O voo do fim da vida - Parte Final

A notícia da queda do avião não demorou a chegar ao Brasil. Após quase duas horas da queda, as principais emissoras do país entraram ao vivo pela TV noticiando o acidente. Os portais de notícia também divulgavam boletins e informações. Até aquele instante, apenas sabia-se da queda, sem muitos detalhes do que ocorreu. Era necessário averiguar a caixa-preta do avião e os relatórios a serem emitidos pelas torres de comunicação, que tentavam contato com o piloto durante a queda repentina.

Maria estava sentada no sofá, muito feliz com sua companhia especial. A mensagem de áudio que enviara por engano ao Beto não era para algum amante, mas para o próprio filho. Júnior decidiu visitar os pais de surpresa, trazendo sua namorada e pronto para dar as boas novas para os mais novos vovô e vovó da família. Ao pisar em solo brasileiro, fez contato com a mãe pedindo toda ajuda possível para fazer uma surpresa ao pai.

De fato, a companhia aérea havia recebido os relatórios dos exames de Alberto e, provavelmente, ele teria suas atividades suspendidas pela empresa; porém, no momento de desespero, ele não se deu conta de que entraria em uma aposentadoria compulsória temporária, recebendo o seu salário normalmente, enquanto tem a possibilidade de buscar ajuda médica. Nem tudo estava perdido.

Quando o plantão da TV interrompeu a programação usual para noticiar a queda do THUNDER778, Maria ficou em estado de choque. É como se a sua voz tivesse fugido da garganta. Não conseguia gritar, chorar, espernear. Permanecia imóvel, de olhos arregalados diante da TV. O sorriso pela visita do filho e pela notícia de ser avó foi trocado por uma expressão de medo e pavor.

Júnior teve uma crise de choro. Não conseguia aceitar que o pai havia morrido de maneira tão trágica. Alberto era o seu herói, e ninguém nunca espera que um herói perca qualquer batalha.

A companhia de Alberto providenciou todo o suporte às famílias, desde a chegada dos corpos encontrados posteriormente quanto indenizações e suportes contínuos aos entes queridos das vítimas. Porém, não conseguiu sobreviver à crise financeira que surgiu logo em seguida.

Foi um questão de dias até que a verdadeira causa do acidente chegasse. De primeiro momento, foram levantadas teorias como um ataque terrorista ou sequestro do avião, mas o desenrolar das investigações apontou para um homem desequilibrado que perdeu sua luta contra a sua própria mente.

Alberto virou persona non grata no país. Tornou-se vilão aos olhos de milhões de pessoas. Seu netinho, que recebera o nome do avô, cresceu num mundo em que o piloto era visto como um homem perturbado, desesperado, inseguro e egoísta; capaz de ceifar a vida de centenas de pessoas por conta dos seus medos.

Cuidado com as suas emoções. Elas podem deturpar o seu entendimento e conduzi-lo a decisões das quais poderá se arrepender e que impactarão outras vidas.

Que jamais de cuidar do Alberto que está dentro de nós.

--

Quer ler as partes 1, 2 e 3. Acesse meu perfil e conheça um pouco desta história baseada em fatos reais.

CH Smith
Enviado por CH Smith em 23/02/2024
Código do texto: T8005595
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.