Surpresas da vida - BVIW

Tema: a casa do fim da rua

Carlota amava ir à casa de sua amiga Tarcilia! Sua casa era a última da rua, antes do bosque. Por causa da vegetação densa do cerrado, o lugar tinha temperatura agradável, tão diferente de sua região no centro da cidade. E Carlota amava a natureza, todo aquele verde, com seus pequenos animais. As meninas pegavam coisas de brincar e corriam para o mato. Tinham mil e uma invencionices para brincadeiras e passavam o dia todo lá. Naquela época, não havia os perigos de hoje. Nem passava pela cabeça da mãe de Tarcilia a possibilidade das meninas sofrerem algum mal por brincarem nas margens do bosque, quase o quintal de sua casa. E relaxava na vigília. Ah, mas a vida é tão incerta… um dia, Carlota foi buscar uns cogumelos numa pequena clareira. Tarcilia continuou cozinhando enquanto a amiga ia às compras dos cogumelos. Mas o tempo foi passando e nada de Carlota voltar. Tarcilia gritou por ela muitas vezes. Nada. Silêncio até dos passarinhos. Tarcilia sentiu-se ansiosa e com medo. Correu para casa a fim de buscar ajuda. Desde esse dia, nunca mais souberam de Carlota. A polícia coletou os cogumelos dispersos no chão para perícia, únicos vestígios de sua atividade na clareira. Quem sabe? Quem viu?

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 08/08/2023
Código do texto: T7856456
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.