"JONH E MORGAM ENTRAM NA BATALHA" - CAP XVI

“JONH E MORGAN ENTRAM NA BATALHA ”

CAP XVI

No capítulo anterior, passados os 5 dias, o representante das fábricas de armamentos chegou com o primeiro carregamento e sem que o General tivesse notícia, fabricaram de uma só vez 500 armas poderosíssimas e o teste foi realizado e foi um sucesso. O general queria saber se mais armas poderiam ser feitas, o representante respondeu que dependerá da burocracia do governo para a liberação de material especial e também de dinheiro, pois, o custo de cada exemplar não era barato. Exemplificando, disse que uma arma dessas, pode custar o mesmo que um jipe do exército e se acrescentar mais propriedades na mesma, poderá ser do preço de um helicóptero.

O Gen. Não queria saber dos custos, afinal, estava em jogo a segurança da nação e mandou que fosse feito o necessário para que tudo tivesse a maior rapidez possível.

Jonh e Morgan ficaram responsáveis por carregamentos de armas para locais estratégicos, orientados pelos generais. Tudo já estava confirmado e as Criaturas teriam tomado conta de todo o país, mas, ninguém tinha ainda medido o tamanho e nem a proporção da Invasão.

As criaturas se multiplicavam muito rapidamente e dentro de dias, com certeza, se não fossem tomadas as devidas providências, talvez o próprio mundo estaria comprometido.

Jonh e Morgan estavam muito empenhados nesta batalha, pois, Jonh estava ansioso para descobrir o que havia acontecido com os seus pais. Morgan, pelo contrário, não tinha nada a perder e estava nesta somente para lutar mesmo e sem qualquer lucro. Ele quando empunhava a sua arma era para derreter mesmo, ele detonava tudo que aparecia pela frente.

Numa batalha que aconteceu um dia atrás, Morgan parecia mais o Rambo e com sua arma semi-automática e semi-atômica, mais para lazer, mas que um simples toque destrói um tanque de guerra por tiro.

Eles, as Criaturas já estavam avançando para tomarem as cidades e muitas baixas aconteceram. Eram famílias inteiras dizimadas e parecia incontrolável e as ações dos governos estavam cada vez menos eficientes, pois, já começava faltar combustível para abastecerem os tanques e caminhões, que levavam soldados até os campos de batalha...A maior desvantagem estava na questão de serem as criaturas mais rápidas, pois, eles estavam em seus discos voadores e os humanos, coitados, estavam sempre perdendo a batalha. Foram semanas, meses e até anos de batalhas e com muitas baixas sucessivas. Já não haviam mais como contornar a questão. As criaturas sempre avançando sobre os humanos e cada dia parecia que não iria ter fim.

Jonh resolve sair do campo de batalha e Morgan fica. Mas Jonh estava saindo por uma causa mais nobre, não que a luta não fosse nobre, mas, Jonh tinha que aprimorar o que ele havia construído. Justamente a sua arma poderosa, mas, o Exército havia mexido nos planos de Jonh e alterado seu protótipo, porém, com tudo isso, ele ainda detinha a concessão e poderia altera o que havia inventado. Jonh recolhe-se em seu laboratório e vira noites e dias na intenção de redescobrir algo que pudesse revolucionar a industria bélica naqueles tempos. Após algumas semanas após, Jonh acha que teve a descoberta revelada e enfim a sua descoberta estava pronta e poderia ser utilizada. Jonh adaptou a sua arma a um protótipo de tanque de guerra. Ele aproveitou algumas sucatas que haviam sido deixadas na porta de sua fazenda, quando da última batalha, recolheu-a para o galpão, construiu mais um galpão e lá dentro trabalhou sozinho, até que teve a última peça acoplada ao tanque. Pronto!!! Exclamou ele. Agora era fazer o teste ao vivo.

Jonh, com muito esforço e com a ajuda de cavalos, conseguiu arrastar o grande tanque para o pátio do galpão, mas, agora ele precisava de muito combustível, mas por ali não tinha nada. Ele foi onde Morgan estava e pediu que subornassem alguns soldados e lhes entregassem uns 500 litros do combustível. Morgan achou muito, mas, conseguiu 1.000 litros, afinal era uma guerra e nela o que menos poderia faltar seria combustível, afirma Morgan...

Sem que Jonh percebesse, a sua fazenda foi totalmente cercada pelas criaturas e pareciam que estavam possuídas e totalmente desgovernadas. Eles não tinham uma tática de ocupação e nem se organizavam e tudo era completamente sem raciocínio.

Jonh temia que as criaturas atacassem simultaneamente por todos os lados, pois, a arma que ele aprimorou tem um raio de apenas 270° e nisso, ficaria a parte traseira do tanque desguarnecida. Isto seria um grave problema para Jonh. Mas, ele tem o começo de outro protótipo que atingirá 360°, mas, deve demorar uns 30 dias pelo menos.

Jonh mal retirou o tanque para o pátio e já foi atacado. Ele disparou sua multi-metralhadora e com os canhões conseguiu baixar uma centena deles. O problema maior seria a velocidade dos discos utilizados pelas criaturas, que voam rápido demais e sem fazer qualquer barulho. Mas, Jonh desenvolveu um radar especial para conseguir localizar qualquer criatura, seja de noite ou de dia. Conseguir em menos de 2 horas, acabar com todos que cercavam a fazenda...

Jonh, após o ataque, retorna para a sua garagem ou galpão e avalia os estragos sofridos, mas, pelo jeito não foram muitos a não ser quando foi atingido por um choque frontal de uma nave, que danificou parte da mecânica, porém, não foi suficientemente capaz de parar a máquina. O retorno foi certo e com segurança.

Passaram-se mais de 20 dias e tudo parecia estar mais calmo pela região e notícias de que as criaturas deram uma trégua. Com isto, Morgan retornou para o rancho e juntamente com Jonh, trabalham na construção do outro protótipo, que será mais eficiente no combate dessas horríveis criaturas e quem sabe exterminá-las de uma vez...

Resta-nos saber, o que aconteceu em todo o mundo, pois, naqueles dias tudo ficou paralisado e as comunicações haviam sido danificadas com os ataques....

Próxima aventura. “ A QUEDA DA NAVE MÃE ” CAP XVII