimentar, bastaram 5 socos calculistas na base do útero e tudo resolvido, ou quando ela tomava calmante, trabalhava como um mouro para que ela ficasse na calmaria da televisão, do fogão, da masturbação, mas não para ela encher a cara daquela porra que dava sono e poderia matar, bater nela ñ era problema, não era eventual, mais bater nela com alguém, principalmente seu filho, assistindo de camarote era uma idéia que em nada o atraía.

-Pare com isso droga! -disse para ela- E você volte a dormir!- disse para o filho, como se aquilo fosse mais fácil que respirar.

-O que foi? -ela puxou o filho para que ele servisse de escudo- Não pode me bater na frente dele seu covarde?!

Parecia mais claro agora, mataria os dois, mas por que tudo ainda estava tão confuso?

-Papai, mamãe- a voz do filho o trás de volta ao devaneio- Vocês não vão brigar ,vão?

"Não meu filho, só estamos brincando de imitar Freud e Jung discutindo para saber quem comeu menos o outro"

O álcool estava distorcendo tudo, pouca coisa tinha foco agora.

-Largue o garoto e haja como uma pessoa civilizada

-Há há há há -era uma gargalhada histérica- olhe para vc, está mais bêbado que uma barata entorpecida de inseticida, é o fim da linha meu bem, você não dorme mais nesta casa.

Estava tudo muito turvo e confuso aos seus olhos. Seu filho meio que parecia em choque, sua mulher deveria estar se sentindo a Florzinha das Meninas Super Poderosas:"E o dia foi salvo graças a vadia poderosa".Mas não acabaria assim, só na tv havia finais felizes, isto era fora e se toda sua visão estava embasada, o ódio fazendo borbulhar o sangue nas suas veias era o que estava clareando as coisas. A casa era sua, para consegui-la fez mais horas extras que os Beatles fizeram para gravar Sgt. Pepper.

A dosagem de hematomas que ele deixava em sua mulher havia aumentado consideravelmente a partir de 5 dias atrás quando perdeu o emprego por "corte de custos".

Ele estava bêbado?

Sim, elevou ao quintuplo sua dosagem de álcool, compreendia a incredulação da sua mulher até certo ponto mas "Vc não dorme mais nesta casa" como assim? 5 anos de um relação que o estava levando a insanidade para ele ter que ir para a rua? Negativo!

-Ótimo sem conversa- ele fechou os punhos, os ossos quase pulando para fora pelos nós do dedos -Vc tem duas opções, saia da minha frente e se amanhã, ou hoje como queira, minha cabeça não latejar quando eu acordar eu lhe perdou, ou fique ai e vc vai amanhecer no inferno e poderá descrever para os demônios o que é ser atropelada por um trem bala!

Ela começou a sentir um tremor, uma boa vitamina de sentimentos começou a centrifugar em sua mente. Derepente a criança sai do choque.

-Papai pare, por favor, hoje é meu aniverssário- o garoto sente o tremor de sua mãe passar para o seu corpo e diz o que não devia - Papai, acho melhor o senhor ir emborra.

"O fim de linha" 5 de maio,talvez uns 5 anos atrás, matou o filho no dia de seu aniverssário e nesse mesmo dia, 5 dias após ser demitido, matou sua mulher.

Começa a ver a si mesmo surrando os dois, mãe e filho que nem ao menos faziam um som mais forte que um suspiro.Viu a si mesmo com o cutelo de carne desmembrando a mulher frente ao filho, felizmente inconsciente. Viu a si mesmo sentindo pela última vez a carne ainda quente dela em sua boca. Viu a si mesmo se aproximando do filho e dizendo:"Nao se preocupe, você vai encontrar sua mamãe, e não vou fazer com que não sinta dor, durma enquanto eu trabalho filinho"

A criança não reagiu deradeiramente ao sussuro enrouquecido do pai, nem ao menos fez menção de acordar quando a pai largou o cutelo de lado e optou por cortar seus punhos com os dentes.

Não havia mais vida em seu corpo quando seu pai o colocou no freezer. Fechou a porta e se despediu do filho:

-As coisas vão ficar quentes por aqui- gorfou o sangue do filho e concluiu- Só quero o melhor para vc meu filho.

Voltou-se para as tripas da mulher, queria sentir mais uma vez aquele gosto cálido da vida se definhando. Mas tudo que sentiu foi o gelo da morte.

Trocou as roupas e saiu de carro, era uma madrugada calma, mas o álcool o fazia se sentir em uma metrópole em horário de pico com muitas pessoas e muitos carros. Enfim chegou em posto 24 horas e comprou 5 litros de gasolina, voltou para casa (no caminho quase atropelando o que julgou ser um Abominável Homem das Neves) e tocou fogo em tudo.Voltou ao carro, um fusca 68 quase tão morto como sua mulher, e saiu da cidade.

