A vingança de Jozimar
Jozimar sai nervoso de casa com um revólver e diz: — Vou matar aquele desgraçado!
Entra no carro, e depois de alguns quilômetros estoura o pneu, ele sai do carro para trocar o pneu, até que aparece um homem e o ajuda a trocar.
Depois de ajudar trocar o pneu, o homem diz: — Perdoe o jovem que te magoou, “Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois, está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor. Romanos 12:19
Jozimar diz: — Você não sabe o que estou passando.
O homem diz: “Sacrifícios menores, evitam sacrifícios maiores”. E logo depois o homem entrega um machado para o Jozimar e diz: — Guarde esse machado dentro do carro, perto de você, precisará dele.
Jozimar pega o machado e vai embora, dirigindo ele diz: — Não vou matá-lo mais com revólver, vou matá-lo com machado mesmo.
Ele acaba perdendo o controle do carro em uma curva, e sofre um acidente, tenta sair do carro, e não consegue, porque a sua perna estava presa no banco. Até que ele lembra do machado e também do que o homem misterioso disse. Jozimar logo entende a mensagem e diz: — Ou perco uma perna, ou perco minha vida.
Depois ele pega o machado e corta uma perna, sai do carro sangrando e depois de 10 minutos o carro explode, a explosão chama a atenção e logo aparece ajuda.
Jozimar sai vivo, mas sem a perna.
Perdoe e seja pacífico.
Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros. Romanos 14:19