O desabafo da solidão.

Dentro do labirinto, onde as paredes de pedra pareciam sussurrar segredos antigos e o ar estava impregnado com um sentimento de desespero, o Minotauro, uma criatura mitológica de metade homem e metade touro, sentou-se em sua solidão. Ele lamentava sua condição, aprisionado naquele lugar sombrio e condenado a alimentar-se das vítimas que ousavam entrar em seu território.

Naquela noite, uma jovem, destemida e determinada, adentrou o labirinto, decidida a enfrentar o monstro lendário e a encontrar uma saída para sua própria jornada. Enquanto ela avançava pelos corredores tortuosos, o Minotauro observava em silêncio, intrigado com a coragem da intrusa.

Quando finalmente seus caminhos se cruzaram, ao invés de atacar imediatamente, o Minotauro sentiu uma estranha vontade de desabafar, de compartilhar seu fardo com alguém. A jovem, surpresa com a humanidade nos olhos do monstro, ouviu atentamente suas lamentações, suas histórias de solidão e sofrimento, de ser uma criatura temida e incompreendida.

Com o passar das horas, uma conexão improvável se formou entre o Minotauro e sua inesperada confidente. Mas conforme a aurora se aproximava, o monstro percebeu que aquela companhia, por mais breve que fosse, não poderia durar. Seu instinto animal despertou, a fome e a sede de sangue retornaram com força avassaladora.

Num momento de desespero e angústia, o Minotauro cedeu à sua natureza primal. A jovem, que momentos antes ouvira suas lamentações mais profundas, tornou-se sua próxima vítima. Com lágrimas nos olhos e um coração pesado, o Minotauro consumiu sua confidente, sua única chance de conexão em um mundo de solidão e escuridão.

Envolto em culpa e remorso, o Minotauro permaneceu sozinho no labirinto, assombrado pela lembrança da jovem que ousara entendê-lo. E assim, ele continuou sua existência solitária, condenado a vagar eternamente entre os corredores sombrios, um monstro tanto de corpo quanto de alma.

Alexandre Tito
Enviado por Alexandre Tito em 08/05/2024
Código do texto: T8059092
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.