As Sete Pilastras

Capítulo 1 - O 17º Andar

Estava escrito na porta: proibido a entrada, mais para o jovem Ricardo isso apenas aumentava a sua curiosidade. Ricardo trabalhava a 10 meses na Royalt Domination uma empresa multinacional que atuava no ramo comercial e que se localizava no Rio de Janeiro. Ricardo era office boy dessa empresa e tinha contato constante com altos executivos. O prédio da Royalt tinha 17 andares, sendo os dois últimos usados somente para reuniões. Certa vez, Ricardo foi buscar um documento no 15º andar e ouviu uma conversa entre Thiago e Felipe, dois executivos da empresa, eles falavam a respeito do 17º andar e sobre uma reunião que teriam que participar minutos depois, Ricardo percebeu que os dois estavam inquietos e com certo temor e decidiu segui-los, esquecendo por um instante o motivo de estar naquele andar.

Thiago e Felipe entraram no elevador do prédio e foram para o 17º andar enquanto Ricardo foi pela escada para não ser visto. Os executivos pararam na frente de uma porta que ficava do lado direito do prédio e que possuia uma placa de proibido a entrada. Thiago então bateu na porta e esta se abriu e os dois entraram. Ricardo ficou intrigado que naquele andar só existisse aquela porta e ficou espreitando pela escada de incêndio para ver quando os dois executivos saíssem lá de dentro.

Leonardo C Cardão
Enviado por Leonardo C Cardão em 13/02/2008
Reeditado em 06/03/2008
Código do texto: T857467
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.