Sombras da Verdade
Personagens:
Clara
Características físicas: 28 anos, cabelos castanhos-escuros, olhos verdes intensos e pele clara. Geralmente usa roupas sóbrias e um blazer que a faz parecer mais séria.
Características psicológicas: Ambiciosa e determinada, Clara tem um forte senso de justiça. Ela é curiosa e perspicaz, mas também carrega uma insegurança interna, resultado de suas experiências em uma redação competitiva.
Henrique
Características físicas: 35 anos, alto e magro, com cabelo curto e desgrenhado, barba por fazer e um olhar penetrante que parece desvendar segredos. Geralmente usa roupas escuras e casuais.
Características psicológicas: Um investigador cínico e traumatizado, Henrique carrega o peso de casos não resolvidos. Ele é observador e desconfiado, mas possui um lado gentil que raramente mostra.
Laura
Características físicas: 30 anos, cabelos longos e loiros, olhos azuis e um sorriso encantador. Ela tem um estilo jovial, sempre usando roupas coloridas e acessórios.
Características psicológicas: Melhor amiga de Clara, Laura é otimista e empática. Ela trabalha como assistente de redação e é a voz da razão entre suas amigas. Sua leveza contrasta com a gravidade dos assuntos que Clara investiga.
Victor
Características físicas: 40 anos, robusto e de pele morena, com cabelo liso e grisalho. Seu rosto tem marcas de expressão que revelam uma vida de desafios.
Características psicológicas: Um serial killer astuto, Victor é carismático e manipulador. Ele se vê como um artista, justificando seus crimes como uma forma de "purificação". É extremamente calculista e confiante, o que o torna ainda mais perigoso.
A história:
Clara Mendes, uma jovem jornalista em ascensão, estava em busca de uma história que pudesse lançar sua carreira para o estrelato. Ao ouvir sobre uma série de desaparecimentos na cidade, ela decidiu investigar. As vítimas tinham algo em comum: todas eram mulheres que, assim como ela, buscavam a verdade.
Laura Ribeiro, sua melhor amiga e suporte emocional, preocupava-se com os riscos que Clara estava correndo, mas sabia que não poderia detê-la. Ela sempre foi o equilíbrio na vida de Clara, oferecendo conselhos e apoio, mesmo quando o assunto era arriscado.
Enquanto isso, Henrique Salgado, um investigador que já havia se deparado com crimes similares, observava os passos de Clara. Ele a alertou sobre a necessidade de cuidado, percebendo que havia uma conexão entre as vítimas e o perfil de Victor Neves, um serial killer que havia escapado da justiça.
Victor, por sua vez, via Clara como um desafio. A jovem jornalista, com sua determinação e coragem, despertava seu interesse. Ele começou a enviar mensagens anônimas para ela, testando seus limites e sua vontade de descobrir a verdade. Clara, intrigada e assustada, decidiu usar as mensagens como parte de sua investigação, sem saber que estava sendo manipulada.
O clímax da história ocorre quando Clara, em busca de uma entrevista com Henrique, descobre um padrão nas mensagens e percebe que Victor estava mais perto do que pensava. Com a ajuda de Henrique e Laura, ela monta uma armadilha para capturá-lo. O confronto final revela as verdadeiras intenções de Victor, e Clara descobre que a verdade pode ser uma arma de dois gumes.
Ao final, Clara é reconhecida por sua bravura, mas a experiência a deixa marcada. Ela aprende que a busca pela verdade pode levar a lugares sombrios, e que a luz da justiça nem sempre brilha para todos. Laura e Henrique se tornam seus aliados, prontos para enfrentar novos desafios, enquanto Victor, agora capturado, planeja sua próxima jogada, observando de sua cela.
Nome:Paolla Cristina Rodrigues Padilha
1° ano
Escola: E E B Elza Granzotto Ferraz