A Mensagem

Querido Matheo,

Sei que sai sorrateiramente do seu apartamento nessa manhã, eu realmente sinto muito. O problema não é você, sou eu.

Ontem a noite foi mágico, você realmente é um cavalheiro saído diretamente de um romance antigo, naqueles aonde o amor é a única resposta para tudo. Mas eu queria muito que a noite tivesse terminado em uma confusão enlouquecida de digitais com declarações efervescentes e não por que eu acabei dormindo em seu sofá de tão exausta que eu estava.

Você me conheceu em um dos piores momentos da minha vida. Eu te contei ontem não foi?

Não sei se você entendeu algo que eu disse pois estava em um bagunça grotesca de lágrimas, mas eu preciso te dar uma explicar. Você vai entender tudo a partir de hoje. Eu realmente sinto muito.

Quando tudo começou era dia 29 de Março, eu estava no trabalho fazendo hora extra, meu chefe babaca me deu mais relatório para terminar em um curto período de tempo. O andar onde fica meu escritório estava vazio, com apenas os sons das teclas do meu computador. Chovia muito forte lá fora.

Era por volta das 21:45 quando a luz caiu, tudo estava um breu, apenas a tecla do meu computador iluminava um pequeno espaço ao meu redor. Uns segundos depois recebi uma mensagem.

Número 33 013 102 023

Adicionar ou Bloquear

Aquele número não fazia o menor sentido, mas minha curiosidade foi acionada. Era uma imagem.

Tudo estava preto exceto uma pequeno luz no canto esquerdo. Me aproximei mais e vi, era a luz do meu computador. Um medo nauseante tomou conta de mim e pude ver de conta de olho algo se mexendo, algo que se refletia na janela na frente da minha mesa. Era uma criatura horrenda com braços e dedos humanóidemente longos de mais, aquilo esboçava um sorriso escarlate.

Eu sai de lá o mais rápido que pude. Sem me preocupar com a chuva.

Assim que chego em casa, completamente encharcada pela chuva, começou a repreender a mim mesma. Nunca acreditei em fantasmas ou no sobrenatural, aquilo com toda certeza era meu cérebro pregando uma peça em mim. A noites mal dormidas e os vários remédios para ansiedade misturados com doses loucas de café não estavam me fazendo bem.

E aquele número, havia sumido.

Uma semana se passou e eu já havia esquecido tudo aquilo. Eu estava em minha casa, durante um sábado a noite que chovia sem parar. Já estava na minha segunda garrafa de vinho quando recebi uma nova mensagem.

Número 33 013 102 023

Adicionar ou Bloquear

Aquilo não fazia sentido, eu achava que era tudo alucinação minha. Era uma imagem.

Uma casa. A minha casa, com um portão amarelo horrível e uma samambaia quase morta pendurada no muro.

Me peguei olhando pela janela e ali estava, a mesma criatura com braços e dedos humanóidemente longos de mais, aquilo sorria. O mesmo sorriso escarlate daquela noite.

Resolvo responder aquela imagem.

Quem é você?

Mensagem enviada. Mensagem recebida. Mensagem não visualizada.

Misteriosamente meu celular desligou, a maldita bateria. Quando o liguei novamente não havia vestígio daquele número ou da imagem.

Uma semana se passou e o mesmo aconteceu. Uma imagem da minha porta da frente.

Resolvi ligar mais Lucas, um amigo de escola que tem uma mente maravilhosa para computadores, a gente não se falava desde a formatura do ensino médio. Mas mesmo assim, ele aceitou me ajudar. Pedi a ele para tentar rastrear o número e ele me pediu o prazo de uma semana.

Um mês se passou e não tive nenhuma notícia de Lucas. Então decidi ir na casa dele.

Chegando lá, encontrei a porta aberta. Chamei e chamei, mas ninguém respondeu e então decidi entrar. Um cheiro horrível se fixou naquelas velhas parede como um vírus, matando quaisquer tentativa de humanidade ali dentro. Eu me concentrava muito em não vomitar.

Assim que abri a porta do quarto vi a cena mais grotesca da minha vida. O corpo de Lucas estava no chão todo contorcido em meio a uma poça de sangue. Seu rosto paralisado em completo terror, mas com uma sorriso escarlate rasgado nele. Um sorriso muito familiar.

O que era para ser apenas uma alucinação da minha mente cansada, tinha acabado de matar um amigo. Eu sabia que eu seria a próxima.

Cheguei em casa em meio a minha pior crise de ansiedade. Aquela coisa continuava me mandando mensagens. Era uma imagem após a outra. Ela chegava cada vez mais perto de mim.

Quando a gente se encontrou ontem a noite, eu tinha saído para aproveitar meus últimos momentos de vida, já havia aceitado meu destino. Tinha recebido minha última imagem, a criatura agora estava no meu quarto, apenas me esperando. Mas então descobri durante a noite em um fórum online que para ele me deixar em paz, eu teria que dar lhe outra alma em troca da minha. Eu realmente sinto muito Matheo, eu quero muito viver. Entenda, o problema não é você, sou eu.

Com amor e carinho, Katarina

Assim que Matheo terminou de ler aquela carta uma mensagem iluminou a tela de seu celular.

Número 33 013 102 023

Adicionar ou Bloquear

Era uma imagem.

Lena Gomes
Enviado por Lena Gomes em 05/04/2024
Código do texto: T8035574
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.