A Dama do Cemitério

Mais uma noite e lá estava o solitário Alberto no mesmo bar de sempre. Ele gostava de passar o tempo naquele bar todos os finais de semana. Ficava sentado sempre na mesma mesa, pedia sempre a mesma bebida – um Dry Martini - e ficava um tempão saboreando-a, enquanto pensava na vida.

E lá estava Alberto, saboreando seu Dry Martini, olhando o copo e pensando na sua semana de trabalho, igual a todas as outras anteriores. Seus pensamentos foram interrompidos por uma voz sussurrante e sensual:

- Olá! Posso me sentar?

Imediatamente, Alberto olhou para a dona daquela melodiosa voz. Ficou encantado com a beleza da dama a sua frente: seus longos e sedosos cabelos negros e encaracolados emolduravam o rosto bonito de traços extremamente femininos; seus olhos amendoados e castanhos contrastavam com a brancura da pele, que parecia feita da mais fina porcelana, e seu corpo... seu corpo era uma visão a parte... escultural e provocante como o vestido vermelho que ela usava.

A dama estava parada esperando a resposta do boquiaberto Alberto. Ele, após aqueles instantes de devaneio, finalmente quebrou o silencio:

- Mas é claro!

Conversa vai, conversa vem, a jovem dama faz um pedido:

- Você se importaria de me acompanhar até em casa?

Encantado com tamanha beleza (e sorte), Alberto topou na hora.

- Não, claro que não! Será um prazer!

E lá se foram Alberto e sua dama.

Os dois seguiram caminho a pé. Conversavam e, conversa vai, conversa vem, logo chegaram ao destino dela. Alberto estava tão envolvido na beleza da jovem e na conversa, que nem se deu por conta de onde estava. Até que ela, parando ao lado de um muro alto, com sua voz suave e encantadora diz:

- É aqui que eu moro – e completa – não quer entrar comigo?

Só nesse momento que o infeliz Alberto se dá conta de que está ao lado de um cemitério, anexo a uma igreja e antes que possa dizer alguma coisa, ela desaparece. Nessa hora, o sino da igreja anuncia que é meia noite. A única coisa que cabia ao ingênuo e assustado Alberto era retornar o mais rápido possível para sua casa.

Dama dos Mistérios
Enviado por Dama dos Mistérios em 29/10/2008
Código do texto: T1255037
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.