O Pôr-do-Sol - Cápitulo 1 - 25/04/2008
25/4/2008 - sexta - feira
14h28min
Me chamo Carlos, tenho 32 anos e atualmente trabalho no ramo de direito.Sou advogado.
Minha vida é muito complicada de se entender. Não tenho mulher, nem filhos. Dinheiro, posso até ter, mas sou infeliz.
Hoje, acabo de sair do hospital, de uma cirurgia mais especificamente, na qual retiraram um tumor pequeno, mas que no futuro poderia se agravar. Vou voltar para minha casa. Não moro muito longe daqui. Minha irmã irá me levar.
15h00min
Depois de dois dias internado poderei voltar ao meu trabalho, minha casa, minha vida. Sou um homem muito ocupado.
Chego em minha casa, que fica em um bairro nobre de São Paulo. Por quê há um carro na frente? Minha irmã vai me tirando lentamente, e quando eu menos esperava, meus melhores amigos estavam ali, ou melhor, só o meu melhor amigo estava ali. Fiquei feliz, e nós três entramos.
Fui levado bem devagar ao meu quarto por Fábio,30, enquanto minha irmã preparava um lanche. Eu e Fábio eramos amigos de infância, toda briga que tinha na época da escola, ou era eu quem o ajudava, ou era ele quem me ajudava. Bom tempos aquele.
15h10min
Minha irmã, Lucia,28, chega com o lanche. Mini-pizza. Estava deliciosa.Fábio gostou também, e depois de comermos tudo, ficamos conversando sobre diversos assuntos. Nós três sempre gostamos de ciências e de medicina, porém eu segui a carrera de advogado, Fábio a de militar e só Lucia seguiu carrera médica.
16h00min
Depois de conversarmos um bocado, Fábio e Lucia tinham de ir trabalhar. Eles foram, e eu fiquei repousando, só assisitindo o Discovery Channel na TV, que mostrava uma reportagem especial das pesquisas e descobertas da G.E.N. . Como eu já disse, gosto muito de ciências, ainda mais, quando o Brasil está envolvido.
16h45min
Peguei a matéria já no final. Na parte em que eles falavam da descoberta de uma bactéria capaz de reanimar organismos mortos. Achei meio impossível aquilo e fiquei duvidoso a respeito. Apesar deu gostar de ciências, eu tenho minhas crenças e acredito que o homem não tem capacidade de brincar de Deus.
Depois disso, estava confuso, pois disseram que darão inicio aos testes com animais amanhã. Só quero ver o que vai dar.
Para passar o tempo vou dormir um pouco.Ficar de repouso é bem intediante.
19h17min
O sono estava tão bom, mas ainda estou cansado.
Eu vou me levantando vagarosamente da cama, e fico sentado na beirada, só pensando no que iria fazer. Me levanto e segurando na estante do meu quarto, eu vou andando e chego até o banheiro. Com licença, mas preciso fazer minhas necessidades.
19h30min
Aproveitei para tomar um bom banho, e quando eu saio do banheiro, enrolado em uma toalha grande, eu abro o armário, pego um pijama, visto e saio do quarto. Vou ver se minah irmã já chegou. Por incrível que pareça, ela ainda não estava em casa.
Vou preparar minha janta, e voltar para o quarto.
19h45min
Frango congelado para mim é uma delícia, mas para Lúcia é horrível. Volto ao meu quarto, sento na mesa do computador, ligo ele só para checar meus e-mails. Alguns eram spams, outros eram do escritório onde trabalho. Nada de interessante, volto para a cama, ligo a TV, e vou procurar algum filme para assisitir. Quando acho um filme, minha irmã chega em casa, e eu como irmão mais velho, vou esperar ela subir e perguntar onde ela esteve. Haha, só quero ver sua cara.
Lúcia abre a porta de entrada da casa, e vai entrando bem devagar. Depois ela vai subindo as escadas e chega em meu quarto, que é bem ao lado do dela. Ela abre a porta e eu falo:
Carlos: Posso saber onde a senhora esteve que demorou tanto?
Lúcia: Ah! Não enche Ká!
Carlos: haha..
Lúcia: Mas e ai? Como você está?
Carlos: Ah! Agora estou melhor!
Dei um sorriso e Lúcia saiu do quarto.
21h02min
Acabado o filme, Lúcia já tinha ido dormir, e eu, como não tinha o que fazer, fui dormir também.
23h00min
Se passaram duas horas e eu não paro de pensar na pesquisa da G.E.N. para reanimar organismos mortos. Estou muito ansioso para ver o que vai acontecer.
Amanhã terei de voltar no hospital bem cedo. Vou dormir, tenho que pensar em outra coisa agora.