***O habitante da caverna***

"Ela não viu o caminhão que se aproximava, tentou sair, mas já era tarde de mais"

Joana, adolescente recém formada em biologia, em uma das suas pesquisas, visitou uma chapada, um lugar muito bonito, frequentado por turistas de todo o país.

Marcos e Luciano acompanhava Joana, foram pesquisar sobre criaturas subterrâneas, ou seja, a vida nas escuras cavernas da região. Contrataram um guia e levaram equipamentos para auxiliação na iluminação e segurança, desceram com firmeza as paredes escorregadias da gruta, em baixo era frio e escuro, por um momento o guia apagou as lanternas, todos gritaram imploraram para ele acender, o que mais se ouvia eram gritos, não demorou a luz voltou.

-foi só uma brincadeira. disse o guia turístico

-muito sem graça. concluiu Marcos, logo depois pergunta: - onde está a Joana?

todos procuram e gritam, o eco facilita a propagação do som, os gritos são retribuidos por Joana, eles se encontram, Joana estava ansiosa par amostrar um canal que tinha achado, era uma fenda, tinha espaço suficiente para que todos podessem passar, o guia hesita e diz:

- eu nuca entrei nesse lugar, vocês desejam prosseguir?

- claro, até agora não achamos nada! disse Luciano.

Eles entram, primeiramente sentiu um forte mal cheiro, continauram andando, até acharem corpos de animais em putrefação e alguns esqueletos, o desespero tomou conta do lugar, Luciano tirou algumas fotos do local, até ouvirem passos, todos recuam tentando sair da fenda, até avistarem uma coisa "inexplicável", uma criatura horrível, tinha a cabeça de um monstro, parecia uma gosma cinzenta com um olho e 2 braços, todos sentiram calafrios que vinha da cabeça até a espinha, tentaram correr mais a fuga foi inúltil, o monstro estava com fome, para o azar de todos, ele tinha os dentes muito afiados.

O primeiro a morrer foi Luciano, o monstro mordeu seu pescoço e foi atrás de Marcos, a criatura era veloz e saltava, foi muito fácil pegar Marcos, o ser ficou sigando o sangue de Luciano. Enquanto isso, Joana e o guia conseguiram fugir, chegando na saida da gruta os dois estavam desesperados e com a expressão de horror nos rosto.

- em fim, estamos salvos. disse o guia na saida da caverna, logo após ele dizer, escorregou e caiu lá dentro de novo, foi rolando pedras a baixo.

- sinto muito, mas não vou poder te ajudar, fica com deus. Disse Joana, logo após corre e consegue se salvar, conseguiu chegar na área urbana, parou no meio da estrada e pensou:

" o que será que vou fazer agora? meu deus me ajude, me livre de tanto sofrimento, perdir meu melhor amigo e o amor da minha vida, além de que, o que farei agora? "

Ela não viu o caminhão que se aproximava, tentou sair, mas já era tarde de mais, morreu atropelada.