Sonho de um ex-corcunda
A catacumba abrigava o corpo adormecido de uma bela cigana, mergulhada em um sono mortal. Mathieu estava lá, observando-a em silêncio. Seus olhos analisavam cada detalhe da jovem sem vida, deitada como uma estátua esculpida na paz eterna.
De repente, ele ouviu o som metálico de um portão se abrindo atrás de si. Ao se virar, viu um jovem corcunda entrar. Seus cabelos ruivos eram idênticos aos de Mathieu. No entanto, o recém-chegado tinha uma expressão assustadora: era feio, deformado, com um dos olhos cegos e o rosto marcado pela dor.
O corcunda soluçava em prantos, tomado por uma tristeza desesperadora. Ele se aproximou do corpo inerte e murmurou o nome da cigana com devoção. Sem hesitar, deitou-se ao lado dela, abraçando-a com desespero.
— Morrerei ao teu lado. Não vou deixá-la — repetia ele, entre lágrimas.
Mathieu revirou os olhos e murmurou com desprezo:
— Idiota. Vai se casar com uma defunta? Que tolice. Eu jamais me rebaixaria a tamanha paixão...
Antes que pudesse continuar, uma voz feminina suave sussurrou atrás dele:
— Tem certeza?
Assustado, Mathieu se virou e ficou paralisado. Era impossível! A defunta estava ali, viva, sorrindo para ele. Vestia um vestido branco que destacava sua pele morena, e seus olhos verdes brilhavam com uma doçura irresistível. Os cabelos negros caíam como a escuridão de uma noite sem estrelas.
Então tudo ficou turvo. Mathieu despertou na cama, com o corpo suado e o coração acelerado. Ofegante, olhou para o despertador: 5h30. Precisava tomar banho e se preparar para mais um dia de trabalho na empresa de tecnologia que herdara do pai.
Mal sabia ele que sua secretária, Marta, era a reencarnação daquela cigana do sonho — Esmeralda. E ele, agora um homem alto, magro, de cabelos ruivos e boa aparência aos 23 anos, era a alma reencarnada do corcunda que jurara amor eterno há mais de 600 anos.
Sua frieza emocional em relação ao amor era apenas o eco de uma dor antiga e não resolvida. Mas o destino lhe ofereceria uma segunda chance. Marta estava prestes a confessar a paixão oculta que sentia por seu chefe rígido e sério.
A pergunta agora era: Mathieu seria capaz de reconhecer a verdade por trás da visão do sonho e aceitar o amor de Marta?