A hora da Besta - parte 2

Quando Carlos chegou ao povoado de Barrancas Caídas, viera transferido de outra cidade, ali ele percebeu que sua vibração de 10 anos de policia em um grupo especializado acabará. Ali ele foi fazendo amigos, conduzindo sua familia, seu trabalho e seu pedacinho de terra, o tão sonhado pedaço de terra que ele poderia chamar de seu, ele era um tipo de delegado todos o conhecia como Sgt. Carlão e como logo no inicio não tinha tempo pra cuidar do seu ranchinho, precisava da ajuda de alguém e esse alguém apareceu, era o neguinho Tóbias, um engrachate que sempre dava o lustre no coturno de Carlos, por ser muito trabalhador e só no mundo Carlos se afeiçuou ao menino e decidiu dar abrigo e emprego em sua casa. Tóbias era muito estimado por Carlos, tanto que causava ciúmes dos seus filhos, mas ninguém se atrevia a contrariar a vontade de Carlos e assim sendo Tóbias foi ficando, entrando na vida de todos daquela família. Carlos viu seus filhos partirem pra suas vidas, viu sua esposa definhar por causa do cancer, mas Tóbias continuava ali, como um fiel escudeiro zelando pelo seu eterno protetor, um pai que a ele foi dado e que era seu melhor presente e Carlos sentia o mesmo por ele.

Tóbias já com seus 26 anos se tornará um homem forte, talvez por causa da lida diária na roça, parecia até mais filho de Carlos do que seus filhos legítimos, namorador como haveria de ser um rapaz daquela idade e constituição fisíca, costumava nos dias de folga( quase sempre as sextas a noite e finais de semanas) sair a tardinha e só voltar altas horas da noite, porém em uma dessas noites ele nunca mais voltou, 02 meses se passará e a trsiteza de Carlos se misturava com essas perdas tão dolorosas pra ele, sua linda esposa Geovana e seu estimado Tóbias, então felizmente apareceu algo pra que sua cabeça se voltasse ( porém esse felizmente se desfaz agora)algo que fez ele planejar, arquitetar e realizar, "O Plano" que afastaria a aquela ameaça misteriosa de perto do seu rancho custe o que custasse(se ele soubesse o que isso lhe custaria).

Deitado no terreiro do seu rancho Carlos observa algo que só nas suas mais loucas fantasias ele poderia imaginar, algo que fez parte da sua infancia no interior da Bahia, das histórias contadas nas rodas, nas noites sem energia eletrica, historias que faziam as crianças correrem pra dormir às 19hs, coisas que só cabem ao imaginário do povo simplório da roça, só que naquele momento se fazia real, bem diante dos seus olhos, algo que se desmaterealizava, para se transformar em outra coisa, coisa essa que ora por causa dos ferimentos ora por sua insistente falta de fé ainda não estava clara.

A verdade foi exposta de uma maneira cruel, não houve maquiagem, e o desespero, o medo o pavor, conseguiu vim de uma maneira pior ainda(se é que pode ser possível) as lágrimas cairam dos seus olhos, toda dor dos ferimentos foram esquecidos, pois a dor que vinha da sua alma, derrotaria até a agonia de ter um membro decepado, ele tentou levantar, porém o máximo que conseguiu foi se arrastar e ver que deitado do seu lado não estava mais aquela coisa bestial que a pouco quase deu cabo da sua vida, ali caído, com metade da face esfacelada, mas ainda guardando algumas feições, feições essas que poderiam ser reconhecidas por alguém que dedicou tanto amor e carinho, alguém como Carlos, que no pior momento da sua vida indentificou a figura de Tóbias, seu filho emprestado, porém tão amado, aquela coisa era ele, o tempo todo foi ele, amaldiçoado, e talvez nem tenha tido culpa dos seus atos, amaldiçoado, da pior maneira que alguém poderia ser e dentro de toda agonia a perguntava surgia:

- Por que logo você filho?

O choque e os graves ferimentos fizeram com que Carlos desmaiasse, e tivesse sonhos ruins, talvez ele já tivesse a certeza mesmo inconciente que aquele talvez fosse seu ultimo sonho, de repente Carlos acorda e percebe que nunca se sentiu tão bem em toda sua vida...

Continua...

P.S P Vcs que pediram a continuação! e ainda tm ++++

bj e abs...rsrsrs...

DengoNegro
Enviado por DengoNegro em 26/09/2008
Código do texto: T1197050