A Festa
Era noite de lua cheia e Mariana estava anciosa para sua festa de aniversário.Quase não dormira de tanta felicidade e anciedade para completar seus dezesseis anos.Era uma menina meiga, simpática, bonita e cheia de vida.
Seu aniversário seria dali á alguns dias e os convites já estavam sendo entregues. Sua mãe tão anciosa quanto a filha, queria até convidar uma tia distante, a qual Mariana nem conhecia, a não ser por fotos.Segundo sua mãe essa tia já era muito velha e por esse motivo talvez não poderia ir, pois a viagem a deixaria muito cansada. De qualquer forma o convite foi enviado á tia ,que não confirmou sua presença no evento,mas que enviaria um presente especial para sua sobrinha. E Mariana , é claro ficou muito anciosa esperando pelo dia da festa e pelo presente da tia distante. Mas ela nem poderia imaginar oque estava para acontecer...
O DIA DA FESTA...
Mariana acordou cedo e foi logo ajudar a mãe com os preparativos.
Preparando a festa que seria só a noite, Mariana estava contente e achava que ía ser o aniversário mais feliz de sua vida.
A FESTA...
A tão esperada noite chegou e Mariana estava radiante, mais bonita do que nunca.
No auge da festa, chegou um presente, que ela já sabia ser da tia distante.Abriu -o e logo chamou sua mãe.Tratava-se de um vestido maravilhoso, lindo, parecia ter sido feito sob medida ,para uma menina como ela.
A festa transcorreu do jeito que Mariana havia sonhado, com muitos presentes, convidados, muita dança, animação e a noite com a lua maravilhosa iluminava todos os pontos do ambiente.Eram altas horas da madrugada quando saiu o último convidado.
No dia seguinte,Mariana acordou já se fazia tarde com o sol alto e foi direto provar o lindo vestido.
Ficou perfeito, era como se a tia soubesse exatamente suas medidas. De tão entusiasmada e encantada, Mariana se pôs a desfilar com seu lindo vestido e permaneceu várias horas se exibindo pra lá e pra cá.
A noite chegou e depois de muito cansada, Mariana dormiu profundamente.
Quando acordou no dia seguinte ,estava se sentindo diferente,mais cansada do que o normal para uma garota de sua idade.
Mais tarde notou que estava ficando velha rápido de mais. Sua mãe assustada , levou-a para um hospital , mas o médico não soube explicar tal situação, só falava que a menina parecia mais velha do que na verdade era.
Foram para casa.Mariana sem saber oque estava se passando com ela , mais cansada ainda se trancou em seu quarto e chorando muito ,adormeceu.
DEZ HORAS DEPOIS...
Mariana continuava a dormir, e sua mãe preocupada fora acordar a filha. Chamava e chamava, mas Mariana não atendia, foi quando sua mãe colocou a mão em seu rosto ,ela estava gelada. Estava morta.
Ninguém nunca soube explicar oque houve com Mariana. Algumas pessoas acharam que fora bruxaria.
Outros não tiravam nenhuma conclusão sobre o fato ocorrido.
Mas em algum lugar muito distante havia uma velha senhora ,que ficara tão bela e tão jovem de repente como Mariana.
Ria com orgulho de si mesma e falava...:- Sua beleza e sua juventude agora é minha para sempre ...Querida sobrinha.....HAHAHAHAHAHAHAHA...!!