NOVEMBRO,02
Bom dia a quem está vivo. Hoje é dois de novembro, dia dos Finados. Na vida das pessoas humanas e dos animais, morrer é o que nos resta, dando assim aos que ficam , as mesmas oportunidades e dificuldades pelas quais passaram os que se foram. Mesmo assim, lutamos por muitas coisas, as importantíssimas, como família, estudos para tentar vida melhor, trabalho para ser ricos e desfrutar das benesses do dinheiro, lembrando que sempre buscamos por mais, nem sempre conseguimos.
. anda uma situação almejada pela maioria, o poder, E assim nessa ciranda da vida, as pessoas vivem, morrem e, consta, que voltam pela reencarnação, assunto que não domino. Nasci num rancho de barro e capim,, num distrito chamado Olhos D,água, local de pequenos agricultores, como meus pais e algumas fazendas gigantescas, onde a pacata vizinhança qyase nunca se encontrava, nem para um chimarrão, mas todos se conheciam, mesmo assim alguns homens usavam um revólver enferrujado, portado num coldre de couro cru, Uma boa vida rural! Dali, certo dia embarcamos numa carroça e chegamos em Bagé, "viajando" por volta de quarenta e dois quilômetros. De toda nossa fortuna restou um cavalo pelagem branca um pouco velho e a carroça. Algo muito importante, trouxemos dentre os trapos e quinquilharias, dois sacos de preciosa farinha de milho. Foi um sucesso dentre os parentes, uma família de pessoas boas, vivendo de pequenas posses e honestidade .Um bolo de fubá pela manhã feito numa panela de ferro, com gordura animal, sem ovos, no fogão a lenha, acrescendo algumas brasas sobre a tampa da panela. Algum tempo assim e estava pronto. O consumo dependia de quantos estavam em casa na hora de fatiar aquela delicia. alguns dias depois, parte da família se espalhou e mudamos pra outra casa, depois outra. Trabalhei acompanhando o pai na carroça, compra e venda de garrafas casco escuro, de cerveja, garrafões e outros. Passada essa fase fui para o Colégio Grupo Escolar Dr Candido Bastos, depois Instituto São Pedro , onde, incentivada por algumas professoras, a mãe conseguiu uma bolsa de estudos para eu cursar o Ginasial, um tio por parte materna, conseguia todos os anos comprar os livros que a escola requeria no inicio de cada ano letivo, geralmente no inicio do mês de março. Me formei no Ginásio, depois o cientifico, que não conclui para ir para o Serviço Militar, concluído com sucesso, mas ao qual , apesar de algumas boas lembranças, fosse hoje não voltaria. Andando muito, cheguei e entrei para a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, hoje Comissário de Polícia, aposentado. O motivo desta resenha ,real motivo, é para homenagear meu pai, Antônio e minha mãe, Maria, além do tio Bica, amigo e parente bondoso , são estes, dentre os parentes, meus heróis lembrados pela eternidade. Em nome destes, homenageio outros grandes familiares, que, de uma forma , ou de outra fizeram parte da minha vida, aos quais peço a DEUS, com Fé e humildade, que lhes conceda a PAZ ETERNA, Assim também a todos parentes e amigos e a quem merecer possa, o Critério Divino é infinito e sempre Justo.