Nunca nem ao menos haveria uma nota no jornal, o pai de sua mulher era um dos grandes da advocacia mas ele encararia como uma ofensa pessoal, já quase teve um infarto quando soube que sua "adorável vadia filha" estava grávida. Sim, grávida de um "bosta qualquer", apesar de ter dito que a filha seria deserdada se abandonasse sua casa não deixaria barato por orgulho.Tinha suas próprias mãos que poderia polpar pois tinha algo mais importante:dinheiro

Mas nada aconteceu, viu a si mesmo fugindo do nada por quase 5 anos até que ganhou um apartamento no pôquer, estava até que indo bem, mas nem tudo é perfeito e ele perdeu seu emprego de barmen por "corte de bostas", foi o que seu patrão lhe disse antes de ter o nariz quebrado e olho esquerdo edemasiado. Precisou conseguir crédito em outro bar, onde tomou nem 4 ou 6 mais 5 garrafas de uma bebida que ele inventou chamada "Bombardeiro".

Foi para o lar muito mal, se sentia com glaucoma, naquele 4 de maio.Se deitou,vui-se levantando colocando seu impermeavel e indo vagar para o nada.

-Se lembrou agora papai? -seu filho o trouxe do passado- Sabe onde posso achar a mamãe?

Nada em seus mais de 55 anos de vida parecia ser tão real como a visão de seu pálido filho morto a 5 anos, cogitaria a idéia de esquecer, mas sua visão sempre foi sua religião, esquecer o passado era pedir para que ele se repetisse.

-Não sei como ajuda-lo.....meu filho-não tinha idéia se estava ao menos abrindo a boca para falar, mas ainda assim compreendia que seu filho o estava ouvindo- Acho que preciso ir.

-Se a encontrar, diga que estou com frio e diga que preciso ir ao médico -esticou os punhos e seu pai pode ver as veias, artérias e tendões cortados, sangue varrendo as palmas de suas mãos. Seus olhos estavam prestes a prantear, fez força para isso não acontecer e concluio -Acho que alguém me mordeu.

Ele desviou o olhar dos punhos do filho sentindo asgar por todo o corpo, deu-lhe as costas e começou a andar. Após ter dado 5 passos seu filho disse em suas costas:

-Acho que não nos veremos no meu próximo aniverssário papai.

Ele virou-se para olhar novamente para o filho, mas após o que viu desejou jamais te-lo feito.

Seu filho perdeu totalmente a cor, estava algo como uma folha de papel A4 sulfite, e dos buracos nos punhos feitos por seu pai saíram mãos negras cobertas de musgo, mãos carcomidas que começaram a sufocar seu filho. O garoto não reagia, só deixava, mais ou menos como a 5 anos atrás.

Seu pai não faria nada pois acreditava no que via e o que via era seu filho morto sendo morto novente, só isso ,nada mais, ele se sentia morto antes, pois agora se sentia plenamente louco..........só isso.

Os dedos enegrecidos se projetarm para dentro do globo ocular de seu filho fazendo seu olho explodir lançando vários fragmentos. Sentiu a íris incrivelmente quente de seu filho em seu rosto, fechou os olhos e sentiu-se voltando.

Quando abriu os olhos, toda aquela cena Tarantino, Stephen King, Joe Hill não existia mais. Estava sozinho com frio em meio um madrugada com relento, colocou a mão no rosto e sentiu que havia ali algo a mais que o normal, limpou o sangue de sua mão em seu impermeável e disse em voz alta:

-Já deve ter passado da meia noite, hoje meu filho fica mais velho.

Virou-se e foi para seu lar assobiando "Pro Dia Nascer feliz" do Barão Vermelho. Ao chegar, o rádio relógio anunciava 5 horas da manhã, chutou-o ele bateu na parede e Renato Russo ressuscitou para cantar "Pais e Filhos", mandou o rádio relógio ir a merda e dormiu por 5 horas.

Levantou-se tonto como se tivesse tomado 5 litros de heroína sintética, tirou o impermeável, ficou por 5 minutos no chuveiro, pegou o fusca e foi ao bar, gostava do carro porém gostava mais de álcool.

-Esse defunto não vale nem cerveja quente- disse o dono do bar intrigado com a hegemoniosa coragem do homem, com certeza só perdia para um miserável morto brincando de Roleta Russa, foi a coisa mais intrigante do mundo vislumbrando-o trazendo sua esposa e dizendo "Ela trepa,eu bebo". Estudou mais um pouco o fusca e disse- Tudo bem, mas eu quero você plantado atrás deste balcão por 5 domingos,estamos entendidos?

