Coração em Transe

Faltam apenas quatro estações para eu descer deste trem e dar um ponto final à minha vida. Jéssica fala consigo mesma, imersa em seus pensamentos suicidas.

Então, entra um senhor de aparência por volta dos oitenta anos. Sem lugar para se sentar, ele enfrenta a indiferença das pessoas ao seu redor, que não cedem espaço ao idoso, que, com suas muletas, exala uma energia de sobrevivência.

Percebendo o que estava acontecendo, Jéssica toma uma atitude de bondade e chama aquele idoso, cedendo-lhe seu lugar. Ao se sentar, o idoso agradece à jovem bonita e cheia de vida, que em poucos minutos planeja dar fim à sua própria existência.

O idoso olha nos olhos de Jéssica e percebe a bondade em seu coração. Ele diz: "A próxima estação se chama Esperança, e você, minha jovem, é exatamente o tipo de pessoa que precisamos: alguém com essa energia de amor e cuidado pelo próximo..."

Ao descer em sua estação, o senhor sorri mais uma vez e diz: "Vai com Deus, filha."

Jéssica então solta um suspiro, caminha alguns metros, respira fundo e ouve o som do próximo trem. Ela entra novamente no mesmo, agora com a Estação Esperança dentro do coração.

Mc Marcos Viana
Enviado por Mc Marcos Viana em 24/10/2024
Reeditado em 24/10/2024
Código do texto: T8181164
Classificação de conteúdo: seguro