VESTIDO PARA MORRER ☠️
Microconto
'''''''''''''''''''''" ☠️
Mozart estava decepcionado, altamente transtornado, decidiu que não queria mais viver. Chegou do trabalho por volta de seis da noite, nem jantou após tomar um banho quente, relaxante, dirigindo-se para o quarto e deitando um pouco. Na cabeceira da cama o retrato de Matilde, sua esposa, aquela a quem amava perdidamente. Chorou por alguns minutos.
Quase oito da noite, pela janela olhou a lua e deu um tchauzinho pra ela. Sentou-se no sofá da sala já com uma garrafa de vinho e uma taça nas mãos. Fez um ar de riso para o retrato de Matilde que trouxe para a sala, queria apreciar aquele rosto bonito. Esvaziou a garrafa em menos de meia hora. Pegou outra garrafa na geladeira e reiniciou a bebedeira.
Faltava apenas dois dedos da bebida quando ele se dirigiu para o quarto, já cambaleando. Pensou na esposa a quem vira nos braços de outro homem aos beijos, não teve coragem de abordá-la, preferiu ir para casa. Trocou de roupa, vestiu seu terno usado no casamento há cerca de oito anos. Ajeitou a gravata e pegou em cima do armário da cozinha um saquinho que continha um pó. Derramou-o no copo do vinho e tomou de uma única vez. Em questão de minutos virou os olhos e caiu no sofá. Nunca mais acordaria para a vida.
☠️