Aceitaria, é claro que aceitaria, se já estivesse bêbado é claro que não aceitaria e alguém sairia muito machucado,mas este não era o caso. Jogou as chaves do fusca no balcão e disse:

-Estou interessado em beber algo mais fulminante que cerveja quente, vc tem gim e vodka?

No caminho do bar ao lar sua mente começou a passar as cenas do filme que assistiu não muitas horas atrás sendo ele o protagonista. Foi ao banheiro sentou na privada, seu rádio relógio exorcisava B.B. King tocando e cantando algo fúnebre, o visor de néon anunciava 4:45 da tarde.

Entrou em retrospectiva com toda a vida, o padrasto o estuprou, ele mata o padrasto, sua mãe se acusa pelo crime, é presa e começa a ordenhar paus de carcereiros para que o filho possa comer, (já que ele ficou em pose da vó materna inválida) pouco tempo depois é encontrada em sua cela morta:"super dose de heroína" é o que soube,"super tramóia de um vadia rival" é o que acredita. 5 anos depois sua vó morre,(um pequeno incidente na escada) o único herdeiro saí em busca do pai biológico, e o que encontra é álcool,álcool,álcool,vadia,um casamento,algumas metidas,relevante erro,"ou se desejam um maldito filho".O resto não havia precisão alguma de retroceder.

Levantou-se, abriu a caixa da descarga e retirou de lá uma Colt cano Ritz, a arma que matou seu padrasto e a arma se seria de seu filho provavelmente naquela data, forçou contra a têmpora direita engatilhou e ..................um clique seco.

-Porra, que diabos à com você?-sorriu friamente, engatilhou novamente.

Outro clique seco.

Olhou para o teto e exclamou:

-O que há, já não fodi o seu mundo o suficiente?!

Pressionou mais arma contra a têmpora com mais força, engatilhou, mais um clique seco. Começou a gargalhar histéricamente chorando enquanto isso.

-Quer que eu morra sofrendo seu maldito! -não foi bem uma pergunta- pressionou o cano imenso da Colt contra a pélvis.

Mesmo processo, outro clique seco. Relaxou a mão, abriu a boca colocou a arma e pressionou contra o céu da boca, engatilhou e disse:

-xabia gue algué chai em xima gostav de rim

A arma dispara, fragmentos de seu cérebro abraçam os azulejos, seu rádio relógio com visor néon anuncia 5 da tarde (devido ao choque com a parede o rádio relógio proclama mórbido silêncio em 5 de maio)

Nota:

Minhas vozes críticas estão a fazer milhares de indagações:

Por que ser tão diferente?

O fato não é ser diferente.

Tenho a maior adoração pelos ídolos citados atrás, mas por incrível que pareça eles criam coisas que são bem mais fáceis de nossa sociedade ludibriada acreditar do que eu. Qualquer um de meus ídolos de suspense/terror só conseguiriam terminar um conto como 5x2 com meu protagonista acordando do maior pesadelo de sua vida trêmulo e mijado. A questão é acima de tudo viver o conto, é um estilo onde não posso encaixar ninguém a não ser eu mesmo.

Como se pode viver uma estória/história sem pé nem cabeça?

Talvez a pergunta em que eu mais pense. Seja de idade você for, não importa, você nunca consegue montar uma cronologia perfeita de sua vida, em 5x2 eu sinto que exagero extremamente quando fica claro que meu protagonista é tão infinitamente humano que não consegue se lembrar do "bem caprichado" massacre que fez com mulher e filho. Enveredo pelo teoria que eu acredito e espero que depois do que escrevi não seja mais teoria:todas as vidas e suas histórias são sem pé nem cabeça.

Obs. As outras perguntas e respostas estão dentro de vocês

Finalizo dizendo que toda essa vulgarideda louca demorou 5 horas para sair, para isso usei 5 dias e 5 ml de minhas bic's que valsam.

Essa presente de grego vai para meu pai que indiretamente ajudou a criar meu protagonista com a simples frase: "Seu pai nunca volta atrás de porra nenhuma meu filho"(o porra é uma incrementada minha,é claro) e para minha Rosa Azul, sendo este o maior amor de minha vida*

*depois do café, é claro

Lembro de uma frase do Cazuza que diz: "Homem que é homem volta atrás mais não se arrepende de nada". Essa sim faz mais sentido, mas não influenciou pois eu não buscava sentido em 5x2. Homem é orgulhoso e ponto final.

A ultima coincidência é que terminei tudo 5 dias após meu aniverssário (claro que nem tudo é perfeito pois fico mais velho em todo 20/06 e não em todo 5/05, uma pena é claro)

Ozzy
Enviado por Ozzy em 09/01/2009
Reeditado em 18/05/2009
Código do texto: T1375879
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.