A Noiva Fantasma

Luisa era uma jovem de vinte e um anos, linda e alegre, que amava a vida mais que tudo. Outra coisa que ela amava com a mesma intensidade, era Lucas, seu namorado.

Naquela noite, Lucas convidou-a para um jantar no restaurante onde se conheceram – naquela ocasião, Luisa estava com amigos, que lhe apresentaram Lucas – e lhe fez uma bonita surpresa: pediu-a em casamento.

Luisa, emocionada, aceitou de imediato.

Durante os meses que se seguiram, a moça não parava de pensar no dia em que se casaria com seu amado. Preparou todo o enxoval e fazia planos para o futuro.

A futura noiva não cabia em si de tanta felicidade. Sentia-se a mulher mais feliz e sortuda do mundo. Porém, sua alegria foi interrompida quando Daniel, um ex-namorado, reapareceu em sua vida.

Luisa e Daniel tinham dezessete anos quando se conheceram, e tiveram um relacionamento dramático. O romance era regado a cartas e juras de amor, namoro à luz das estrelas e também muitas briguinhas bobas. Ela fazia o tipo garota romântica e certinha, enquanto Daniel era o garoto agitado que gostava de chamar a atenção com suas gracinhas. Luisa se divertia com ele, que por sua vez fazia questão de vê-la feliz.

Mas Daniel não era santo, sempre estava metido em confusão. E uma dessas confusões lhe custaria muito, muito caro. Um sujeito vivia assediando Luisa. Então, numa noite em que a jovem passava numa rua escura e fora quase molestada pelo tal rapaz, Daniel apareceu e, descontrolado, agrediu o sujeito. Não se contendo, pegou uma barra de ferro jogada num canto e golpeou a cabeça do adversário.

Assustados, ele e Luisa foram embora, deixando o sujeito desacordado.

No dia seguinte, Daniel foi preso acusado de tentativa de homicídio. A "vítima" ficou em coma durante vários meses. No fim das contas, Daniel acabou sendo condenado a quatro anos de prisão.

Luisa ficou arrasada, mas prometeu esperar pelo namorado, afinal, ele estava preso por sua culpa.

Contudo, o tempo passou e a garota não cumpriu sua promessa. Dois anos depois, conheceu Lucas e agora estava se preparando para casar-se com ele. Nem lembrava do pobre Daniel que estava na cadeia, preso por tentar defender sua honra.

Mas agora Daniel aparecia, todo esperançoso e feliz em reencontrar a amada – sua pena fora reduzida a três anos, por seu bom comportamento. Luisa tomou um susto daqueles ao vê-lo na sua frente e, pior, no dia do seu casamento. O ex-presidiário também tomou um grande susto ao vê-la vestida de noiva. Parecia que estava diante de uma assombração. Mas por fim, vencido pelo choque, perguntou:

- Mas... que diabos está acontecendo?

- Ora... eu vou me casar!

Daniel não podia acreditar no que ouvia. Ficou arrasado.

- Não acredito que você foi capaz de me esquecer tão fácil assim! Eu passei o inferno naquela cadeia e não esqueci um dia sequer de você! Bem que eu estranhei seu sumiço, sua indiferença... Eu perdi bons momentos por SUA causa!

Nem precisa dizer que a discussão foi feia. Daniel esbravejava indignado, Luisa chorava nervosa, pedia perdão.

A essa altura, alarmadas pela briga, algumas pessoas interviram e botaram Daniel pra fora. Antes de sair, com os olhos injetados de ódio e um sorriso sarcástico e demoníaco nos lábios, o rapaz sentenciou:

- Maldito seja o dia em que te conheci! Mas juro-lhe que nunca será feliz com outro homem. NUNCA!

Luisa ficou em choque com a visita inesperada de Daniel, mas depois de algum tempo conseguiu se acalmar e foi levada à igreja.

A noiva entrou na igreja toda radiante. No altar, seu noivo lhe esperava ansioso.

Quando ela estava a um passo do altar, preparando-se para pegar a mão estendida de Lucas, que lhe sorria, um estrondo tirou as atenções de todos.

O tempo parou. Todos estavam atônitos. A mão de Luisa parou no ar. Ela nunca alcançaria a mão de Lucas, que lhe olhava assustado. Luisa sentiu o peito queimar em brasa. Baixou os olhos. Viu a mancha rubra do sangue viscoso que escorria. Passou a mão no ferimento. Horrorizada, tombou para frente em seguida.

Quando Luisa caiu, Lucas pôde ver aquele homem insano parado na porta da igreja, com uma arma em punho. Luisa fora baleada pelas costas.

O noivo deu um grito de dor. Queria acabar com aquele monstro. Foi então que Daniel, num gesto rápido, apontou a arma para a própria têmpora e disparou. Seus miolos voaram para todos os lados, sujando e horrorizando a todos que estavam próximos.

Depois da tragédia, Lucas foi embora da cidade e nunca mais foi visto.

Desse dia em diante, todos juravam ver uma triste noiva perambulando pelos arredores daquela igreja, procurando, quem sabe, seu amado noivo.

Dama dos Mistérios
Enviado por Dama dos Mistérios em 12/11/2008
Reeditado em 19/11/2009
Código do texto: T1280068
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.