SEXTA FEIRA 13 - PARTE FINAL
Depois de um longo tempo de agruras, finalmente o dia da batalha final se anunciou. O caminho até aqui por nós tentado não nos deu resultado.
A cada passo que dávamos, caíamos ainda mais. Os demônios sempre estavam a um passo na nossa frente, e a cada nova derrota, e foram muitas, nosso desânimo aumentava e nosso fracasso futuro era fato consumado.
Sem que soubéssemos nosso destino já estava escrito, nossa meta principal será aquela que tentamos a muito evitar. Temíamos enfrentar o demônio Mefisto na última sexta feira 13 do milênio e assim selar o destino da Terra e de seus habitantes... Mas não tive outro jeito, nada mais será adiado.
Dois dias antes, na quarta feira dia 11, teríamos a chance de morrermos antes de confronta-lo, mas nada aconteceu. O profeta maior Nostradamus, errou em sua mais importante previsão e o mundo não acabou. Houve o eclipse solar, mas nada de fim de mundo. Não ainda. O mundo acabaria sim, mas por nossa culpa, nosso erro.
Durante os últimos dez anos, tenho lutado contra Mefisto a cada sexta feira 13. Perdi a conta de quantos aliados cruzei nessa estrada que escolhi, só que agora restavam apenas dois. Armeiro e Pesquisador.
Nessa quinta feira, um dia antes do fatídico dia, tudo que posso fazer é rezar.
Aqui, nessa velha igreja abandonada é onde encontro meus últimos minutos de paz. Aqui sozinho posso chorar, posso libertar minha dor e em silêncio me despedi das pessoas que deixei...
Sozinho rezo para tentar redimir dos meus pecados. Não foi por mal que libertei Mefisto... Eu era apenas um adolescente inconseqüente, nada mais que isso.
Amanhã será a última sexta feira do milênio e espero cumprir meu destino. Armeiro e Pesquisador me aguardam pacientemente. Assim como eu, eles aprenderam a duras penas que nada é para sempre e tudo tem seu fim... O nosso é agora.
Antes de partir permito chamar você meu Deus, se possível nos auxilie em nossa luta. O céu cinzento é um prenúncio do que nos aguarda. Os olhos sem vidas dos meus amigos confirmam meus temores. Estamos preparados para morrer, sabemos que vencendo ou perdendo na batalha final, amanhã será nosso fim.
Que o Senhor guarde nossas almas... Amém.