Trevas e Sonho

Que é bom enveredar o mundo dos sonhos ninguém pode negar. Mas há também coisas nas sombras que se movem e como num mal ignoto me persegue como a própria sombra me persegue sob o sol. Os pesadelos começam com a semiconsciencia, a sob os umbrais da porta vejo a bruma negra, meio amorfa, com formas humanas, cheiro acre.

Ah, meu pobre e alquebrado coração delira de horror, medo e pavor. Espavorido não consigo sair do sono, a força da morte me puxa para seus domínios obscuros.

Fruto de minha própria mente, acho que vítima do instinto da loucura que me arrebenta os nervos e intumesce as veias, cheia do sangue que se esvai aos poucos quando de repente me vejo sobre o cadafalso, a guilhotina brilha com a luz angular do sol, uma luz negra, opaca.

Quanto mais permaneço no mundo onírico, mais as coisas ficam caóticas, visando minha destruição, será que isto é fruto de minhas fantasias? Ou será que ela me persegue?, pois a luz é conspurcada pela escuridão, a note se aproxima, e minha própria sombra se enlouquece, ela me domina e sufoca, eis que tenho de dormir para lutar com meu escudo defasado contra as trevas.

DominiCke Obliterum
Enviado por DominiCke Obliterum em 12/06/2008
Código do texto: T1030904