BEM VINDO A FAMILIA
Bem-vindo a família
IVONOEL CARDOSO
Os negociantes chegaram logo cedo, pela manhã.
A casa ainda adormecia, um silencio completo podia ser sentido desde a entrada do portão.
Exceto pela empregada, que ao contrário dos patrões, já estava de pé fazendo as obrigações do oficio. Foi até a porta recepcionar os convidados.
Tratava-se de um casal acompanhados de uma criança tímida e bem arrumada. A empregada olhou de cima a baixo para os convidados, pedindo que eles entrassem e se acomodassem no sofá.
O homem que trouxera a menina apenas pediu que ela fosse chamar seu patrão, havia uma encomenda para a família.
A empregada prontamente se retirou em direção aos aposentos dos patrões.
O casal veio às pressas ao encontro dos convidados.
A mulher foi as lagrimas ao ver a menina, tinha certeza que ela seria ideal. Serviria para ser sua filha. O casal acertou tudo com os visitantes, pagaram dois mil contos pela menina. Negócio feito.
As visitas que a pouco chegavam e traziam a menina deram-lhe um beijo no rosto e saíram; se quer se importaram quando a pobre garota soluçava em prantos que os país não a deixassem ali.
Aparentemente satisfeitos, os novos pais da menina cercaram na de uma ternura meio brusca, colocando-a no canto da parede com um copo de leite e alguns biscoitos em uma louça no estilo parisiense, enquanto se conduziam para os aposentos, para dormir novamente.
As demonstrações de carinho transpareciam aquelas que são dadas a algum brinquedo novo ou a algum bichinho de estimação.
A empregada, compadecida com a pobre criança, pegou-lhe no colo e dando um beijo no rosto, levou-a para a cozinha, enquanto cantarolava uma canção de ninar para a garotinha e a mantinha entretida.
finalmente poderia dizer, com todas as forças, que a casa novamente tinha energia de criança, voltaria a ser uma boa ama de leite. Desde que a ultima criança partiu, sentia-se apenas uma empregada qualquer, sem muita utilidade e com a vida incompleta.
Mas, agora tudo mudara, finalmente poderia dizer a garotinha, bem vindo a familia!